NÃO DEPERTE O CÂNCER DENTRO DE VOCÊ(VÍDEO)




Entrevista, legendada em português, com o
Dr. David Servan-Schreiber, autor do livro Anticâncer – Previnir e Vencer Usando
Nossas Defesas Humanas que vendeu mais
de um milhão de exemplares em 26 países.
Ele recomenda uma junção dos tratamentos convencionais e naturais, psicoterapêuticos
e espirituais no combate à doença numa abordagem integral da saúde humana.
Entre os pontos altos:
  • A real importância de uma alimentação correta, orgânica, viva e portanto, saudável;
  • O fato (óbvio, porém negligenciado) de que nossos corpos precisam movimentar-se diarimente;
  • O valor das relações humanas: “Encontre alguém para cuidar, começando consigo mesmo”
O youtuber, Luis Henrique Xavier, que disponibilizou o vídeo para todos resume bem:
O nosso “software” não possui instruções para processar todo esse resíduo antinatural. Todo este lixo que absorvermos é cada vez maior e alimenta as células cancerígenas, destruindo lentamente o nosso “hardware”. Se diminuirmos e até conseguirmos eliminar totalmente estes resíduos de nossas vidas, é possível evitar a maioria das doenças, pois nosso corpo volta a funcionar corretamente e os nossos hormônios se normalizam. Para tanto basta mudarmos o nosso estilo de vida constituído pela má alimentação que seguimos, dos exercícios que não temos o hábito de praticar e dos pensamentos ruins que nos dominam.

Sobre o médico

Servan-Schreiber descobriu a doença em 1992, quando o participante de uma pesquisa não apareceu para um exame agendado de ressonância magnética no seu laboratório da Universidade de Pittsburgh (EUA). Numa absoluta casualidade, ele tomou o lugar no aparelho e o exame mostrou um tumor cerebral do tamanho de uma noz, descreve o “New York Times”.
Operado e tratado, o neurocientista retornou à sua rotina usual. Cinco anos depois o tumor estava de volta e entre voltar a ser operado e se submeter a quimioterapia e radioterapia, ele percebeu que tinha de procurar o que ele próprio podia fazer para reforçar a capacidade do corpo combater a doença.
O resultado das pesquisas foi “Anticâncer”, publicado pela primeira vez em 2007, que detalha as principais alterações no estilo de vida do pesquisador para ajudar o organismo a combater o tumor. Alvo de críticas de alguns oncologistas por preconizar métodos alternativos, o livro foi defendido por Servan-Schreiber, que sempre afirmou em entrevistas que seus métodos não deviam substituir a medicina convencional.
Diagnosticado aos 31 anos de idade o Dr David sobreviveu, após o diagnóstico, por quase 20 anos.




Fonte:http://www.vidaplenaebemestar.com.br/bem-estar/

Comentários