ATÉ QUE PONTO A MÍDIA PODE INFLUENCIAR O SEU PODER DE DECISÃO

Até que ponto a mídia pode influenciar no seu poder de decisão?

Há alguns dias, estive conversando com uma amiga sobre o tema e ela em um ato de extrema “ingenuidade” afirmou que “hoje a população tem maior influencia sob os meios de comunicação do que o contrario, porque hoje temos o poder de decidir até o final das novelas globais.”
Após a declaração desta minha amiga, fiquei pensando por alguns instantes sobre este suposto poder de decisão que ela citou... Então, comecei a enxergar que esta “influencia”, não passa de uma grande jogada ilusória que serve para “ludibriar” o chamado “povão”!
A real intenção da mídia, é que a “massa” continue com estes pensamentos medíocres de controle total e não enxergue o que há por trás das cortinas, nos bastidores.
Imaginem que enquanto a população decide o final da novela (como supôs esta minha amiga), a mídia se encarrega de influenciar no seu poder de compra, nos padrões de beleza, nas decisões políticas, no poder de voto, nas decisões judiciais, e de uma maneira indireta (ou direta) há influencia até sob quem dita e quem rege as regras deste país... E porque não dizer deste planeta?
Enfim caros leitores, parece “teoria da conspiração” dizer que a mídia tem tanta influencia sobre nós, não é?
No entanto não é “Conspiração”, é a grande realidade! Vamos utilizar alguns exemplos para refutar esta idéia;
Quem não se lembra das eleições de 1989 em que Fernando Collor de Melo e Luiz Inacio Lula da Silva disputavam por poucos pontos a Presidência do Brasil... Esta foi uma disputa marcada pela manipulação “deslavada” da mídia (Rede Globo), em que Lula estava pontos a frente de Collor em todo o decorrer das campanhas eleitorais. No entanto, após o ultimo debate antes das eleições ocorreu uma mudança nos votos que acabaram por eleger Collor como presidente (que logo após seria o primeiro e único (até então) Presidente deposto). Isto ocorreu, porque a “Rede Globo” editou o debate inteiro de maneira incrível a parecer que Collor havia vencido a disputa, o que acarretou no desgaste da imagem de Luiz Inacio Lula da Silva.
Para não parecer fato único e antiquado, vou utilizar um exemplo mais recente...
Quem não se lembra das eleições de 2000 entre George W. Bush e Al Gore, onde o primo do Republicano (George W. Bush) veiculou em conjunto com a mídia americana que Bush estaria na frente em algumas regiões decisivas (MENTIRA).
Estas noticias se “alastraram” de tal maneira, que influenciaram no voto popular, o que concedeu a vitoria ao Republicano!

Posso passar a tarde inteira citando fatos políticos que fomos “ludibriados”...
Mas para não ficar só na política, gostaria de levantar algumas questões como exemplo;
Quem foi que disse que a Loira de Olhos Claros, Magra e de pele Clara é sinônimo de beleza?
Quem foi que disse que o lanche do Mc’ Donalds é melhor do que o que sua mãe faz em casa?
Quem foi que disse que determinada roupa ou estilo é tendência?
Quem influencia diretamente em o que você deve e o que não deve comprar?
A resposta para estas perguntas se resumem a uma única ferramenta...
A mídia!

(Em uma próxima ocasião, cito a vocês alguns casos de decisões Judiciais que foram diretamente influenciadas pela mídia!)

Agora observem, enquanto você esta deitado, enchendo a barriga de doces e tudo que não presta, assistindo futebol ou novela, existem pessoas atrás deste espelho mágico confabulando qual a maneira mas rápida de persuadir, iludir e monotizar sua mente (assim como fizeram nos casos acima).
A pergunta é, você vai continuar na zona de conforto com a idéia “burra” de que tudo isso é “teoria da conspiração, ou vai levantar e rever seus conceitos?

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