UM DELICADO TOQUE DE ALMA APRISIONADA NA AUTO-CRÍTICA - UM BELO VÍDEO !




Um belo vídeo!

Um delicado toque na alma aprisionada na auto-crítica.

Tanto os homens quanto as mulheres, jovens ou não, estamos aprisionados no severo padrão de beleza. E por mais que soframos com isso, acabamos alimentando e sustentando estes padrões, agindo de forma descontrolada e consumista. Uma tentativa de manter a frustante imagem de "felicidade" pelo lado de fora.
O que vemos são pessoas, cada dia mais, vazias, tristes e solitárias, temerosas de cuidar-se internamente e deparar com o profundo desencanto.
A crítica é o grande juiz! Dos outros e as nossas próprias.
Cada vez mais severas...

Contudo, a beleza que nossa alma vê, não é a externa. Ao contrário, o que nosso olhar capta primeiramente é algo que os nossos olhos ainda não viram, para depois registrar o material à nossa frente.
Mas, isso raramente é considerado primordial nos nossos conceitos, deixando-nos levar, à principio, pela imagem estética.
Entretanto, nossa alma, resistente a este engano, insiste sempre em tentar nos mostrar que podemos ver melhor e muitas vezes, acabamos por perceber algo mais, por trás do que vemos.

Olhar para nós e para os outros com mais amor e menos julgamento: Uma maneira de ser e fazer feliz!!
 
 
Paz e Bem!

Cassia Marina Fernandes
Arteterapeuta,Arte Educadora
http://alleluiaarteterapia.blogspot.com.br/
http://www.facebook.com/#!/cassia.marina.10?fref=ts


Dove Retratos da Real Beleza (Versão Estendida)-VÍDEO

As mulheres são as principais críticas em relação à sua própria beleza. Na verdade, apenas 4% da população feminina mundial se considera bonita.
Dove assumiu o compromisso de incentivar uma auto-estima positiva e inspirar mulheres e meninas a atingir seu potencial máximo. Por isso, realizamos uma experiência que comprova algo muito importante:
Você é mais bonita do que pensa.

Veja os outros videos da campanha em www.dove.com.br/retratosdarealbeleza
Compartilhe essa idéia com #somosbonitas

E não se esqueça: VOCÊ é mais bonita do que pensa.




Comentários