FESTIVAL DA LUA CHEIA EM GÊMEOS - DIA 25 DE MAIO

 

      
       

25 de Maio: Festival da LUA CHEIA

DE GÊMEOS - Festival da Humanidade -

Festival do Cristo.                                            


Postado por Dharmadhannya
 
 
Parte 1
Esta é a terceira lua cheia mais importante; ela é também chamada Festa de Cristo ou Festa da Humanidade. Desde 1952, alguns estudantes esotéricos a têm divulgado com o nome de Festa da Boa Vontade ou Dia Mundial da Invocação.
Na Festa de Cristo, os estudantes da meditação e da Sabedoria Imemorial:
a. Devem entoar a Grande Invocação e esforçar-se por difundi-la em ti o mundo com o núcleo do Plano para a Nova Era.
b. Homens e mulheres de boa vontade devem unir-se em todas as cidades e enfatizar o significado da boa vontade e da importância das relações humanas corretas. Devem dirigir sua atenção para a visão superior da humanidade como uma seta de invocação que alça vôo até a Fonte da Vida.
e. As energias contadas e acumuladas no cálice devem ser distribuídas à humanidade, como correntes de luz, de amor e de poder para a promoção de relações humanas corretas, boa vontade, compreensão e cooperação entre todas as pessoas, entre todas as nações, em todos os lugares.

Temos ciência de que uma cerimônia muito importante é celebrada Cristo nesses três dias. Ele reúne em torno de Si todos os Mestres de Sabedoria. Postado diante da Hierarquia, representando a humanidade e em face de Shamballa. Ele prega o último sermão de Buda em nível hierárquico. A cada dia Ele entoa a Grande Invocação, e a Hierarquia unida salmodia a primeira, a segunda e a terceira estrofes, uma em cada dia sucessivamente.
Em cada dia, sucessivamente, Eles invocam a Luz, o Amor e o Poder “para restaurar o Plano sobre a Terra”.
Cada dia tem sua própria tônica. A tônica do primeiro dia é o Amor; do segundo, a Ressurreição; a do terceiro, o Contato.
No primeiro dia, a Hierarquia unida medita sobre o Amor, o Amor sistêmico, cósmico e Hierárquico. No dia da lua cheia, a Hierarquia medita sobre o significado da Ressurreição e da Vida e irradia a vontade para o bem, que recebeu no dia de Wesak, sobre a humanidade. No terceiro dia, a Hierarquia medita sobre o Contato e sobre como estendê-lo à humanidade.
Assim, as energias recebidas nas luas cheias anteriores são irradiadas para a humanidade através dos sete grupos de Mestres da Hierarquia. Como resultado, os sete ramos da atividade humana — especificamente os campos da política, da educação, da filosofia, das artes, das ciências, da religião e da economia — são estimulados e a eles é dada a possibilidade de se orientar e de se ajustar ao Plano através da energia da vontade para o bem.
Algumas décadas atrás, o Mestre tibetano organizou, por intermédio de alguns dc Seus discípulos, algumas atividades de serviço denominadas Triângulos e Movimento de Boa Vontade. Essas duas iniciativas estão diretamente relacionadas com essa terceira importante lua cheia e recebem energia especial no primeiro e terceiro dias.
Cristo disse certa vez que sempre que, três pessoas estivessem reunidas em Seu nome, Ele estaria entre elas. Partindo deste ponto — que se baseia em alguns fatos esotéricos — alguns discípulos organizaram Triângulos.
Os Triângulos são formados por três pessoas que, todos os dias, em determinada hora, entoam a Grande Invocação, cada uma visualizando os outros membros, um em cada ângulo do Triângulo; entre eles circulam as energias da luz, do amor e do poder, energias essas que em seguida são irradiadas para a humanidade.
Esse movimento obteve tanto sucesso que agora há milhões de Triângulos em todo o mundo, em todos os países, credos e em todas as línguas. Um Triângulo pode multiplicar-se ad infinitum quando um de seus membros forma outros Triângulos em horas diferentes do dia.
Assim, toda a nossa humanidade está envolta numa rede de Triângulos que irradiam luz, amor e energia, compreensão, cooperação e unidade.
Todos estamos individualmente convidados a formar um Triângulo, como um serviço à humanidade e como uma ponte entre a humanidade e as energias divinas.
A outra atividade é o Movimento de Boa Vontade, instituído pelo Mestre tibetano. Este também está se difundindo em todo o mundo por intermédio de muitos indivíduos e grupos diferentes. O objetivo principal desta atividade é estabelecer relações humanas corretas entre os homens, entre as nações e criar a mais abrangente tendência para o bem de cada homem e de todas as nações.
A energia de boa vontade é construtiva, positiva e criativa. É uma energia que aproxima distâncias, que rompe barreiras emocionais e mentais e que leva a uma compreensão plena.
Essa energia é encontrada no íntimo de cada homem. A tarefa dos homens de boa vontade é encontrar meios de liberar essa energia e criar uma poderosa em direção à compreensão internacional e à unidade global.
Nesta lua cheia, podemos tentar liberar essa energia dentro— e no nosso grupo ou nação e ajudar a construir a Nova Era da Grande Fraternidade.
Num livro esotérico, Cristo é chamado dc personificação do Amor, da Liberdade e Mensageiro da Libertação. Sua característica fundamental é o Amor, e sabemos que na Lua Cheia de Gêmeos “o Amor de Deus, a essência espiritual do fogo solar chega ao seu ponto máximo de expressão.” (1)
A Doutrina Secreta nos diz que temos três sóis. Um é o sol visível, outro o Coração do Sol e o terceiro o Sol Central Espiritual, cujo corpo é o nosso sol visível.
Esses três sóis emitem três espécies de fogo, ou eletricidade, denominadas fogo por fricção, fogo solar e fogo elétrico.
Temos ciência de que na Lua Cheia de Gêmeos o Coração desse grande Ser, que chamamos sol, se abre e irradia fogo solar para o nosso planeta. Esse fogo é a energia que chamamos de Amor, e Cristo é a personificação desse Amor Solar que Ele expressa através da Hierarquia.
É com essa energia e no momento da Lua Cheia de Gêmeos que “a vitória da Vida sobre a forma e do espírito sobre a matéria é consumada e celebrada”.
O CRISTO
Ele é aquele que se postou
diante do mar tenebroso
e ordenou aos ventos que se acalmassem.
E eles lhe obedeceram.

Ele ainda continua a fazer isso
diante do mar tenebroso
dos pensamentos e emoções humanos.

Ele é Aquele que bebeu
o Cálice da amargura no Jardim das Oliveiras.
Ele ainda está bebendo a aflição
de cada homem
no Seu coração.

Ele é Aquele que apareceu
a Seus discípulos
depois da vitória do Espírito,
e disse: A paz esteja convosco...

Ele ainda está irradiando paz a todos
os que O seguem.

Ele é o Instrutor dentro de todos os que
falam a palavra verdadeira,
a palavra sobre o Caminho sem fim,
a palavra sobre a Vida infinita...

Ele ainda está ensinando.
Ele é a síntese de todas as Leis,
e aqueles que manifestam as leis
em qualquer aspecto da vida, estão revelando a Ele.
Ele é o Revelado...

Na verdade, toda ciência,
e ramo de qualquer busca honesta
é a busca de Cristo.
Ele é a realidade que está por trás de tudo.

Todo buscador verdadeiro revela uma parte d’Ele.
No final... Sua imagem estará completa
quando as pessoas forem iguais a Ele.

Ele é o impulso à perfeição, em todos nós.
É o ímã ardente
que nos atrai a Ele, através d’Ele.

Ele é o Plano e a visão para a humanidade.
A comunicação interior...
a luz dos santos,
a vida dos discípulos,
a seta que voa na direção do Sol.

Ele é o vigia silencioso dentro de nossas almas.
nada pode ser-Lhe ocultado.
Ele é testemunha de cada ato,
de cada sentimento, de cada pensamento.

Mas, acima de ludo, Ele é o grande construtor.
o construtor de pontes,
pontes no homem em si mesmo, pontes entre homem e homem,
entre grupos, igrejas e nações...
entre a humanidade e o reino de Deus...
entre o reino de Deus e o Absoluto...
até que Ele se torne Tudo em Tudo.

Ele está ligando-se com tudo o que está separado.
Esta é a Sua grande tarefa.
Ele é a Alegria do Labor da realização.
Ele é o vinho no cálice, a Alegria que é saboreada por todo aquele
que entra em contato com o seu Eu verdadeiro... Cristo.


                                                          
A GRANDE INVOCAÇÃO

Do ponto de Luz na mente de Deus,
que flua Luz à mente dos homens,
e que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus
que flua amor ao coração dos homens,
que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,
que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,
propósito que os mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens
que se realize o plano de Amor e de Luz
e feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder
restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra hoje
e por toda a eternidade. Amém.

O Mestre Tibetano, Djwhal Khul, revela em Suas obras que Cristo recita a Grande Invocação na lua cheia de Gêmeos antes de liberar as energias das três luas cheias. Aqui há uma bela sugestão.

A Grande Invocação não é somente uma prece, mas um mecanismo de transmutação, através do qual as energias das três luas cheias são transformadas na energia da Boa Vontade.
A Grande Invocação foi liberada para a humanidade na lua cheia de Gêmeos em 1945, no dia em que Cristo tomou a decisão de reaparecer fisicamente na Terra.
Isso significa que é um instrumento espiritual importante não apenas para transmutação da energia, mas para preparar o caminho para o reaparecimento de Cristo. Este é o motivo pelo qual o Mestre Djwhal Khul nos disse para ensinarmos aos homens a usar em grande escala a Grande Invocação, e enfatizou que “Este é o seu primeiro e maior dever”. O Mestre Tibetano também revelou que os membros da Hierarquia a utilizam com “constância, exatidão e poder”.
Neste momento de crise mundial, nosso maior esforço deve estar concentrado em tomar a Grande Invocação uma prece mundial, pronunciando-a com “constância, exatidão e poder”. E interessante notar que a Grande Invocação sintetiza as energias das três luas cheias e dos três centros.4
Isto significa que as energias dessas três constelações são invocadas e combinadas com os três grandes centros no planeta, com o Cristo no centro como ponto focal e de distribuição. Tudo isso, no entanto, é realizado através do instrumento espiritual da Grande Invocação.
E através da Grande Invocação usada em formação triangular que a rede etérica do planeta passará para a forma triangular, e a forma quadrada será descartada.
No momento em que o padrão quadrangular se modificar, a Terra e o sistema solar ficarão livres da influência limitadora do primeiro sistema solar e da influência limitadora da mente inferior concreta. Verificamos isso no interesse crescente pelo psiquismo, pelas estrelas e pelas galáxias. Através da formação triangular, a Vontade, o Amor e a Luz Divinos circularão mais abundantemente no ar.
À medida que a energia da Vontade aumentar, ela nos orientará melhor na direção do Propósito. A energia do Amor unificará o mundo e os três grandes centros. A energia da Luz revelará os mistérios da Vida. A cada ano e cada vez mais, isso está acontecendo como resultado da Grande Invocação.
                                                   


por Patrícia Diane Cota-Robles - www.eraofpeace.org
" ... O Terceiro Festival da Lua Cheia da Primavera é celebrado durante a Lua Cheia que ocorre no Ciclo do Sol em Gêmeos. Este Festival é conhecido como o Festival da Boa Vontade da Humanidade. Durante esta Lua Cheia, o Amor Divino de Cristo e a Sabedoria Divina de Buda, que estiveram construindo a dinâmica desde os dois Festivais anteriores da Lua Cheia, são intensificados e expandidos através dos Extratos Mental e Emocional da Terra. Este influxo de Luz intensifica a capacidade da Humanidade de unir os nossos corações e mentes com a Mente e o Coração Divino de nosso Deus Pai/Mãe. Neste ano, o Festival da Boa Vontade da Humanidade ocorrerá durante a Lua Cheia em Gêmeos, em 25 de Maio de 2013. Esta Lua Cheia será também consideravelmente reforçada por um Eclipse Lunar. "
***este é um trecho desta mensagem também postada aqui no Anjo de Luz, no link abaixo:
ESCLARECIMENTO SOBRE AS
TRÊS LUAS CHEIAS DA PRIMAVERA
Uma mensagem de Patrícia Diane Cota-Robles
26 de Abril de 2013.

Estejamos sintonizados nessas poderosas energias deste dia sagrado.
Amor e Luz, sempre!
Célia

Fonte:http://anjodeluz.ning.com/

Comentários