JORNAL RECOMENDA AOS TURISTAS INGLESES QUE TOMEM CUIDADO COM O "LADO NEGRO" DO BRASIL NA COPA DO MUNDO DE 2014

Página online do Mirror, com foto do protesto no Rio (Foto: Reprodução)



Matéria faz referência aos protestos que aconteceram esta semana no Rio de Janeiro e sugere que a Copa do Mundo pode ser um passeio arriscado

"O lado negro da sede da Copa do Mundo, Brasil: cartéis de droga, assassinatos e agitação civil". É assim que o jornal britânico The Mirror intitulou a matéria sobre os últimos protestos que tomaram as ruas do Rio de Janeiro. A notícia se desdobra para se tornar o início de uma lista de motivos pelos quais os britânicos devem pensar duas vezes antes de comprarem suas passagens para assistir aos jogos de 2014. Esta semana, o inglês The Independent já havia publicado uma matéria com críticas ao país, dizendo que o colete à prova de balas deveria fazer parte do kit básico para a Copa.
"O exército de viajantes que apoiam o time inglês precisa estar ciente dos perigos nesse enorme país, o quinto maior do mundo", diz o texto. Além de citar a violência dos Black Blocs durante o protesto dos professores e falar sobre a reação violenta da polícia, a matéria fala da recente ameaça do PCC ao evento e da alta taxa de assassinatos do país.
O Mirror também diz que muitos protestos acontecem por conta dos gastos excessivos com as obras da copa. "Eles (os brasileiros) podem estar entre os mais apaixonados fãs de futebol, mas em relação a sediar a Copa do Mundo, está claro que nem todo mundo ficou contente."
O tráfico de drogas e o número de armas não registradas no país aparecem como preocupações na matéria. No final do texto, porém, há o depoimento do porta-voz dos fãs do time inglês, que defende a viagem ao Brasil e diz que, como em qualquer grande cidade do mundo, é preciso ter cuidado para não frequentar lugares perigosos.

Fonte:http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2013/10/jornal-recomenda-aos-turistas-ingleses-que-tomem-cuidado-com-o-lado-negro-do-brasil.html

Jornal britânico coloca colete à prova de balas no kit básico para a Copa

Após divulgar vídeo com roubo frustrado, The Independent destaca a falta de segurança no Brasil.


Assalto moto (Foto: Reprodução / Youtube)
 
O jornal britânico The Independent divulgou nesta segunda-feira (14/10) a gravação, feita por um motociclista, que mostra a tentativa de assalto numa rua da Zona Leste de São Paulo. No vídeo, um dos assaltantes levou dois tiros de um policial que flagrou a ação dos dois bandidos.
Ao comentar a notícia, o veículo lembra a realização da Copa do Mundo e da Olimpíada. E diz que os grandes eventos esportivos chamam a atenção internacional para questões de segurança no Brasil, entre elas "a aparente facilidade e vontade que a polícia tem para atirar".
Em seu texto, The Independent reproduziu um comentário feito na filmagem: "Equipamento necessário para a próxima Copa do Mundo: uma tradicional vuvuzela e um colete à prova de balas".
O jornal disse que durante a Copa das Confederações, as manifestações que começaram de forma pacíficas se transformaram em conflitos sangrentos.

Fonte:http://epocanegocios.globo.com/Essa-E-Nossa/noticia/2013/10/jornal-britanico-coloca-colete-prova-de-balas-no-kit-basico-para-copa.html

Comentários