COMO USAR O PODER DA MENTE - GASPARETTO(ÁUDIO)

 
Como usar o poder da mente


 
 


“ Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.” - Buda


 
Como usar o poder da mente

Sou um pesquisador de como usar o poder da mente. Estudo o cérebro e sua influência na vida. Estou sempre pesquisando sobre mente inconsciente, subconsciente, consciente, visualização criativa, mentalismo e coisas relacionadas. Hoje quero passar alguns conceitos e padrões que tenho observado e que considero muito importante e como usar o poder da mente.


O primeiro padrão que tenho notado é que sempre existe um fator de ligação na vida, algo que liga e une o positivo e o negativo. Existe uma força que equilibra os dois opostos e faz existir uma certa harmonia e assim realizando e materializando nossos desejos.

É como um aparelho que você liga na tomada, mas só funciona se existir outro elemento, a energia elétrica. Nossa mente funciona do mesmo modo, existe a mente consciente, subconsciente e o ponto de ligação é a nossa fé, nossas crenças e nossas emoções.

O segundo padrão que desejo compartilhar é nossa atitude. Temos a ideia errada de acreditar que quando usamos o poder da mente tudo vai cair do céu e que não precisamos nos mexer, trabalhar. O poder da mente é nossa ferramenta para materializar e alcançar sonhos, mas precisamos nos mexer, precisamos tomar uma atitude.

Primeiro precisamos decidir o que queremos, depois mentalizar, visualizar, traçar planos que vão ajudar na conquista do que queremos, trabalhar pelo sonho e sempre ir de encontro ao que queremos, acreditando. Não adianta só visualizar algo e ficar sentado em uma cadeira esperando que tudo apareça do nada, também precisamos merecer.

O merecimento é muito importante. Só merecemos quando mostramos que queremos e só mostramos quando corremos atrás, fazemos os trabalhos necessários por isso. Vamos imaginar que você queira comprar um carro novo, você vai e trabalha, guarda dinheiro, pega empréstimos e pesquisa locais, preços e vantagens e depois de tudo você consegue comprar o carro dos seus sonhos. Você mereceu, mostrou que queria e teve um foco, foi em direção ao que queria e não duvidou ou esperou sentado.

Quando trabalhamos por um sonho, por um desejo, estamos mostrando ao universo que queremos determinada coisa e o trabalho é o modo de merecer, de impregnar o subconsciente. Muitas pessoas não conquistam seus sonhos por só sonharem, visualizarem, mas não tomar ação, não trabalhar pelo objetivo.

Outro ponto importante é a respiração. A respiração é a essência divina, é o que nos trás a vida e em muitas culturas a respiração é o elo de ligação entre o espírito e o corpo físico, o sangue é cultuado do mesmo modo. Utilizar técnicas de respiração é muito importante na hora de mentalizar e visualizar o que queremos. A respiração dita o ritmo, o relaxamento e ajuda a colocar força em nossos objetivos. Quando casamos a respiração com a visualização o ato se torna mais intenso.

Quando fazemos esforço por algo, por mais cansativo que seja, estamos indo de encontro com a realização. Nunca reclame do seu trabalho, ele pode te levar ao que deseja. Pode parecer duro, mas o trabalho é a ponte entre você e o que sonha, com o que visualizou. É como na primeira teoria, você e o seu sonho são ligados pelo trabalho.


Recomendo:


Gasparetto - O poder da imaginação









Fonte:http://www.mentedepoder.org/2012/12/o-poder-da-mente-como-usar.html


Desmistificando o Poder da Mente


Desmistificando o Poder da MenteO poder da mente é um assunto polêmico e desconhecido da grande maioria. Algumas pessoas acham que é besteira, misticismo e coisa de gente doida. Hoje a ciência prova que este poder existe, que todos nós possuímos e que estamos sempre usando não importando sua crença, sendo consciente ou não.


O cérebro humano é um aparelho perfeito e poderoso, nenhum cientista conseguiu descobrir todo o funcionamento do cérebro e talvez nunca vamos conseguir desvendar este mistério. Mesmo não conhecendo todo o funcionamento, estamos descobrindo alguns "poderes" do nosso computador interno. Estamos conseguindo provar que nosso cérebro cria o mundo exterior.

Alguns grandes nomes da humanidade conheciam este "poder" e se apoiaram nele para construir grandes inventos, fazer coisas incríveis e alguns usaram para o mal. Não existe nada fora do comum em acreditar no "Poder da Mente", na força do pensamento.

Um pensamento positivo, uma ideia nova, motivação, força de vontade, fé e atitude, tudo junto, pode criar coisas incríveis. O modo como pensamos e elaboramos estratégias de ação é o motor da criação. Uma grande ideia começa no plano mental, na imaginação.

A imaginação é outra arma da mente. Usada para conceber diferentes ideias e pensamentos. Estamos imaginando coisas novas o dia todo e não paramos de funcionar mesmo dormindo. Nossa mente continua trabalhando e jogando ideias no nosso subconsciente e inconsciente.

É uma bomba muito poderosa de realização. É o nosso laboratório mental. Não existe nada de sobrenatural quando se entende o poder do nosso cérebro. Se alguém falar que o "Poder da Mente" é mentira, não acredite! Ele existe e você pode comprovar em vários momentos da vida.

Espero que a partir de agora você acredite tanto quanto eu e que possamos criar um novas ideias, coisas novas e fazer do mundo um lugar mais agradável.
 
 
 
 
O poder da mente subconsciente

Subconsciente é o conjunto de instintos e emoções. O poder da mente subconsciente é algo extraordinário, capaz de realizar milagres e coisas incríveis. O grande problema é que a mente subconsciente é profunda e para acessar precisamos seguir alguns rituais.

É a mente subconsciente que nos faz alcançar todos os nossos desejos, faz acontecer coisas boas e ruins, mas para que tudo aconteça, ela depende de crenças, emoções e imagens. Significa que tudo só acontece quando colocamos sentimentos, quando acreditamos em determinadas coisas e acima de tudo, quando imaginamos.

A imaginação é capaz de unir emoções, sentimentos e instintos. Quando você imagina da maneira correta, utilizando uma técnica que chamamos de imaginação criativa, você está impregnando sua mente, fazendo ela trabalhar por você.

Tudo vai de encontro com o que está na mente subconsciente. Na vida nada é por acaso, tudo vai de encontro ao que você mais desejou, o que mais mentalizou. O poder da mente é muito grande, mas só o subconsciente realiza, ele é o segredo.

Temos a mente consciente, que é a que estamos usando agora, em estado de alerta e temos a subconsciente que é quando estamos em relaxamento profundo ou dormindo. Para acessar a mente subconsciente é necessário técnicas de meditação, respiração, visualização ou oração. Quando acessamos o estado dormindo, não é muito útil, pois dormindo não temos o controle do que estamos mentalizando e sugestionando a mente.

Vamos definir o nosso cérebro como um computador. Você vai tentar escrever um texto, mas percebe que ele não possui o pacote office, por mais que tente, nunca consegue escrever nada. O computador tá vazio, não sabe como fazer tal operação, mas quando instalamos o office, ele é capaz de reproduzir muitos textos. Nossa mente subconsciente é o lugar onde o programa será instalado e o programa em si é a imaginação, nosso desejo.

Com uma imaginação cheia de sentimentos, podemos realizar grandes façanhas, impregnar o cérebro e fazer ele trabalhar para que tudo aconteça e se materialize. Lembrando sempre que para acessar este lado oculto do cérebro temos que estar relaxados, em estado alfa.

A mente subconsciente é o piloto automático, trás o que necessitamos sem precisarmos pensar em tal coisa. Claro que temos que fazer nossa parte e trabalhar pelo que queremos. É como escovar os dentes, os atos e crenças já estão lá, você não precisa ficar pensando em como fazer, o programa está instalado, mas você precisa pensar que quer escovar os dentes, tomar uma ação.
 
 
 
Poder da Mente - A experiência!
 
 

Poder da MenteVenho tratando o Poder da Mente de maneira insistente neste blog. São três anos levando o assunto adiante, dez anos estudando o tema e apesar de ficar uns tempos sem postar nada, eu estava me aperfeiçoando na arte do poder da mente e da mentalização.


Hoje eu pensei no que tenho visto e aprendido e nas maravilhas que o método faz em minha vida e resolvi compartilhar, escrever um artigo mais completo sobre o Poder da Mente e sobre a experiência de utilizar a visualização criativa e a mentalização.



Você pode pensar que estou escrevendo mais do mesmo e que só falo coisas antigas de modos novos, mas não é assim. Tudo o que estou escrevendo sobre o Poder da Mente é baseado em pesquisas e novas descobertas. Eu sempre digo que o tudo isso é um estado natural do ser humano e não mágica ou magia.

A mente é poderosa e seu poder é infinito. Podemos mudar a realidade utilizando o Poder da Mente em poucos minutos. É uma ferramenta incrível que está dentro de nós e que expande nossos recursos, nossa maneira de pensar e agir. O fato de utilizar o Poder da Mente já te coloca em vantagem. Poucos querem aprender a usar os recursos de maneira correta e outros consideram tudo isso uma grande besteira.

Será que o Poder da Mente é realmente mentira, enganação? Respeito a opinião de todos, mas o poder realmente existe. Sei que se está aqui agora é por curiosidade e interesse ao assunto e que algumas pessoas já utilizam o Poder da Mente e querem aperfeiçoar ele.

O Poder da Mente é relacionado ao nosso sistema de crenças. Toda vez que estamos mentalizando algo e acreditando nele, nosso sistema de crenças é alterado e estimulado para que acredite no nosso desejo, no quadro mental que projetamos. Quando existe uma crença forte e que acreditamos sem dúvidas, nosso cérebro realmente se esforça para fazer tudo funcionar.

Ação e planejamento é importante, mas não devemos treinar só o corpo ou a mente superficialmente. Devemos treinar o cérebro para obter alta performance e aí entra o Poder da Mente. Precisamos condicionar nossas mentes para o sucesso.

O filme o segredo ensina um pouco do caminho, mas creio que não ficou claro. Eu sempre pratiquei e aperfeiçoei o Poder da Mente, Mentalização e a Lei da Atração, mas foi há pouco tempo que realmente aprendi a utilizar todo o potencial da mentalização. Pode parecer incrível, mas aprendi sozinho, assistindo um vídeo de Anthony Robbins. Vou deixar o vídeo aqui em baixo para quem quiser assistir e quem sabe ter a mesma inspiração que eu.




A ficha caiu quando ouvi a seguinte palavra: Condicionar o cérebro. Eu até citei a palavra ali em cima, condicionar nossas mentes. Sim, isso é como música na minha vida!

Estamos condicionando e sendo condicionados a todo momento. Nossas crenças são moldadas todos os dias por diversos fatores. Estamos acreditando em coisas boas e ruins e na maioria das vezes nem sabemos se é verdade ou não. Estamos deixando instalarem programas mentais e crenças sem nem perceber.

É como a crença de que o dinheiro é sujo, quem é rico não entra no céu e tantas outras que nos deixa com medo e receio de ganhar dinheiro. Você pode não admitir, mas tem medo de ganhar dinheiro. Sabe o que é pior? Esse tipo de crença acaba ficando no inconsciente e lá faz sua morada por anos. Tudo isso acaba atrapalhando de ganhar dinheiro, manter recursos e ter prosperidade. É como já estudamos aqui no blog, o subconsciente é o lugar onde instalamos nossos programas.

Como você pode ver, nossas crenças interferem em tudo na vida. Crenças são um dos principais fatores mentais e a diferença entre uma pessoa de sucesso e um fracasso total está nelas.

Aprendi que o Poder da Mente e a Mentalização são fáceis de usar. Não precisa de coisas mirabolantes e nem de repetições que duram horas. Pessoas com facilidade em visualizar conseguem realizar a tarefa em poucos minutos.

Um dos segredos dos mentalistas é visualizar sempre que precisam e em quase todos os momentos. Na fila do banco para que tudo aconteça bem e da maneira correta, na hora de conseguir emprego, visualizando empresas ligando e marcando entrevistas, na hora de uma prova para que consiga ir bem e acertar a maior parte e na hora de melhorar o desempenho em determinadas áreas da vida. Muitos atletas utilizam a Mentalização e o Poder da Mente para alcançar desempenhos extraordinários.

Sei que alguém deve estar perguntando se é possível ficar rico ou ganhar muito dinheiro com isso. Sim, é possível, mas não pense que vai acontecer de um dia para o outro. A mentalização prepara o cérebro para agir com mais confiança e para encontrar os recursos certos e necessários para fazer o Poder da Mente funcionar. Não adianta querer ficar rico e ficar parado ou no mesmo emprego de sempre, fazendo tudo igual e não se mexer.

O Poder da Mente te mostra recursos e ideias, melhora seu desempenho. A sensação de usar a mentalização e ver tudo dando certo é de muito poder. É como se você fosse o dono do mundo e pudesse ter tudo o que desejar.


Outro grande segredo da mentalização é não duvidar. Você precisa imaginar tudo o que deseja, da maneira que você quer, detalhes vivos, sons, sentindo coisas boas, mas sem pensar se vai dar certo ou não, ou se é possível. Devemos imaginar algumas vezes, mesmo que rapidamente e da maneira como desejamos e nada mais. Deixar que tudo isso fique na sua mente!

Quer fazer o teste? Vou dar um exemplo, mas você pode adaptar para outras coisas. Você que tem medo de dirigir pode usar o Poder da Mente da seguinte maneira:

Antes de entrar no carro, imagine você relaxado(a) e calmo(a), imagina que vai em direção ao carro, pega suas chaves e abre o carro, senta devagar e se acomodando da melhor maneira possível, sentindo o banco, olhando o painel e depois de fazer isso, feche a porta do carro, coloque o sinto e imagine que está ligando o carro, saindo com ele pela cidade. Imagine que está dirigindo bem, imagine trocando a marcha, pisando no freio e respeitando os sinais de transito. Sinta tudo isso, visualize que está super feliz dirigindo bem e que outras pessoas estão te elogiando por isso e dizendo que está dirigindo como profissional. Se quiser pode dirigir pegando estradas mentalmente e indo para outros lugares. Pense só em coisas boas, sinta coisas boas e esqueça suas preocupações.

Faça isso algumas vezes, principalmente antes de ligar o carro. Recomendo que faça de olhos fechados e que não faça com o carro em movimento. Pode ser perigoso se não tiver prática em visualizar de olhos abertos, pois tira sua atenção da pista!

O grande segredo disso tudo é fazer o mesmo ensaio algumas vezes e de preferência antes de realizar o que deseja. Mentalizando sempre de modo vivo, com muita luz, cores, sentindo o ambiente, emoções boas e imaginando tudo dando certo. Não se preocupe se nas primeiras vezes não conseguir mentalizar tão bem, com o tempo você vai ficando bom e mesmo que não tenha muitos detalhes, só o fato de acreditar no que está mentalizando já faz toda a diferença e mudança nas suas crenças internas.

Tenho utilizado em diversas situações e tudo está correndo bem, da melhor maneira possível. Sinto que sou o dono do mundo!

Por hoje é só e espero que gostem desse super artigo. Peço que comentem, deixem suas dúvidas, sugestões e opiniões. Se possível compartilhem para que juntos possamos ajudar muitas pessoas a conhecer o Poder da Mente e evoluir na vida.
 
                            Gasparetto 


Fonte:http://www.mentedepoder.org/2013/04/poder-da-mente.html#more


Comentários