HOTEL EM TRENS

Antes atravessando o país transportando passageiros para vários lugares, agora os trens são o destino em si (Railholiday/Divulgação)
Antes atravessando o país transportando
passageiros para vários lugares, agora os
trens são o destino em si.

Tornar-se os felizes proprietários de uma frota de vagões abertos como hotel para as férias e fins de semana foi uma surpresa para o casal David e Lizzy Stroud. Depois de ter comprado a propriedade que abrigava o antigo prédio da estação ferroviária na vila de St Germans, na região sudeste do condado de Cornwall, na Inglaterra, eles descobriram uma linha férrea ao escavar o jardim por acaso. Foi aí que adquiriram por 170 libras, pela internet, um antigo trem que, primeiro restaurado com a intenção de receber visitas, foi transformado em alojamento de luxo para entusiastas e inaugurado ao público. Após vinte anos, a ideia acabou culminando em um negócio próspero para a família.       

Turistas podem passar a noite em um vagão de trem vintage que foi cuidadosamente convertido em um quarto de hotel (Railholiday/Divulgação)
Turistas podem passar a noite em um vagão de trem vintage que foi cuidadosamente convertido em um quarto de hotel

Compradas na internet, as carruagens agora têm cama e infraestrutura completa (Railholiday/Divulgação)
Compradas na internet, as carruagens agora têm cama e infraestrutura completa
O processo começou sem querer, depois que David e Lizzy compraram o terreno e receberam autorização para fazer da velha construção da estação uma casa. O desvio ferroviário revelado no quintal foi o ponto de partida para o projeto. O primeiro veículo, original de 1957, foi restaurado com a ajuda de um amigo, ao custo de 12 mil libras, e convertido em uma acomodação auto-suficiente, antes apenas voltada para instalar os hóspedes. “Decidimos abri-lo ao público para ajudar a pagar a restauração e logo descobrimos que tínhamos um bom negócio em nossas mãos”, dizem os Stroud em seu site oficial. O Old Luggage Van, como foi batizado, seria, assim, o início de tudo.

Atualmente, a Railholiday, empresa criada por eles, conta com quatro carruagens compostas como hospedarias (três em St Germans e outra em Hayle, povoado a oeste de Cornwall), além de outras cinco já em processo de reforma – o casal conseguiu os trens com colecionadores particulares e também abocanharam outros carros antigos na internet.

David e Lizzy Stroud começaram o projeto por acaso (Railholiday/Facebook)
David e Lizzy Stroud começaram o projeto por acaso
Em entrevista ao site do jornal britânico Daily Mail, Mail Online, Lizzy disse que os veículos foram criados, originalmente, pensando em fãs do universo ferroviário que gostavam de se instalar em um alojamento excêntrico quando viajavam para o condado. Mas os inusitados hotéis se tornaram muito populares e passaram a atrair famílias, casais em férias românticas, além de outros tipos de turistas ansiosos por ter uma experiência diferente. "Fizemos um trabalho de conversão bastante pesado em nossa casa, que era uma antiga estação de trem completamente abandonada", lembrou. "Então começamos a capinar o jardim e encontramos o que acabou sendo um desvio férreo. Pensamos como seria bom ter um transporte ferroviário sobre ele", acrescentou.

O casal agora já tem dois filhos: Walter, de 14 anos, e Poppy, de 11. E a empresa tende a tomar o rumo do crescimento. Além das obras já em andamento, os Stroud estão planejando transformar um novo vagão com acomodações para cadeirantes, e outro em uma sala de jogos.

A sala de estar dentro de um dos vagões em Cornwall (Railholiday/Divulgação)
A sala de estar dentro de um dos vagões em Cornwall



Fonte:http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/galeria-de-fotos/2013/08/27/interna_galeriadefotos,630/hotel-em-trens.shtml
 
 
 

Comentários