ENSINA-ME A VOAR - RENAN QUINTANILIA


r

Você resolveu partir para longe de todos nós, de tudo. Talvez não fostes decisão sua, pode ter sido chamado por alguma força maior, fora da minha compreensão. Nós não poderemos mais te ver, mas você, talvez, ainda nos enxergue, e nos ajude mais aí em cima do que aqui em baixo.

Não sei o quão longe você está, sei que não posso tocá-lo, mas, sinceramente, às vezes é como que se eu sentisse sua presença ao meu lado, me dando conselhos, me acalmando nos momentos mais aflitos. Confesso que preferia você aqui, comigo, com todos que te amam, e que nós pudéssemos vê-lo. 

Preocupo-me com o que tem do outro lado da vida, e se você ainda está de alguma maneira vivo. Sentir você ao meu lado é intenso, mas às vezes penso que pode ser apenas uma sensação, coisa da minha cabeça. Posso estar certo ou errado, mas mesmo assim que Deus me desculpe por minha falta de fé. É que sua partida deixou em mim algumas dúvidas.

A verdade é que eu te invejo, por isso me aflijo. Você agora pode voar, e eu apenas olhar para o céu. Tens a possibilidade de desvendar os segredos das estrelas, e eu só posso vê-las brilhando. Eu imagino, crio minhas teorias, mas você vai descobrir as respostas certas, que sempre busquei.

O que eu queria mesmo não é que você estivesse aqui comigo, e sim que eu estivesse aí com você. Durante toda a sua vida você precisou de mim, agora tenho medo que não precise mais, que possa cuidar-se de si mesmo. Fico sem chão sem você. Talvez, agora seja a hora de você cuidar de mim, de algum jeito que só os céus sabem.

Ansiar estar contigo seria ansiar o que não conheço. Por isso, me desculpe, mas continuarei contigo apenas em pensamento, esperando chegar minha hora. Será a sua vez de me trazer respostas. Um dia eu te ensinei a andar, e chegará um dia que você vai me ensinar a voar.

(Autor: Renan Quintanilia)

Comentários