KUAN YIN - UMA INTRODUÇÃO À CURA ALQUÍMICA




Kuan Yin-Uma Introdução à Cura Alquímica

Tudo se cura através da harmonia e do equilíbrio, e nenhuma ameaça à saúde corporal pode ser mantida quando há compreensão do que de fato causa a doença e a dor. Muitos enquanto ainda se mantém destituídos da Luz do Conhecimento Superior deixam-se dominar pelas interações desfavoráveis que o corpo físico estabelece com os meios e as percepções externas ao Eu Interior. O domínio destas situações sobre aquele que na verdade deveria dominar às situações é inegavelmente um lamentável evento da vida material, que precisa ser forçosamente eliminado, para que haja a paz de se viver plenamente comprometido apenas com interesses e objetos que engrandecem ao ser. Sendo assim, enfatizemos aos caminhos através dos quais a alma pode trilhar, visando a encontrar dentro dela mesma à cura para todo o mal.
Há um conjunto bem significativo de termos e de conceitos que serão de certa forma úteis para quem pretende compreender-se dentro desta Lógica Superior, que cura e que mantém os corpos em perfeita ordem e em espontânea e contínua depuração. Há uma Ordem mais elevada do que os sistemas materiais, a qual sustenta à perfeição que existe em tudo e em todas as manifestações dos mecanismos da vida. Nada do que pode parecer estar fora do lugar assim de fato o está, porque tudo tem um porque e cada evento existe por determinada motivação. Desta forma, a pessoa humana precisa compreender-se a si mesma e aos seus próprios padrões de existir e de se recompor das perturbações e demais tipos de interferência que lhes são externas (ou até mesmo internas). Mas, a recomposição do estado equilibrado e harmônico pode exigir mais do que apenas a decisão de se recompor, porque muitos estados patológicos e de desordem orgânica, emocional e mental se compõem de profundos e complexos emaranhados de situações sutis que precisarão ser desfeitos.
A depuração da existência material se faz possível àquele que se decide querer viver de maneira a sustentar-se em regozijo e em estado de contemplação e paz interior. Como já se reconhece, embora ainda haja muita relutância em torno da possibilidade da Ascensão Espiritual, existem práticas que podem ser acessadas a partir da intenção e dos impulsos que ela venha a causar. Dentre elas, algumas têm se perdido por falta de compreensão de seus significados e mecanismos, de modo que inúmeros processos que originalmente foram dispensados para que pudessem manifestar a Ascensão, agora perderam a motivação inicial. Inúmeras manifestações religiosas e esotéricas não estão mais conduzindo almas ao seu estado original, Eterno e Transcendental. Sendo assim, pretende-se contínua e dinamicamente revigora-las e/ou substituí-las por outras expressões da Misericórdia Suprema, através das quais se possam eliminar as incompreensões da mente inferior.
Usar de desenhos etéricos, os quais existem em camadas da realidade diferentes das dimensões que dão aspecto denso à matéria, onde os corpos físicos do ser humano se encontram, compreendendo-os como símbolos com valor alquímico, é fundamental. Saber usá-los é ainda mais necessário, pois eles são energias e combinações de energias que, quando manipuladas, desenvolvem muitas interações com aquele que manipula, de modo a causar eventos que podem assegurar cura e depuração. No momento atual, os primórdios da Era de Aquário, deve-se fazer uso continuado da Chama Trina, pois ela é a própria interseção entre os impulsos de co-criação com as expressões astrais e mentais, de quem pretende de tal símbolo usar. Ainda outros simbolismos, existentes nas esferas sutis como emanações da Eterna Sabedoria, precisam ser empregados na limpeza dos corpos de suas contaminações.
O Tubo de Luz e a Matriz das 49 Divinas Irradiações estão impregnados dos conteúdos que podem os libertar, conduzindo-os rumo à Ascensão a esferas onde a Luz predomina e, portanto, nas quais estarão plenamente conscientes de si mesmos e de seus potenciais de cura e autocura. Devem alinhar seus corpos, começando por conhecê-los, o que exige que detenham das terminologias e teorias mais favoráveis, mas também de habilidades espirituais que estão lhes sendo amplamente outorgadas neste momento, o qual será marcado por profundas transmutações da consciência da humanidade. Alinhem seus chakras e re-estabelecer-se-ão em estado vibratório favorável a conhecer aos processos da Ascensão, pois eles fazem parte deste conjunto de faixas vibratórias que os integra à Grande Ordem onde tudo há, segundo os Supremos Desígnios, na mais completa perfeição.
Poderão enfim co-criar ao que desejarem, quando tiverem readquirido a condição que se faz mais adequada para tanto. A Energia Curativa Divina encontra-se ao seu alcance, bastando para alcança-la que se tornem canais para que a Luz que dela advém possa fluir através de vocês. Haverão de estimular-se intimamente para continuar se aprofundando neste acesso, quando a sentirem em contato com suas próprias realidades e, então, estarão se disponibilizando para que, partindo da cura dos seus eus inferiores, possam fazer a transferência da mesma energia que cura e purifica para todas as almas do planeta. Não sejam contidos no que se refere às suas buscas em torno de tais aprofundamentos. Desejem promover ao bem-estar de todos os seres viventes, com fé e sinceridade, a começar por vocês mesmos.
A cura das pessoas que estarão ao seu redor significa sua própria cura, pensem nisso. Afinal, não existe ninguém que se exclua desta Grande Teia que manifesta a existência e, portanto, curar o próximo é uma ação que acarreta em reação favorável àquele mesmo que cura a quem precisa ser curado, curando-se a si mesmo enquanto aberto e compreensivo da unidade em que se encontra na Totalidade da vida e de seus mecanismos. Curar ao planeta deve ser nossa recíproca intenção e, sendo assim, co-criemos o Amor e a Compaixão, para que tais sentimentos impulsionem ao que haverá de se manifestar entre todas as almas da Terra para que haja a Luz da redenção, que os libertará Eternamente dos condicionamentos da vida material, doando-lhes saúde e harmonia, prosperidade, paz e Conhecimento.
Kuan Yin (15/03/2013)
Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://shamballaeagrandefraternidadebranca.blogspot.com.br. Este material faz parte dos recursos de apoio ao curso de Cura Alquímica que será oferecido em breve pela Ordem de Zadkiel na cidade do Rio de Janeiro. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação.

Comentários