AVALOKITESVARA MANTRA-MEDICINE BUDDHA MANTRA : OM MANI PADME HUM/OM MANI PADME HUM

 

 

Avalokitesvara mantra-

Medicine Buddha Mantra

Om Mani Padme Hum / Om Mani Padme Hum


Mani pedra, esculpida com Om Mani Padme Hum. 
Avalokiteshvara (ou Avalokitesvara) é um Bodhisattva, que representa a compaixão, e seu mantra também simboliza essa qualidade. Avalokiteshvara significa "O Senhor, que olha para baixo (em compaixão)".

Existem várias formas de Avalokitesvara (Chenrezig em tibetano). A forma de quatro braços é mostrado aqui. Há também uma forma de 1000 armado - os muitos braços, simbolizando a compaixão em ação. E no extremo oriente, Avalokiteshvara virou o Bodhisattva fêmea, Kuan Yin.
Om,  só tem um significado místico - sugerindo realidade primordial. Mani significa jóia, enquanto Padme significa lótus.Hum, como Om, não tem nenhum significado conceitual. No geral, o mantra é sugestivo da aproximação entre as qualidades de sabedoria (o lótus) e compaixão (a jóia).
Assim como o lótus pode existir na água enlameada sem estar suja, por isso a sabedoria pode existir em um mundo impuro, sem ser contaminado.
O mantra é muitas vezes "traduzida" como "Salve a jóia no lótus", mas o sânscrito simplesmente não pode dizer isso. O elemento central, manipadme, parece adequada para ser um nome, Manipadma ("The Jewel Lotus One") com o-e final significando o vocativo, o que significa que Manipadma - está sendo invocado ("O Jewel Lotus One"). Se este for o caso, partindo do princípio que é o mantra em sânscrito clássico, seguida Manipadma teria que ser uma figura feminina, mas não se sabe quais figura que seria! Alguns sugeriram que ele poderia ser um consorte invisível de Avalokiteshvara. Se o mantra era originalmente em uma linguagem não-sânscrito com diferentes regras gramaticais, no entanto, eo final vocativo-e era aplicável nesse idioma de uma figura masculina, então Manipadma podia ser ele mesmo Avalokiteshvara. O mantra que eles significam "Om, O Jewel Lotus One, Hum" - o "Jewel Lotus One" sendo Avalokiteshvara.
Om Mani Padme Hum pulseira
Om Mani Padme Hum pulseira

E o Dalai Lama ressalta que apenas como uma jóia pode aliviar a pobreza, a mente compassiva tira a pobreza da infelicidade que existe no mundo e substitui-lo com a riqueza de bem-estar.
Este é provavelmente o melhor mantra budista conhecido. Eu juro que eu lembro de ter ouvido ele cantou em um episódio da série da BBC Sci-fi, Dr Who, quando eu era um jovem garoto na década de 1960, e mesmo antes disso, na década de 1940 caracterizou em uma rádio americana show chamado da Lama Verde .
Este mantra é amplamente cantado no Tibete, e não só cantava, mas esculpida em pedras, impressas em bandeiras, e gravados em rodas de oração. A ilustração acima mostra seis sílabas do mantra, que, da esquerda para a direita: Om Ma Ni Pa Dme Hum.
Tibetanos encontrar sânscrito difícil de pronunciar (assim como os ocidentais, na verdade, mas de maneiras diferentes) e assim por tibetanos pronunciar "Padme" como "peh-may".
Criamos um vídeo do YouTube de imagens de Avalokitesvara, acompanhadas do mantra:

Clique abaixo para ouvir uma versão em MP3:

Notas Pronúncia:

o é pronunciado como o de minério 
um é pronunciado como u em corte 
e é pronunciado como em feito 
U é como oo em local fresco 
m em hum é pronunciado ng

O Bodhisattva Avalokitesvara (Avalokiteshvara)

O nome de Avalokiteshvara significa "O Senhor que olha para baixo (em compaixão)."
Avalokiteshvara forma uma trindade de proteção junto com Manjushri eVajrapani . Ele é o protetor da família Lotus de divindades, que também inclui Amitabha e Tara .
No Tibete, Avalokitesvara é conhecido como Chenrezig, eo Dalai Lama é considerado uma emanação deste Bodhisattva. No extremo oriente, Avalokiteshvara virou o Bodhisattva fêmea, Kuan Yin (chinesa) ou Kannon (japonês).
Avalokitesvara também é popularmente conhecido como Padmapani, ou "Titular da Lotus."
Avalokiteshvara
Aos olhos ocidentais, a representação de Avalokiteshvara como tendo quatro braços pode parecer bizarro ou estranho. A primeira vez que eu vi uma foto deste Bodhisattva eu ​​estava levemente repelidos, e não podia deixar de pensar sobre como todos os braços se juntou ao corpo!
Mais tarde vim a perceber que isto é simplesmente uma convenção iconográfica, e que também temos em uma importante forma de arte ocidental, a história em quadrinhos. Como é que um artista de quadrinhos mostram que um personagem está funcionando? Muitas vezes isso é feito com linhas de movimento por trás de uma figura para mostrar o movimento, ou mostrando várias versões da mesma imagem, como uma fotografia estroboscópica.
Da mesma forma, os artistas orientais, tentando descrever as atividades compassivas múltiplas de Avalokiteshvara, optou por mostrá-lo como tendo quatro braços. Compaixão e sabedoria de Avalokiteshvara tem muitas dimensões a serem representadas por uma figura humana convencional, e assim cada braço representa um aspecto diferente da sua natureza compassiva.
O par central de mãos aperta o mani, ou jóia, o coração de Avalokiteshvara em atitude de oração-like. A jóia representa a compaixão, que é o seu atributo de princípio. A jóia é realizada para o seu coração, porque a compaixão é essencial para o ser de Avalokiteshvara. A compaixão é a essência de Avalokiteshvara.
Om Mani Padme pingente proteção hum.

Os braços exteriores realizar uma mala (rosário) e uma flor de lótus, como se como presentes. Estas são as ofertas da Avalokiteshvara para o mundo - sua atividade compassivo que se estende para o mundo. O lótus simboliza a sabedoria, enquanto a mala representa o dom da meditação, e também comenta sobre a necessidade da constante repetição de atividades hábil, a fim de atingir a iluminação.
Esta abordagem multi-limbed foi levado a outro nível na forma de mil braços e onze cabeças de Avalokiteshvara. Segundo a lenda, Avalokiteshvara fez um voto, na presença do Buda Amitabha, a manifestar-se em todos os domínios da existência, a fim de salvar todos os seres sencientes. Ele também prometeu que, se ele vier a perder a sua compaixão nem por um momento, que ele iria quebrar em mil pedaços.
Ao mesmo tempo, tendo trabalhado incansavelmente para o bem-estar dos seres, Avalokiteshvara, a avisar de Amitabha, olhou para trás e viu que ainda havia incontáveis ​​seres que sofrem no samsara. Nesse ponto, ele se tornou desencorajar, desmaiou, e quebrou em mil pedaços. Amitabha recolheu os pedaços e remontadas-los em uma forma com mil braços e onze cabeças.
Os onze cabeças simbolizam as onze direções do espaço, sugerindo que o olhar compassivo de Avalokiteshvara é infinito em possibilidades. Cada uma das mil mãos, que estão dispostos como uma aura em torno da figura de pé de Avalokiteshvara, tem um olho no centro da palma da mão, o que sugere que suas atividades benéficas são informados pela sabedoria transcendental. Muitas das mãos suportar implementos, sugerindo que o meio mais hábil que Avalokiteshvara emprega em salvar os seres sencientes dos sofrimentos do samsara.
Embora ele é associado com a compaixão, Avalokiteshvara é, como todos os Bodhisattvas, símbolo de sabedoria bem. Ele está conectado com o Sutra do Coração, em particular, e que o texto é de fato um ensinamento que ele deu sobre o tema do vazio (shunyata) a Shariputra. Ele também está associada com o Sutra de Lótus.
Avalokiteshvara é o pai espiritual de Tara , que se diz ter nascido de uma flor de lótus, que cresceu em um lago formado pelas lágrimas que derramou enquanto olhava com compaixão para os sofrimentos infinitos do mundo.
Fonte:http://www.wildmind.org/mantras/figures/avalokitesvara
 
 

Comentários