É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ : "PAIS E FILHOS" - LEGIÃO URBANA



Pais e Filhos

Estátuas e cofres
E paredes pintadas
Ninguém sabe
O que aconteceu...

Ela se jogou da janela
Do quinto andar
Nada é fácil de entender...

Dorme agora
Uuuhum!
É só o vento
Lá fora...

Quero colo!
Vou fugir de casa
Posso dormir aqui
Com vocês
Estou com medo
Tive um pesadelo
Só vou voltar
Depois das três...

Meu filho vai ter
Nome de santo
Quero o nome
Mais bonito...

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã

Por que se você parar
Prá pensar
Na verdade não há...

Me diz, por que que o céu é azul
Explica a grande fúria do mundo
São meus filhos
Que tomam conta de mim...

Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua
Não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar...

Já morei em tanta casa
Que nem me lembro mais
Eu moro com os meus pais
Huhuhuhu!...Oh! Oh!...

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar
Prá pensar
Na verdade não há...

Sou uma gota d'água
Sou um grão de areia
Você me diz que seus pais
Não lhe entendem
Mas você não entende seus pais...

Você culpa seus pais por tudo
E isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser
Quando você crescer?




É preciso Amar as Pessoas como se não houvesse amanhã –Comentário

        Às vezes nos sentimos sozinhos, esse sentimento de vazio ataca todos nós principalmente na adolescência, e quando se fala em adolescência lembro-me de Raul Seixas e Renato Russo, e suas mensagens regadas de rebeldia e verdade.
         Quem não ouviu Será, Índios, Perfeição, Malucos Beleza, Gitá e Tente outra Vez, entre tantos outros tratados de nossa sociedade e nosso mais íntimo pensamento reprimido.
           Eles Dois moldaram as cabeças da maioria dos Quarentões, trintões, vintões e tudo mais. Falar do Rock brasileiro e da Música Popular Brasileira é falar de Russo e Raul, entretanto, os bons morrem jovens, os inconformados, os Poetas que vivem o que escrevem e cantam, Eles fazem muita falta.
            Além disso, estamos órfãos dessa rebeldia boa, criativa e com substância, hoje é uma luta apenas pelos nossos interesses individuais, e nos esquecemos à principal maneira de festejar que é celebrar a estupidez do mundo, e não aceitar o ouro de tolo, nem alugar nosso Brasil, mas não podemos ser idiotas, devemos ver o todo, mas para ver o todo devemos ter cultura criativa e educação reflexiva.
             Assim, nosso Sócrates Seixas e nosso Platão Russo fazem muita falta para nosso interior sentimental, nossos corações estão órfãos, mas Eles deixaram o que tinham de melhor, seu som, por isso, nunca se esqueça: “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade” e “Quando se aprende a amar, o mundo passa a ser seu”.
”Só há amor quando não existe nenhuma autoridade”. (Raul seixas)
“Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?”. (Renato Russo)

Fonte:Coluna do Fábio-http//guiasaoluiz.net/2012/04/

Comentários