OS SEGREDOS DO OCULTISMO : A LIGAÇÃO CONTROVERSA E ESQUECIDA ENTRE MAGIA E CIÊNCIA - DOCUMENTÁRIO MARAVILHOSO

 
Os Segredos do Ocultismo é um DVD esclarecedor, que explora a ligação controversa e muitas vezes esquecida entre magia e ciência. O DVD fascinante, da produtora Hidden Treasures, inclui dois programas de uma hora, Os Magos e Os Cientistas, que analisam o mundo do ocultismo dos antigos magos gregos e egípcios para os cientistas de ponta de hoje.
“Nos tempos antigos não existia um estudo separado conhecido como ciência. Eram os magos e dos alquimistas que faziam ciência. A partir do nascimento do que chamamos de ciência moderna é que a ciência e o ocultismo separam seus caminhos”, disse Dan Burstein, autor do best-seller e especialista em ocultismo. Hoje, porém, a velha relação entre a ciência e ocultismo está experimentando uma nova onda de popularidade na filosofia holística e crenças da Nova Era. ”Renomados físicos já contempla`m a viagem no tempo e universos paralelos. Teremos grandes avanços através da ciência, mas alguns deles podem vir da ciência olhando para o que alguns poderiam chamar o oculto”, acrescenta Burstein`s.
De Harry Potter e Eragon para O Código Da Vinci e The Prestige, a cultura pop de hoje busca cada vez mais da sua inspiração no oculto. O crescente interesse nas crenças princípios ocultistas subjacentes criou até mesmo um novo sub-gênero, chamado “enlightainment“, que combina conselhos para a vida e a busca de uma Verdade maior, com elementos de entretenimento. O documentário/narrativa inspirado em físcia quântica What the Bleep Do We Know? (traduzido para o português como Quem Somos Nós?) foi o primeiro sucesso surpreendente desta categoria. Nos últimos meses, O Segredo, um DVD de auto-ajuda que revela a sabedoria oculta supostamente conhecida por pensadores como Platão e Albert Einstein tornou-se um top-seller na Amazon.com. ”A fusão da ‘magia’ com a ciência contemporâneo está diluindo as barreiras entre o velho e o novo”, disse Dan Gurlitz, Gerente Geral da Koch Vision. ”Os Segredos do Ocultismo investiga essa transformação, apresentando combustível atraente para pensamentos e discussões.”
Dan Burstein
Enquanto a vidente Madame Helena Blavatsky e ocultista britânico Aleister Crowley tornaram-se precursores de muitos ideais da Nova Era posteriormente condenadas, inovadores como Galileu, Einstein e Freud, cujos avanços são considerados de natureza científica, também foram fascinado pelo ocultismo. ”Não se esqueça, Sir Isaac Newton, o ‘pai da ciência moderna’ aos olhos de muitas pessoas, também é considerado o ‘último dos grandes magos’. Ele ficou fascinado com alquimia e ocultismo, e passou grande parte de sua vida tentando desenvolver uma compreensão científica das crenças ocultistas”, observa Burstein.
Este tipo de conhecimento especial é o que as séries Segredos do… empenham-se em descobrir. Os dois primeiros documentários da série, Segredos De Maria Madalena e Segredos Dos Anjos, Demônios e Maçons também exploraram a encruzilhada entre espiritualidade, religião e ciência.
 
Texto original do site Alientunes.com, traduzido livremente pelo blog autoconhecimento.org
 
Fonte:http://autoconhecimento.org/2012/03/documentario-os-segredos-do-ocultismo/
 
Para assistir a série, clique nos links abaixo:
 
 
Parte I - Os Magos
 
 
 
Parte II - Os Cientistas
 
 
 

Comentários