OM MANI PADME HUM - DESENVOLVENDO A COMPAIXÃO SEGUNDO DALAI LAMA


OM MANI PADME HUM -

Desenvolvendo a Compaixão


Conhecido como o mantra das seis sílabas ou mantra da compaixão de Avalokiteswara. A prática eficaz diária com esse mantra produz na pessoa que o pratica elevado estado de compaixão constante por todos os seres, alivia o "peso da alma", traz tranquilidade para a mente e o espírito, produz vibração harmônica no corpo emocional e tudo isso se reflete no corpo físico evidenciando saúde plena .

Entrar em contato com esse mantra pela recitação, ou visão, apenas ouvi-lo ou ainda tocar as formas de suas letras gravadas transmite uma grande bênção e outorga os benefícios que provém do poder inerente desse mantra.

O ambiente onde ele é praticado também se beneficia de sua vibração, tornando-se limpo energeticamente e um animal ao ouvi-lo terá ao nível de sua consciência uma influência libertadora, sendo libertado de estados inferior


Praticando o mantra , podemos ajudar todos os seres e a nós mesmos a ter um rápido desenvolvimento espiritual .

Om mani Padme Hum - Segundo Dalai Lama


É muito bom recitar o mantra OM MANI PADME HUM, mas enquanto você estiver fazendo você deveria pensar em seu significado, pois o significado das seis sílabas é grande e vasto.
O primeiro, OM é composto de três letras, A, U e M. Elas simbolizam o corpo,a fala e a mente  do praticante.Sentir a ligação com Kuan Yin.

 MANI  significa jóia, simboliza os fatores do método - a intenção altruista de se tornar iluminado, compaixão e amor. Elimina as energias negativas.


As duas sílabas, PADME, que significa lotus, simbolizam sabedoria. Da mesma forma que o lotus cresce da lama mas embeleza, a sabedoria enobrece os seres mais simples.Harmoniza a aura.


A Pureza deve ser conquistada por uma unidade indivisível de método e sabedoria, simbolizada pela sílaba final HUM, que indica indivisibilidade. Estimula a percepção da aura e e a harmoniza.
OM  MANI  PADME  HUM
Namastê

 Texto baseado no :
site 
salves.com.br tradução Sérgio Pereira Alves

Comentários