SAINT GERMAIN - O ENTENDIMENTO DOS MECANISMOS DE AÇÃO DA CHAMA VIOLETA


 

 
               
 
 A Chama Violeta atua conforme a vontade daquele que a manipula, pois está ela presente em todas as expressões da vida, seja na dinâmica das formas ou nos mecanismos que a transformam, seja nas interações que se realizam entre as esferas ou nas interseções entre os corpos e destes para com as esferas. Esta Sagrada Irradiação, assim como os demais seis raios principais, dentro da Grande Matriz que os contém, a qual manifesta, ao infinito, aos 49 raios ou Divinas Irradiações, impregna a tudo o que existe, estando sempre manifesta em cada aspecto da vida cotidiana das pessoas, bem como em suas transmutações. Para entender a condição de onipresença dos raios e, portanto, também da Chama Violeta, faz-se necessário que haja compreensão de que os raios são as forças que interagem através do contato entre os eventos, os espaços e seus ambientes, as esferas e suas dimensões, as pessoas e seus corpos.
            
    Ao mesmo tempo, são eles, os raios, que originam a todas estas coisas e aos mecanismos que as abrangem. Não existe nada que não esteja submetido às Leis Divinas, a partir das quais se pode manipular com consciência e perfeição aos sete raios e às suas infinitas reverberações e à holográfica estrutura que delas se origina, preenchendo às regiões cósmicas, aos universos e sistemas planetários. Sendo assim, sempre que se crie um uníssono entre consciências que reconhecem este fato, e que sabem manipular a tais forças, se fará possível realizar ao que é preciso executar, partindo da aplicação do Conhecimento Superior, a partir do qual se manifesta à prática do uso circunstanciado de tais manipulações.
 
                Neste sentido, a Chama Violeta é aquela que contém à síntese dos mecanismos dos outros seis raios, o que pode ser melhor compreendido, partindo-se de uma análise criteriosa do significado de tal condição. A síntese se explica a partir do efeito uníssono das interações entre as subdivisões dos raios, as quais acontecem de maneira não linear e, portanto, intercruzada e concomitante. Com isso estou afirmando que ao mesmo tempo em que, por ação das forças do raio azul, se impulsiona a um mecanismo que começará a se transformar em ação, estar-se-á, sem dúvida, realizando-se a modificação de algum fenômeno ou particularidade através da manipulação do sétimo raio. Enquanto isso acontece, certamente haverá de acontecer algum tipo de interação ao nível da ação da Chama Rosa e/ou da Amarelo-Dourada, causando pensamentos e emoções que podem ser sublimados, se houver o intercruzamento das modificações dinâmicas sob influência do raio verde.
 
                Poderia continuar descrevendo às inúmeras possibilidades de intercruzamentos entre os raios que existem, as quais manifestam à diversidade de circunstâncias e de transformações das condições de existência, porém, tenho plena consciência da árdua tarefa que isso representaria. Prefiro contar com suas próprias habilidades de meditação e de reflexão, através das quais vocês mesmos podem descobrir a todas as inúmeras e infindáveis articulações que podem resultar da ação intercruzada das 49 Divinas Irradiações e, portanto, dos sete raios na sua infinita Matriz Holográfica de expressão cósmica, universal e planetária. Partamos deste princípio de explicação para tentarmos apontar a alguns dos mais importantes mecanismos que se farão manifestar a partir de tais articulações, e que são eles responsáveis pelas principais ações da Chama Violeta.
                Pensem agora em tudo o que compõe aos seus corpos e aos seus ambientes, segundo o que a ciência materialista tem demonstrado. Pensem e percebam-se como agrupamentos de partículas infinitesimais, subatômicas, que são elas mesmas ondas de energia que assumem determinadas conformações e que, portanto, dão forma e consistência a tudo o que vocês compreendem como corpos e ambientes. Saibam que a Chama Violeta trafega entre tais partículas, como energia irradiante da Suprema Fonte, transmutando às suas configurações a partir das suas próprias intenções. Em todas as interações que dão significado e, portanto, forma, ao que se expressa como aspectos de suas vidas, existem os sete mecanismos que propagam às energias e atribuições dos sete raios em uníssono, o que caracteriza à dinâmica da ação do sétimo raio.
                Assim que pensam, traduzem-se em movimentos das mesmas subpartículas e das energias que as dão conformação, expressando-se através dos demais mecanismos dos raios que se sucederão. Enquanto desenvolvem sentimentos também manipulam energias dos raios, assim como quando interagem com outros seres co-criativos, transferindo uns aos outros impressões causais, as quais precipitarão eventos ou condições, com início nas suas próprias articulações íntimas. Compreendam que tudo isso é consequência do que está sendo manipulado no nível sutil dos seus corpos e, portanto, tais mecanismos, em síntese, resultantes das interseções das energias e atributos dos sete raios, manifestam à ação da Sagrada Chama Violeta.
                Eu asseguro que se tornarão capacitados a transmutarem às suas condições, partindo de tais conhecimentos, desde que os pratiquem conscientemente. Podem obter bons resultados se invocarem ao raio da purificação e da transmutação, mesmo sem saberem articular às interações sutis que suas forças representam. No entanto, terão muito mais sucesso quando tiverem desenvolvido às habilidades que só se estabelecem a partir do conhecimento e da prática mais aprofundados. Oportunizo minha assistência a cada um dos que, dentre vocês, se façam merecedores da atenção que estou desejoso de propagar entre os seres da esfera físico-material. Estejam à vontade para invocar à minha ação e dos demais Servidores do sétimo raio, pois queremos, mais do que tudo, difundir aos poderes de transformação da nossa adorada Chama Violeta.
                               Saint Germain (19/01/2013)

Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas, Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro – RJ, e originalmente publicado em http://missaodesaintgermain.blogspot.com.br. Este material faz parte dos recursos de apoio ao curso de Chama Violeta, que será oferecido em breve pela Ordem de Zadkiel na cidade do Rio de Janeiro. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação.
 
Fonte:http://consciencia-estelar.blogspot.com.br/2013/01/

Comentários