PIXEL SHOW 2013 : O QUINTO EVENTO NO MUNDO ENVOLVENDO ECONOMIA CRIATIVA

1040024_10151793084846579_411863917_o (1)

 

Pixel Show 2013!

 

 

O Pixel Show foi considerado o quinto maior evento do mundo envolvendo economia criativa no ano de 2012. Devido ao sucesso conquistado ao longo dos anos, a festa cresceu: neste ano, a previsão é que o PS seja o maior da América Latina e o terceiro maior do mundo. São aguardadas 3 mil pessoas no auditório do Clube Hebraica, em São Paulo, e cerca de 15 mil na feira de arte e tecnologia, que é gratuita e aberta ao público. É a nona edição da conferência.
A ser realizado nos dias 19 e 20 de outubro, o Pixel Show 2013 já tem dez palestrantes confirmados: o tipógrafo Tipocali, o estúdio de ilustração publicitária Techno Image, a fotógrafa Bárbara Veiga, o intervencionista urbano Eduardo Srur, o ilustrador francês Mcbess, o estúdio de mapping e cenografia canadense Moment Factory, o grafiteiro futurista polonês Nawer, Maurício de Sousa, criador da famosa Turma da Mônica, que já vendeu mais de 1 bilhão de revistas em quadrinhos, Sam Van Doorn, holandês que criou uma máquina de pinball que produz arte e o estúdio de motion graphics americano MK12.
Além das palestras, artistas nas áreas de ilustração, motion graphics, design gráfico, quadrinhos, 3D, artes visuais, graffiti, moda, cinema, games e muito mais estarão presentes em workshops, live paintings e na feira de arte e tecnologia.
Quem quiser participar dos workshops promovidos pelo Pixel Show deverá se inscrever pelo site quando as inscrições forem abertas. Colocando mãos e cabeça para trabalhar, o participante sai da conferência sabendo muito mais que a teoria.
A feira de arte e tecnologia, gratuita e aberta ao público, é uma oportunidade para aqueles que querem comprar roupas, acessórios, revistas, conhecer escolas de arte e muito mais. Sempre um sucesso!
Conheça os palestrantes do PS13:
Tipocali (Tipografia)
tipocali
Thiago Reginato é sócio do estúdio Maquinário – Laboratório Criativo e fundador do TIPOCALI. No período de 2011 e 2012, em que trabalhava na agência A10, deu workshops em diversos lugares e participou como palestrante no Ndesign, na ESPM, no Estúdio Catarina Gushiken, Semana Tipográfica Bauru, entre outros.
Seu objetivo com o TIPOCALI é cada vez mais conectar diferentes áreas da criação com a tipografia e a caligrafia, explorando e experimento novos produtos e serviços que beneficiem o mercado e a sociedade.
 
Techno Image (Ilustração Publicitária)
techno image
O estúdio Techno Image é um grupo de profissionais originários das mais diversas áreas ligadas às artes gráficas. Trabalham com peças em 3D, pinturas, concept arts, ilustração a traço, manipulação de imagens ou o produto da soma de tudo isso. Em sua lista de clientes estão: Philips, Gol, Brastemp, Nike, Editora Abril, entre outros.
 
Bárbara Veiga (Fotografia)
bárbara veiga
Bárbara deixou o Brasil em 2006 para embarcar em um navio da ONG Greenpeace com o sonho de construir um futuro melhor para o nosso planeta através de seu trabalho. Em 2012, ela voltou ao Brasil para fotografar a Amazônia, e reforçar a importância de preservá-la.
Suas fotos já foram publicadas em mídias como: BBC UK, The Guardian, New York Times, The Los Angeles Times, Vanity Fair, entre outros.
 
Eduardo Srur (Intervenção Urbana)
eduardo srur
Eduardo Srur trabalha e mora em São Paulo e começou sua trajetória de artista visual com a pintura. A partir de 2002, passou a investigar novas mídias como a fotografia, escultura, video, performance, instalação e a intervenção urbana.
Atualmente, sua produção é voltada ao espaço público, onde ele realiza exposições temporárias que questionam o sistema social de forma crítica e bem-humorada, além de alterar a paisagem da cidade. Já expôs em diversas instituições culturais no Brasil e em países como França, Espanha, Inglaterra e Cuba.
 
Mcbess (Ilustração)
mcbess
 
Mcbess, nascido Matthieu Bessudo, é um ilustrador francês que vive em Londres. Seu estilo mistura referências a desenhos animados antigos usando formas contemporâneas, símbolos e fontes, e seus desenhos frequentemente consistem de retratos dele mesmo cercado por um mundo surrealista cheio de comida e referências musicais como amplificadores, guitarras e letras de músicas.
Já apareceu em revistas famosas como Justapox e Illustrated Ape, e fez parte de exposições realizadas em Londres, Hamburgo, Tóquio, Los Angeles e Chicago.
 
Moment Factory (Mapping e Cenografia)
moment factory
A Moment Factory é um estudio especializado na concepção e produção de ambientes multimedia combinando vídeo, luz, arquitetura, som e efeitos especiais para criar experiências marcantes. Desde seu início em 2001, o estudio – que conta com mais de 110 colaboradores que ocupam o espaço de 20.000 metros quadrados em Montreal – já tem em sua bagagem mais de 300 eventos, shows e instalações ao redor do mundo para clientes como Cirque du Soleil, Disney, Nine Inch Nails, Céline Dion, Bon Jovi, Arcade Fire e Madonna.
 
Nawer (Graffiti Futurista)
nawer
Nawer é arquiteto, designer e artista de rua, graduado no programa de Arquitetura e Urbanismo da Cracóvia, na Polônia. Se envolveu com a arte de rua desde meados dos anos 90, e em 2003, começou a dedicar seu tempo entre a pintura e freelances de design de interiores. Seu estilo, que sempre busca conectar pintura e arquitetura, é geométrico e isométrico, usando objetos no espaço e o spray para fazer pinturas em perspectiva. A combinação dessas duas abordagens dá frescor ao ramo de design de disposição e criatividade de um espaço interior.
 
Mauricio de Sousa (Quadrinhos)
mauricio de sousa
Mauricio de Sousa nasceu no interior São Paulo e já rabiscava coisas durante sua infância nos cadernos e livros escolares. Aos 19 anos, mudou-se para a capital do estado e começou a trabalhar no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo). Depois de publicar tirinhas com diversos personagens já conhecidos – Bidu, Cebolinha, Franjinha… –, Mauricio lançou, em 1970, a revista Mônica, que atualmente é publicada pela Panini.
Entre quadrinhos e tirinhas, suas criações alcançam 30 países e o autor já alcançou o número de 1 bilhão de revistas publicadas. Mônica foi reconhecida como Embaixadora da UNICEF em 2007 e Embaixadora do Turismo Brasileiro em 2008.
 
Sam Van Doorn (Design gráfico)
samvan
O holandês Sam Van Doorn tinha uma máquina de pinball da década de 70 em casa. Precisando de um projeto final para sua graduação em design gráfico na ArtEZ hogeschool voor de kunsten em sua terra natal, Arnhem, teve a ideia de transformá-la em um instrumento de design.  Desconstruiu, então, a máquina e analisou as partes: a bola seria o pincel que criaria algo no papel, conforme passaria pelos obstáculos da mesa. Nascia, então, o projeto Styn. Hoje em dia, Sam viaja o mundo com o projeto.
 
MK12 (Motion Graphics)
mk12
Com sede em Kansas City, Missouri, MK12 é um coletivo de design e cinema fundado em 2000 com propósito de produzir conteúdo original que evoluiu em um estúdio de serviço completo, adaptando sua marca única em filmagem para créditos iniciais de filmes, animações para games, vídeo clipes, material de anúncio, entre outros.
O trabalho do estúdio constantemente desafia os limites entre a estrutura narrativa e a maneira experimental de contar histórias justapondo live action, design gráfico, influência nostálgica e novas tecnologias. O estúdio já teve seus curtas exibidos em festivais mundiais como a Bienal de São Paulo e o Sundance; teve vídeo clipes nomeados a importantes prêmios como o MTV Video Music Awards e o Grammy e seu trabalho também pode ser visto na sequência inicial do Rock Band Green Day e Beatles.
1040024_10151793084846579_411863917_o (1)
Saiba mais e compre seu ingresso em www.pixelshow.com.br !
por Suzanne Tanoue

Comentários