A PREFERÊNCIA DO CORPO MAGRO É MASCULINA E NÃO FEMININA



A Universidade de Granada, na Espanha, realizou um estudo e nele concluiu que na verdade são os homens que preferem um corpo feminino magro. Ao contrário do que pensávamos, eles acham os corpos mais ‘volumosos’ desagradáveis.
Foram realizados quatro experimentos com 671 estudantes universitários. Uma das responsáveis pela pesquisa, Blanca Ortega-Roldán Oliva, explica que corpos femininos de modelos profissionais com peso normal foram avaliados por homens e mulheres, embora despertassem sensações de falta de controle, por serem vistos como de difícil obtenção.
E doutro lado ficou evidente, aos pesquisadores, que as mulheres que estão insatisfeitas com o próprio corpo, pois são afetadas negativamente pela visão de modelos com corpo normal.
Certamente que este experimento foi realizado com mulheres espanholas,  o que não coincide com o ideal de beleza “super magra” que propõe a mídia, e que se considera atualmente referência estética e social que a indústria publicitária e da moda impõe este padrão de beleza feminina.
 
Fonte: Universidade de Granada.

Comentários