POLÍTICOS CORRUPTOS ANÔNIMOS

 

POLÍTICOS CORRUPTOS ANÔNIMOS

Alguns políticos ficaram realmente preocupados com as manifestações e resolveram tomar uma atitude drástica. Chegaram a conclusão que eram viciados em corrupção e formaram um grupo de apoio mútuo: Os políticos corruptos anônimos. Sentaram-se em círculo numa sala e a sessão começou. Um político abriu a reunião:
- Sejam bem vindos aos Políticos Corruptos Anônimos. Como eu já me sinto curado desse terrível vício eu vou ser o coordenador do grupo. Quero dizer que aqui todos serão bem recebidos e nós vamos tentar seguir os tradicionais 12 passos para acabar com o vício da corrupção. Alguém quer dar algum depoimento?
Os políticos se entreolharam e um deles resolveu falar.
- Bom, na verdade, eu só vim aqui para pegar umas dicas.
- Claro! – o coordenador do grupo falou – Uma dica que eu posso te dar é que esse processo vai ser difícil e demorado…
- Não, eu tô atrás de outro tipo de dica. É que todos aqui vão contar seus casos de corrupção e vai que eu descubro alguma oportunidade de negociata nova…
Outro político o interrompeu.
- Eu queria dizer que eu conheço esse cara! – ele apontou para o coordenador do grupo – Eu conheço ele de uma mamata no ministério…
- É, eu realmente participei de uma jogada no ministério – o coordenador do grupo admitiu – mas estou aqui justamente porque consegui me livrar desse vício.
- Você devolveu o dinheiro que roubou?
- Bom, na verdade não… eu ainda não devolvi, mas passado é passado, certo?
- Quanto tu vai me dar pra eu não sair espalhando isso pros jornais?
- Que isso, amigo? Nós estamos num grupo de apoio, tudo que é falado aqui deve ser mantido aqui.
- Eu fico quieto se você diminuir esses tais 12 passos para 2 passos.
- Não dá. Os doze passos são tradicionais e…
- Dois e não se fala mais nisso!
E assim foi. O político passou pelos dois passos rapidamente e em três sessões já se sentiu curado. E está espalhando por aí que é um ex-corrupto e coordenando um novo grupo de políticos anônimos. É ótimo pra se conseguir umas dicas boas.


Beto Silva
http://www.casseta.com.br/betosilva/2013/07/01/politicos-corruptos-anonimos/




Uma piada pode salvar a sua vida
Autor: Beto Silva
Gênero: Humor com autoajuda.Ano: 2008
Editora: Objetiva

 
Sinopse: O casseta Beto Silva conseguiu o milagre de fazer o primeiro livro de autoajuda da história que consegue ser engraçado, na qual revela detalhes de como se livrou da gravata e de uma frustrante carreira de engenheiro para integrar o grupo de comediantes mais bem-sucedido do país. É uma piada. Mas é sério.

Comentários