Matias De Stefano - Criança Indico? - Iluminado? - Guru/Mestre da Nova Era?
Existe
alguns vídeos correndo por ai, pelas "internet
da vida",
onde um rapaz jovem argentino que se diz "criança
indico"
faz afirmações extraordinárias. E ele parece "encantar"
as pessoas leigas, ele fala que tem acesso completo as memórias de vidas
passadas, e até mesmo de vidas em outros planetas, e dimensões... ok, eu também
tenho, sem novidade então! (Risos), e como eu sou o ministrador da iniciação o
'Salto', [Clique Aqui]
que visa principalmente despertar as memórias de vidas passadas, e assim
alcançar um autoconhecimento devastador, muitas e muitas pessoas vem me
perguntar sobre o assunto, elas muito eufóricas chegam para mim e falam desse
Matias de Stefano que parece ser um "grande
iluminado"
que está aqui na Terra para trazer a nova Era de Ouro, a era de aquário! Bem...
ai sou obrigado a dar a minha modesta opinião né?
R: Hum... tsk,tsk,tsk... por essa frase eu concluo... você se esqueceu de TUDO o que eu disse no seminário, e viu nas memórias dos outros e na sua. E a sua sentença nem é lógica, pois para "conquistar tudo o que quiser na minha vida" fatalmente vou acabar desrespeitando o 'rumo próprio das pessoas', pois sempre o que eu desejar vai envolver as outras pessoas, Sempre! Isso da lei de ação e reação, não é bem assim que funciona, em parte concordo, mas por outro lado, vemos exemplos como dos poderosos seres que nos escraviza, eles produziram todo esse cenário, e o mantém, mas não é por isso que sofrem "conseqüências", se eles sofrem alguma conseqüência, é a de avançar os seus conhecimentos científicos, ficando cada vez mais e mais poderosos. Essa é a triste verdade, pois na lei natural, vence o mais forte, o mais potente, o mais capacitado, isso é assim desde as micro partículas, passando pela vida natural, até o universo dos humanos, e segue, até as civilizações mais velhas e poderosas do universo, e além... em ultima estância, "Deus" é quem manipula a tudo e a todos, e nos faz de ratinhos presos num labirinto, seguido a vontade dele, sem nem nós dar conta... Então novamente não é tão "simples" assim, existe outros dados que precisam ser acrescentados na equação para fechá-la. Existe sim as interferências externas, que acabam levando o nosso "universo particular" para rumos que não gostaríamos, contra a nossa vontade. Assim como acontece quando uma radiação do espaço atinge a terra, provocando então uma super extinção, como foi o caso da extinção do ordoviciano.
Agora segue a minha opinião sobre o Matias de Stefano, eu lamento muito por já não ter dado essa opinião antes, me lembro que faz muito tempo que me indicou o vídeo, e pediu a minha opinião, mas eu como sempre estou super atarefado não tinha tempo de ver o vídeo, mas finalmente consegui. E acho que vou fazer uma pagina sobre esse assunto, baseado nesse email, pois já tive muito trabalho para ficar tudo apenas entre nós dois, já teve muitos outros que me perguntaram dele, então agora tenho o meu ponto de vista para passar. Uma pena que nesse ínterim os conceitos dele tenham sido absorvidos por você, e agora os tem praticamente como uma verdade estabelecida, e pior, creio que isso já está até mesmo chegando numa idolatrarão religiosa... você não substituiu Jesus pelo Matias não né? Vê lá... (Risos). Bem... vi o vídeo todo, e como disse foi uma tortura, simplesmente por que não vi nada de "maravilhoso" no que ele diz, não há qualquer revelação "nova" vindo dele, e vou te explicar por que... eu freqüentei por cerca de 2 anos e meio uma instituição de nome "Padrão HUMI", que se trata de uma organização religiosa New Age com uma muito forte tendência cristã, como aliás todas são... eu creio que falei dessa instituição/seita no seminário, mas vamos lembrar... ali a fundadora da ordem, chamada Nilsa Lopes, psicografa livros com a ajuda dos mestres ascensos, [seguindo ela né...], e estes ditos 'seres iluminados' contam praticamente a mesma historia do Matias, mas nos livros do Padrão HUMI tem uma fundamentação muito maior, mais explicação, mas basicamente é a MEMISSIMA coisa. Então é como se o Matias tivesse lido os livros do Padrão HUMI, e agora tá divulgando como se ele tivesse descoberto tudo sozinho, claro que não acho que é isso, mas sim que ele é um médium como ela [Nilsa], e está simplesmente recebendo o mesmo tipo de informação, por que as mesmas entidades que influenciam a Nilsa está atuando nele. Eu fiquei lá durante esses 2 anos, e apesar de toda a filosofia bela [mas bizarra], e de todas as afirmações fantásticas, e de toda a "união, e fraternidade" entre as pessoas, a verdade, nua e crua, é que não vi prova alguma... e também não cheguei a lugar algum... foi apenas uma perda de tempo, dinheiro e esforço.
6] - Fala das plêiades, o aglomerado de estrelas que é extremamente jovem com relação até a Terra. Esse aglomerado tem apenas 100 milhões de anos de existência, a Terra já existe há mais de 4 bilhões e meio de anos... as Plêiades quando vieram a se formar, aqui na Terra já existia os dinossauros, é um aglomerado de miseras 100 estrelas, numa galáxia que tem mais de 200 bilhões delas... a única "importância" das plêiades é que estão próximas a Terra, só isso... então como que seres "iluminados" muito poderosos, e tal, vieram das plêiades? Na minha opinião isso de considerar as "plêiades" como um lugar muito avançado, habitado por seres super poderosos, sábios, iluminados, não faz qualquer sentido... [Clique Aqui]. Isso sem falar no clichê... ele nem criativo é, tudo que é médium por ai fala dos tais "seres iluminados das Plêiades", isso é "lugar comum" então nesse ponto ele não se destaca em nada.
15] - Fala de uma “ordem cósmica” que rege todos os acontecimentos, para o cumprimento do plano divino (???). Então perante essa afirmação, podemos dizer com todas as letras que Deus quer as guerras, a fome, os estupros, os assaltos, os ataques terroristas, etc, etc, etc... pois tudo faz parte do plano divino! Então tudo isso acontece, porque Deus quer!...
Concluo então perante toda essa analise que o Matias é um delirante que se acha o máximo, um jovem desinformado e iludido que tem um mega ego inflado, que não fala coisa com coisa, e digo mais, ele parece realmente falar como um bêbado, pois não há lógica, nem evidencias que sustentem as afirmações extraordinárias que faz. Digo ainda que ele é medíocre, um ser tão "sábio" tão "poderoso" que lembra de tudo o que aconteceu, desde o inicio do universo, e não sabe sequer que a evolução não acontece? [Clique Aqui] não sabe que "lemuria" foi um suposto continente que existiu a mais de 100 milhões de anos ainda no tempo dos dinossauros? Que os chamados "anjos" são apenas um erro de interpretação, que na verdade todos eram extraterrestres? Ele não sabe de todas as extraordinária revoluções que toda a raça humana sempre fez desde o inicio, tanto para melhor, como para pior?
Então
uma moça recentemente veio me falar dele de novo por email, e nesse caso resolvi
que iria responder, calmamente, sem presa, já pensando em criar essa pagina
aqui, pois da próxima vez que alguém vier com a mesma pergunta, apenas vou
indicar a pagina, e pronto! Problema resolvido! Então vamos a conversa com a
moça [editei o nome dela, por questão ética] e depois segue a minha
opinião quanto ao Matias... apreciem!
Ela me indicou o seguinte vídeo
abaixo, e pediu minha opinião, e também para eu "aprender com o
mestre" Assistam:
- "Os gurus New
Age nos tira da realidade, e nos joga num mundo de vis superstições e
estereótipos sem sentido" [Richard Dawkins - Em 'os inimigos da razão' -
documentário].
Respondi
a ela: E vou dar a minha opinião sobre o Matias De Stefano, e vou te dizer viu!
Foi dose de leão ficar ouvindo essa criatura falar por 1 hora e 10 minutos, uma
verdadeira tortura! Então só por isso já deu para entender que não terei uma
opinião muito favorável a esse seu ídolo New Age né? Mas acalmasse... respire
fundo, e se prepare, depois que terminar de ler, vai me
agradecer...
Amiga
(parte da nossa conversa, não mostrarei a conversa toda, por que é
irrelevante para o assunto tratado aqui): Somos
todos plenamente responsáveis pelas nossas vidas... O máximo que pode acontecer
comigo será porque de alguma forma eu permiti que isso acontecesse... E com
certeza se eu permiti, é porque se trata de um processo pelo qual eu deveria
passar.
R:
Aqui você cita uma coisa que é claramente parte da filosofia confusa do Matias,
e me desculpe contestar, mas eu, por exemplo, não permiti coisa alguma acontecer
de ruim comigo, sempre estou a mentalizar paz, prosperidade, saúde, sabedoria,
realizações, mas... não é tão simples. Muitas coisas boas acontecem, mas outras
ruins também, e não é por isso que "permiti" as dificuldades de
acontecer, existe outros fatores a serem considerados, isso é
inegável.
Amiga:
Portanto não acredito que alguém esta interferindo na minha
vida.
R:
Estando no coletivo, tanto material, como espiritual, sempre vai haver diversas
interferências externas, isso é obvio, exceto se você se enfurnar numa caverna
muito profunda, no meio de montanhas no deserto, ai "talvez" ninguém vá
interferir no seu "mundo particular", mas enquanto estiver no coletivo,
sempre sofrerá as intervenções externas, em maior, ou menor grau, isso é
inevitável, não somos ilhas...
Amiga:
Eu sou o resultado apenas daquilo que eu mesma penso unido a mente
coletiva...
R: Pois então... concordo em parte com isso, mas não é toda a verdade. A grande e triste verdade é que nós, pelo menos os humanos da Terra, somos infelizes, insatisfeitos, e depressivos, por que vivemos uma vida de decadência, miséria e limitações. Desculpe, mas já lembrei de todas as minhas vidas nesse planeta, e nos outros, e nunca criei isso para mim, muito pelo contrario. Vivo aqui nessas condições vexatórias, com todo o resto da humanidade, não por que criei, mas sim por que fui obrigado a vir para cá, um sistema prisional criado por seres muito avançados, uma super prisão desenvolvida com uma tecnologia que já vem sendo desenvolvida há bilhões de anos. EU NÃO CRIEI PRISÃO ALGUMA PARA MIM, por que criaria isso? Qual a graça disso? Ficar preso numa partícula de poeira que é a Terra em comparação com a o resto do universo, sem poder sair, mergulhado em limitações de varias ordens, por que? Para que?
R: Pois então... concordo em parte com isso, mas não é toda a verdade. A grande e triste verdade é que nós, pelo menos os humanos da Terra, somos infelizes, insatisfeitos, e depressivos, por que vivemos uma vida de decadência, miséria e limitações. Desculpe, mas já lembrei de todas as minhas vidas nesse planeta, e nos outros, e nunca criei isso para mim, muito pelo contrario. Vivo aqui nessas condições vexatórias, com todo o resto da humanidade, não por que criei, mas sim por que fui obrigado a vir para cá, um sistema prisional criado por seres muito avançados, uma super prisão desenvolvida com uma tecnologia que já vem sendo desenvolvida há bilhões de anos. EU NÃO CRIEI PRISÃO ALGUMA PARA MIM, por que criaria isso? Qual a graça disso? Ficar preso numa partícula de poeira que é a Terra em comparação com a o resto do universo, sem poder sair, mergulhado em limitações de varias ordens, por que? Para que?
Amiga:
Veja o Vídeo de Matias de Stefano. Você ira entender um pouco mais sobre a
verdadeira visão que se deve ter e vai conseguir focar mais nos seus
objetivos.
R:
Já assisti, e posso te adiantar que foi uma decepção, abaixo eu falo do
assunto.
Amiga:
Vejo que estas um pouco inseguro pelo fato de ainda estar na busca da sua
perfeição pessoal e isso é normal. No plano material temos desejos e não é
errado ter desejos. Pelo contrario, através dos desejos que você consegue passar
para o entendimento amplo do universo.
R:
Você diz que "ainda estou na busca da perfeição pessoal", hum... é o que
devo ficar fazendo então? Como devo gastar a minha existência? Seguindo o
exemplo das arvores? como o Stefano diz? Parado? Estático? Literalmente
vegetando? Sabe... pelo que estou vendo aqui claramente você já esqueceu tudo o
que falei no seminário, tudo! Está se entregando a idéias que vem de livros, e
vídeos, como do Stefano, em vez de ver por si mesma. Em vez de saber por meio de
seu próprio deus interior, a supraconsciência.
Amiga:
Treine a sua mente meu anjo e você conquistara tudo o que quiser na sua
vida.
R:
Pode ter certeza, treino e muito.
Amiga:
Lembrando sempre de respeitar o rumo próprio das pessoas que estão a sua volta
pois se existe uma lei absoluta, esta lei é a da ação e reação. Tudo o que
fizeres voltara em igual intensidade.
R: Hum... tsk,tsk,tsk... por essa frase eu concluo... você se esqueceu de TUDO o que eu disse no seminário, e viu nas memórias dos outros e na sua. E a sua sentença nem é lógica, pois para "conquistar tudo o que quiser na minha vida" fatalmente vou acabar desrespeitando o 'rumo próprio das pessoas', pois sempre o que eu desejar vai envolver as outras pessoas, Sempre! Isso da lei de ação e reação, não é bem assim que funciona, em parte concordo, mas por outro lado, vemos exemplos como dos poderosos seres que nos escraviza, eles produziram todo esse cenário, e o mantém, mas não é por isso que sofrem "conseqüências", se eles sofrem alguma conseqüência, é a de avançar os seus conhecimentos científicos, ficando cada vez mais e mais poderosos. Essa é a triste verdade, pois na lei natural, vence o mais forte, o mais potente, o mais capacitado, isso é assim desde as micro partículas, passando pela vida natural, até o universo dos humanos, e segue, até as civilizações mais velhas e poderosas do universo, e além... em ultima estância, "Deus" é quem manipula a tudo e a todos, e nos faz de ratinhos presos num labirinto, seguido a vontade dele, sem nem nós dar conta... Então novamente não é tão "simples" assim, existe outros dados que precisam ser acrescentados na equação para fechá-la. Existe sim as interferências externas, que acabam levando o nosso "universo particular" para rumos que não gostaríamos, contra a nossa vontade. Assim como acontece quando uma radiação do espaço atinge a terra, provocando então uma super extinção, como foi o caso da extinção do ordoviciano.
Agora segue a minha opinião sobre o Matias de Stefano, eu lamento muito por já não ter dado essa opinião antes, me lembro que faz muito tempo que me indicou o vídeo, e pediu a minha opinião, mas eu como sempre estou super atarefado não tinha tempo de ver o vídeo, mas finalmente consegui. E acho que vou fazer uma pagina sobre esse assunto, baseado nesse email, pois já tive muito trabalho para ficar tudo apenas entre nós dois, já teve muitos outros que me perguntaram dele, então agora tenho o meu ponto de vista para passar. Uma pena que nesse ínterim os conceitos dele tenham sido absorvidos por você, e agora os tem praticamente como uma verdade estabelecida, e pior, creio que isso já está até mesmo chegando numa idolatrarão religiosa... você não substituiu Jesus pelo Matias não né? Vê lá... (Risos). Bem... vi o vídeo todo, e como disse foi uma tortura, simplesmente por que não vi nada de "maravilhoso" no que ele diz, não há qualquer revelação "nova" vindo dele, e vou te explicar por que... eu freqüentei por cerca de 2 anos e meio uma instituição de nome "Padrão HUMI", que se trata de uma organização religiosa New Age com uma muito forte tendência cristã, como aliás todas são... eu creio que falei dessa instituição/seita no seminário, mas vamos lembrar... ali a fundadora da ordem, chamada Nilsa Lopes, psicografa livros com a ajuda dos mestres ascensos, [seguindo ela né...], e estes ditos 'seres iluminados' contam praticamente a mesma historia do Matias, mas nos livros do Padrão HUMI tem uma fundamentação muito maior, mais explicação, mas basicamente é a MEMISSIMA coisa. Então é como se o Matias tivesse lido os livros do Padrão HUMI, e agora tá divulgando como se ele tivesse descoberto tudo sozinho, claro que não acho que é isso, mas sim que ele é um médium como ela [Nilsa], e está simplesmente recebendo o mesmo tipo de informação, por que as mesmas entidades que influenciam a Nilsa está atuando nele. Eu fiquei lá durante esses 2 anos, e apesar de toda a filosofia bela [mas bizarra], e de todas as afirmações fantásticas, e de toda a "união, e fraternidade" entre as pessoas, a verdade, nua e crua, é que não vi prova alguma... e também não cheguei a lugar algum... foi apenas uma perda de tempo, dinheiro e esforço.
No
final conclui que se trata apenas de teorias complicadas, sem qualquer prova,
promovidas por uma médium que parece estar sendo influenciada por entidades
misteriosas que a está usando para criar uma nova religião, ou o que é pior,
usando-a para criar mais desinformação. E depois de ver todo o vídeo do Matias
concluo que ele está na mesmíssima situação, ele é uma fonte de desinformação,
inconsciente, e está sendo feito de joguete por entidades que se não forem as
mesmas que influenciam a Nilsa Lopes, são então muito parecidas, pois o
"conto de fadas" contado é praticamente o mesmo. Mas ainda não expliquei
o que há de errado nos conceitos que eles divulgam, vamos lá então, enquanto via
o vídeo dele, fazia anotações, ponto a ponto:
1]
- Ele fala da "Lemúria", mas a Lemúria na verdade nunca existiu, quem
veio com isso de "lemuria" foi um geólogo inglês que encontrou fosseis de
lêmures na costa da ilha de Madagascar, por isso o nome "Lemúria", vem de
lêmures... esse geólogo encontrou fosseis dos mesmos lêmures na costa da índia,
e então criou a hipótese que há muitos milhões de anos atrás, índia e a ilha da
Madagascar na África estiveram unidos, formando então o continente chamado por
ele de "Lemúria", mas isso foi a muito tempo, milhões de anos atrás! Não
milhares... mas milhões! Ai nisso a Madame Blavatsky se apoderou dessa hipótese
do inglês, que foi contemporâneo dela, e simplesmente escreveu na sua série de
livros, a Doutrina Secreta, que existiu lá uma civilização muito antiga, chamada
por ela de Lemúria, que ocupou esse antigo continente "perdido", etc...
mas tudo sem base alguma, ela [Blavatsky] também era uma médium, e psicografava
livros mediante influencia de entidades misteriosas que se diziam
"iluminados", mas ela acabou seus dias pateticamente numa cadeira de
rodas, incapaz de andar. Foi dos escritos da Blavatsky que nasceu toda essa
religião New Age que fala de fraternidade branca de mestres ascensos, de 7
raios, etc...[Clique Aqui], tudo isso eu considero apenas uma fonte enorme,
gigantesca, de desinformação, que até tem algo que preste em meio a tudo, mas o
grosso mesmo é de pura alienação, uma tentativa de criar uma nova religião, que
vai substituir as atuais que estão em decadência por conta dos avanços
científicos. O que outros médiuns alienados fizeram depois dela, foi apenas
alimentar a "fogueira", acrescentar mais e mais material para a criação
de uma religião que talvez, "pegue" no futuro. Acredito ainda que médiuns
como a Nilsa Lopes, e Matias, estão sob a mesma influencia de entidades como as
que influenciaram Blavatsky, pois estes seguem 'alimentando a fornalha'
mesmo sem conhecer os trabalhos dela.
2]
- O Matias fala de “caminho evolutivo” quer dizer que ele não sabe que a
evolução está provada falsa desde o tempo de Darwin? [CliqueAqui]
3]
- Diz a mesma coisa do padrão Humi, as almas estão aqui para “elevar a
matéria”, a sua vibração original, querendo dizer que a matéria de algum
modo se “corrompeu” e sei lá como as almas tem de “elevá-la
novamente”. Este é o mesmo conceito abstrato, confuso e sem lógica pratica
do padrão Humi, e digo mais, esse conceito não tem qualquer evidencia de ser
verdadeiro, e nem muito menos é pratico para a nossa vida, o mistério sobre quem
é Deus, de onde ele veio, e por que fez o universo, é ainda uma incógnita, mesmo
para as civilizações mais avançadas do universo conhecido, eles ainda estão
atrás dessas respostas, e isso de "elevar a matéria" não tem nada a ver,
e nem entendo como os espíritos farão isso, se
encarnando...
4]
- Diz a mesmíssima coisa que no padrão humi, o mesmo que a Nilsa Lopes diz, que
de alguma forma, as almas se tornarão “deuses”, e cada um desses deuses
vão construir um universo inteiro, então só na Terra temos 7 bilhões de almas
que vão virar “deuses” daqui sei lá quando... isso apenas na
atualidade... imagine quantos deuses passaram, e ainda vão passar só nesse
planetinha minúsculo, imagine o restante do universo! E quando isso vai
acontecer? E como?? Ele não diz... apenas "vai acontecer"... Esse é outro
conceito abstrato, sem qualquer respaldo empírico [verificável], e também não há
qualquer relevância para a nossa vida cotidiana, tão impalpável e pouco pratico,
quanto falar que ao morrer iremos para o "reino dos
céus".
5]
- Fala de conceitos muito transcendentais, incríveis, e tudo soa muito poético,
muito bonito, mas não é pratico, não serve para a nossa vida cotidiana, é só
abstração imaginativa, hipóteses...
6] - Fala das plêiades, o aglomerado de estrelas que é extremamente jovem com relação até a Terra. Esse aglomerado tem apenas 100 milhões de anos de existência, a Terra já existe há mais de 4 bilhões e meio de anos... as Plêiades quando vieram a se formar, aqui na Terra já existia os dinossauros, é um aglomerado de miseras 100 estrelas, numa galáxia que tem mais de 200 bilhões delas... a única "importância" das plêiades é que estão próximas a Terra, só isso... então como que seres "iluminados" muito poderosos, e tal, vieram das plêiades? Na minha opinião isso de considerar as "plêiades" como um lugar muito avançado, habitado por seres super poderosos, sábios, iluminados, não faz qualquer sentido... [Clique Aqui]. Isso sem falar no clichê... ele nem criativo é, tudo que é médium por ai fala dos tais "seres iluminados das Plêiades", isso é "lugar comum" então nesse ponto ele não se destaca em nada.
7]
- Fala de anjos, arcanjos, etc... deixa a entender que esse tipo de “seres
angelicais” existem... e pelo amor de Gezzzzuuuiiiiizzzzz!!! Né? Me poupe...
se puder ver, será bom - Alienígenas do Passado - Episódio Anjos são
Alienígenas Clique Aqui os míticos "anjos" são na verdade uma má
interpretação dos antigos quanto aos alienígenas. Não existe anjos, o que existe
são alienígenas interpretados como 'anjos'. Esse Matias de fato parece
acreditar em Anjos, Serafins, etc... incluindo toda uma hierarquia
"angélica", assim como a bíblia diz. E se for isso mesmo, então é uma
decepção, não há nada de "iluminado" no Matias,
lamento...
8]
- Diz que a maldade é uma forma de “evoluir” mais depressa (???), sim é
isso mesmo que ele diz! Com todas as letras, ser mal faz você evoluir mais
rápido! (Hã??).
9]
- Fala que os seres vivos foram criados, projetados, por seres elementais, desde
600 milhões de anos atrás, esses seres elementais seriam os gnomos, e fadas como
chamamos hoje em dia... então ele para não contestar os ditos e não ditos dos
evolucionistas, diz que a vida realmente surgiu por processos puramente
naturais, mas... fala que para o peixe virar macaco, houve a interferência de
inteligências racionais, que seriam os elementais... Desculpe amiga mas a
consistência dessa afirmação é simplesmente Zero... quem pesquisar a sério a
problemática dos organismos vivos fica sabendo que eles são produtos de uma
engenharia tão avançada, tão complexa, tão intrincada, que nem nós, seres
humanos com a tecnologia que temos conseguiríamos fabricar tais estruturas. O
máximo que fazemos com toda a ciência que temos, é apenas manipular esses
mecanismos. Recomendo que assista - Design Inteligente - Em HD - Complexidade da
Célula - Evolução Provada Falsa: [Clique Aqui] míseros seres elementares fabricaram tudo isso?
Desculpe amiga mas sou obrigado a discordar, e muito, da afirmação espetacular
do Matias... na minha opinião os seres vivos de base carbono são produtos de uma
engenharia que já vem se desenvolvendo por bilhões de anos, uma ciência
pertencente a civilizações extraterrestres super poderosas. Não por que eu
quero, mas por que é o que aparece nas memórias, nas minhas e nas memórias de
mais de 600 pessoas já iniciadas por mim até hoje.
10]
- Diz que os seres humanos modernos vieram a existir há cerca de 25 mil anos
atrás, no Jardim do Éden, e assim ele concorda que o mito bíblico aconteceu...
mas qualquer pessoa que pesquisar vai saber que os seres humanos modernos, como
nós somos, surgiram na Terra repentinamente a cerda de 90 mil anos atrás... e
depois há 50 mil anos atrás eles repentinamente pipocaram por todos os 5
continentes, surgindo assim magicamente todas as raças. E ele vem com 25 mil
anos? Só Göbekli Tepe tem mais de 12 mil anos, [Clique Aqui] e Puma Punku na America do Sul mais de 17 mil
anos [Clique Aqui].
11]
- Diz ainda que a evolução aconteceu mesmo, por mágica, literalmente, [foram
as fadas e os gnomos que fabricaram, projetaram os seres vivos], e muito
mais tarde seres extraterrestres apenas vieram e modificaram a criação dos
elementais... Fala que seres “angélicos” da nona dimensão mandaram os
seres mais físicos virem na terra e dar um upgrade nos seres humanóides, que
aliás, já existiam, surgiram por mágica, foram as fadas que fizeram...
afirmações soltas, fantásticas, mas prova que é bom nenhuma... isso é muito
engraçado, os evolucionistas em debates, fazem muito um tipo de ironia, eles
dizem - "se não foi a seleção natural que fez surgir todas as espécies, foi
quem? As fadas?" e ele diz exatamente isso, foram as Fadas!
Rsrsrss!!
12]
- Diz que todos os problemas escabrosos que houve, desde o inicio, com os seres
humanos é simplesmente para “ajudar na consciência, e evolução dos
seres”, ele fala simplesmente que “tinha que ser assim” (???), quer
dizer... todas as guerras, doenças, fome, decadência, assassinatos, roubos,
estupros, etc.. tudo "tem de acontecer". Mas por que? Ah simplesmente por
que "tem de ser assim", não é melhor resposta do que recebemos de
qualquer padre, ou pastor evangélico...
13]
- Fala que a tal “lemúria” existiu no oceano indico, ocupando
praticamente todo aquele oceano... mas quando? Bem... dá a entender que foi a
menos de 26 mil anos atrás, pois foi quando a humanidade veio a surgir no jardim
do Éden... e ai houve muitos problemas políticos, caos, guerra, e essa
humanidade foi extinta (???), é... parece que os seres 'angélicos' são um
tanto incompetentes, certo? E nem preciso falar que a evidencia arqueológica de
tal afirmação é nula...
14]
- Fala que antes de 3 mil A.C. a humanidade era mais “estelar” e ai teve
de passar por uma nova “evolução”, e nisso tinha de trabalhar mais a
Terra (???), e foi daí que começou a historia conhecida, pois deixaram de ser
“estrelar” e passaram a ser mais terrestres...? Hum... só a civilização
egípcia tem mais de 15 mil anos, nos dois exemplos acima vemos uma civilização
com mais de 12 mil anos, e outra com mais de 17 mil anos. E que raio de
"evolução" é essa que faz com que os seres humanos que viviam muito
melhor, usando de tecnologia sofisticada, viajando até para outros planetas,
perca tudo isso, e se afunde numa situação de barbárie, e animalidade? O
conceito de "evolução" diz que uma coisa mais simples, fica mais
complexa, com o passar do tempo, sem qualquer interferência de inteligência,
apenas por mero acaso, por acidente. Mas a resposta para isso é fácil para o
Matias, ele dirá - "tinha que ser assim"! (Risos)
15] - Fala de uma “ordem cósmica” que rege todos os acontecimentos, para o cumprimento do plano divino (???). Então perante essa afirmação, podemos dizer com todas as letras que Deus quer as guerras, a fome, os estupros, os assaltos, os ataques terroristas, etc, etc, etc... pois tudo faz parte do plano divino! Então tudo isso acontece, porque Deus quer!...
16]
- Fala que 2012 é o marco para profundas mudanças [não fala de boas, ou
ruins] que vão brotar de tudo o que tem sido feito nos últimos 5 mil anos,
(??). Será que ele não sabe que as mudanças profundas já acontecem há mais de
250 anos? Olha quanta mudança REALMENTE PROFUNDAS, COMPLETAS aconteceu nos
últimos 250 anos desde a revolução francesa? Não há razão lógica para dizer que
essas mudanças vão começar em 2012... elas já estão ai, desde a revolução
francesa, e aliás... sempre esteve, isso de "mudanças profundas" sempre
aconteceu no mundo, umas vezes para pior, outras para melhor, mas sempre
aconteceram.
17]
- Diz que as crianças “indico” vão transmutar a vida humana, através de
coisas que todo mundo já faz, e sempre fez, desde o inicio dos tempos, com
conflitos, violência, amor, ódio, compreensão, e incompreensão, etc... (???)
fala que vão transmutar através da ação, e também da 'não ação', que
aliás são muito “úteis” ao universo... nem preciso dizer que parece papo
de bêbado né? Será que o Matias é usuário de psicotrópicos?
(Risos).
18]
- Diz que as novas gerações, que começou com a geração dos anos 80 que é os
indico, vão “revolucionar”, de alguma forma. Isso claro desprezando toda
a verdadeira revolução promovida pelas gerações anteriores, desde a revolução
francesa, passando pela industrial, etc... note por exemplo a tremenda
injustiça! A geração dos anos 50 e 60, estes que estavam jovens nos anos 70, com
seus 20 ou 30 anos promoveram uma VERDADEIRA REVOLUÇÃO social que foi de fato
espetacular, acabando de vez com o poder religioso, liberando os direitos das
mulheres, da sexualidade, da musica, etc... então a revolução já vem acontecendo
a muito tempo, e não precisa ser "criancinha indico, cristal", ou sei lá
o que para fazer revoluções...
19]
- Fala que as crianças nascidas desde o ano 2000 vieram para amar
"incondicionalmente”, são “avatares”! (???). Bem... tenho dois
sobrinhos, um nasceu em 2001 o outro em 2008 e ambos tem um comportamento
absolutamente normal, assim como eu tive [nasci em 1980], assim como meus
pais tiveram, assim como os meus avôs tiveram. Não se destacam em nada, a única
diferença é que agora tem os jogos eletrônicos para se entreterem. E ficam o dia
todo no vídeo game... eles quando crescerem vão virar avatares? Desculpe mas não
vejo nada disso acontecendo, pelo menos até agora são pirralhos comuns, como
todos os outros pirralhos, (Risos), talvez amanhã acordem levitando... ou depois
de amanhã, ou quem sabe depois, ou depois... ou daqui há 50 anos! Vamos esperar!
Rsrsrsrsrs!!
20]
- Fala que inicialmente as crianças indico vão revolucionar fazendo nada!....
sim nada!! Isso mesmo que você leu! É a “não ação”, ai fica fácil
revolucionar né? Apenas faça nada... e pronto! Tá feito a revolução!
(Risos).
21]
- Defende uma mudança enorme, gigantesca, infindável na educação! Tem de ser um
sistema educacional especial, tem de deixar a teoria de lado, e ir para a
pratica (???), mas como vamos ir para a pratica, se primeiro não aprendermos a
teoria? Ele parece delirar com uma idéia de que a escola deve ensinar tudo, em
primeiro lugar com a pratica, mas esquece que deslocar alunos para florestas,
fabricas, oceanos, montanhas, desertos, etc... tem um custo enorme, impossível
de ser praticado, mesmo pelos países mais ricos do planeta. Então segundo o
Matias, se temos de aprender sobre o Everest, peguemos um avião e vamos lá com
uma fita métrica ver se ele é realmente a montanha mais alta do mundo! Temos de
aprender sobre o Saara? Então vamos até lá pessoalmente, pisar na areia, e
contar quantas dunas tem... Claro que seria muito divertido, (e
demorado!), mas isso é economicamente
impraticável!
22]
- Fala que as dificuldades dos “indico” de entender matemática complexa,
por exemplo, é por que eles vieram trazer estilo de vida da quinta dimensão
(???), mas as pessoas SEMPRE tiveram problemas com a matemática complexa, e
outras ciências exatas, apenas uma minoria gosta, isso é de longa data. Não se
trata de um fenômeno moderno, sempre foi assim!
23]
- Fala genericamente que a sociedade humana vai “mudar”, ela mudará nos
próximos 50 anos... mas as mudanças por acaso não estão acontecendo o tempo
todo? Houve muita mudança nos últimos 50 anos, certo? E muitas outras
aconteceram 50 anos, antes dos últimos 50 anos, e assim por diante. Sempre há
mudanças, ruins e boas, e as mudanças nos últimos 250 anos tem sido
espetaculares, e muito boas! Então... qual a “grande" revelação do
Matias? Qual a lógica do pensamento dele?
24]
- Fala em era de aquário, diz que as pessoas vão seguir a si mesmas, o deus
interior. Mas o Matias parece que se esqueceu, por exemplo, dos budistas que já
fazem isso há mais de 2 mil e 600 anos, e tem ainda os Yogues, ascetas, etc...
todas essas tradições filosóficas do oriente falam do deus interior... há
milênios!
25]
- Termina falando que os nossos mestres, nessa “nova era” que começa, é
as arvores, então devemos seguir o exemplo das arvores... (???), trazer luz para
a Terra (???). As arvores trazem luz para a Terra? Então para que precisamos de
postes de luz? Rsrsrsr!!!
Concluo então perante toda essa analise que o Matias é um delirante que se acha o máximo, um jovem desinformado e iludido que tem um mega ego inflado, que não fala coisa com coisa, e digo mais, ele parece realmente falar como um bêbado, pois não há lógica, nem evidencias que sustentem as afirmações extraordinárias que faz. Digo ainda que ele é medíocre, um ser tão "sábio" tão "poderoso" que lembra de tudo o que aconteceu, desde o inicio do universo, e não sabe sequer que a evolução não acontece? [Clique Aqui] não sabe que "lemuria" foi um suposto continente que existiu a mais de 100 milhões de anos ainda no tempo dos dinossauros? Que os chamados "anjos" são apenas um erro de interpretação, que na verdade todos eram extraterrestres? Ele não sabe de todas as extraordinária revoluções que toda a raça humana sempre fez desde o inicio, tanto para melhor, como para pior?
Lamento muito,
mas esse Matias para mim não se destaca em nada, é isso sim uma boa fonte de
risadas, mas não fiquei rindo enquanto via o vídeo dele, fiquei triste...
pessoas como ele me deixa deprimido... apenas um pobre rapaz delirante, sendo
feito de joguete por entidades que são CERTAMENTE malignas, como as da Nilsa
Lopes. Ele, assim como a Nilsa não passam de uma fonte infindável de
desinformação. Não ajudam em nada, apenas atrapalham, criam
confusão. O que o ser
humano tem de fazer é despertar os seus poderes psíquicos, voltar a sua
verdadeira natureza, que é divina. Não para supostamente "elevar a
matéria", esse é um
conceito sem pé nem cabeça, não devemos seguir os exemplo das "árvores" as arvores
não fazem nada, ficam paradas, apenas isso. Trazem "luz"
para a Terra? Desculpe mas vou ter de discordar... mas o mais incrível o
mais fantástico, o mais surreal é verificar que pessoas adultas levaram, e ainda
levam, ele a sério... e esse fato deixa evidenciado a situação precária em que
está a grande massa da população brasileira, e mundial, perante o
esoterismo/ocultismo/autonhecimento. De fato as pessoas são analfabetas
nessa área, completamente...
Existe claro pontos bons em toda a sua explanação, assim como existe informação útil nos livros da Nilsa Lopes, mas as coisas úteis, estão em meio a coisas inúteis, é uma mistura de "Joio e Trigo" onde informações verdadeiras são misturadas com dados falsos, e maliciosos, numa mistura muito homogenia, para que tudo então seja vendido como "verdade estabelecida", isso é estratégia sofista, se não souber o que é sofisma, [Clique Aqui], os ensinamentos desses dois não nós leva a lugar algum... assim como a Bíblia não nos leva a nada, assim como filosofia sem pratica, não nos leva a nada, tudo é apenas perda de tempo, desvio de nossos esforços para despertar os potenciais latentes, tudo para nos tirar o foco do Deus Interior, e entregar a nossa atenção há deuses externos.
Existe claro pontos bons em toda a sua explanação, assim como existe informação útil nos livros da Nilsa Lopes, mas as coisas úteis, estão em meio a coisas inúteis, é uma mistura de "Joio e Trigo" onde informações verdadeiras são misturadas com dados falsos, e maliciosos, numa mistura muito homogenia, para que tudo então seja vendido como "verdade estabelecida", isso é estratégia sofista, se não souber o que é sofisma, [Clique Aqui], os ensinamentos desses dois não nós leva a lugar algum... assim como a Bíblia não nos leva a nada, assim como filosofia sem pratica, não nos leva a nada, tudo é apenas perda de tempo, desvio de nossos esforços para despertar os potenciais latentes, tudo para nos tirar o foco do Deus Interior, e entregar a nossa atenção há deuses externos.
Fonte:http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2013/04/matias-de-stefano-crianca-indico.html
Mais
Sobre Alienação e Delírios Religiosos e Ideológicos? Veja
Abaixo...
-
Iniciação o Salto Quântico Vs. Os dogmas dos New Age Gnósticos - Parte [1] [Clique Aqui]
-
Fraternidade Branca - Mestres Ascensos - Apenas mais Alienação... [Clique Aqui]
-
Jesus Cristo Nunca Existiu? - Segredos da Bíblia - Os Rivais de Jesus -
[Mentiras Fraudes] [Clique Aqui]
Comentários
Postar um comentário