BUDDHA GIGANTE DE LESHAN - CHINA

Leshan Giant Buddha - China
Leshan Giant Buddha
O Leshan Giant Buddha  foi construído durante adinastia Tang. É esculpido de um penhasco que se encontra na confluência dos Minjiang , Dadu rios e Qingyi na parte sul deSichuan província da China , perto da cidade de Leshan. A escultura de pedra enfrenta o Monte Emei , com os rios que fluem abaixo de seus pés. É o maior Buda de pedra esculpidos no mundo e é de longe a mais alta estátua pré-moderna do mundo. Construção foi iniciada em 713, conduzido por um monge chinês chamado Haitong. Ele esperava que o Buda teria acalmar as águas turbulentas que atormentaram os vasos de navegação descendo o rio. Quando o financiamento para o projeto foi ameaçado, ele disse ter arrancado os próprios olhos, para mostrar sua devoção e sinceridade. Após sua morte, no entanto, a construção foi preso devido a um financiamento insuficiente. Cerca de 70 anos depois, um jiedushi decidiu patrocinar o projeto ea construção foi concluída pelos discípulos Haitong em 803.
 Leshan Giant Buddha
Fonte:http://history-virtual.blogspot.com.br/2011/12/

O Buda Gigante / The Giant Buddha - China

O Buda gigante de Leshan foi construído durante a dinastia Tang (618 a 907 DC). Ele foi esculpido na lateral de uma montanha situada na confluência dos rios Minjiang, Dadu e Qingyi, próxima a cidade de Leshan. Com 71 metros de altura, a escultura fica no monte Emei, com os rios aos seus pés. É o maior Buda esculpido em pedra no mundo e de longe a mais alta estatua pré-moderna.
The Leshan Giant Buddha was built during the Tang Dynasty (618–907AD). It is carved out of a cliff face that lies at the confluence of the Minjiang, Dadu and Qingyi rivers near the city of Leshan. The 71 meters high (233feet) sculpture faces Mount Emei, with the rivers flowing below his feet. It is the largest carved stone Buddha in the world and it is by far the tallest pre-modern statue.


Fonte:http://papo-viagem.blogspot.com.br/2012/07/

China-Leshan
Fotografia


VÍDEOS