DEVA PREMAL E MITEN - ANTIGOS MANTRAS SÂNSCRITOS INDIANOS EM CONTEMPORÂNEA ATMOSFERA



Deva Premal e Miten



Deva Premal em contraste com o estilo de vida rock'n'roll de Miten  criada em uma atmosfera de mantra e disciplina espiritual.
Nascida na Alemanha em 1970 de um artista místico pai / mãe e um talento musical, ela aprendeu violino, piano e recebeu treinamento de voz.

Na época, ela tinha cinco anos, ela já estava cantando o Gayatri Mantra diáriamente, e desde então ela continua a integrar a meditação em sua vida.
Ela estudou Shiatsu, Reflexologia, Massagem e Terapia craniossacral, mas a música continua a ser seu primeiro amor.

Meu pai foi no caminho espiritual desde os anos 50, estudando Yoga, escrituras e quaisquer livros estavam disponíveis na época, tornando-se sua disciplina diária para meditar todos os dias entre 3 e 5 da manhã", diz ela.
"Quando eu estava crescendo, ele desenvolveu exercícios para minha irmã e eu, para nos ajudar a nos tornar mais consciente do momento.
Quando criança, ela estudou violino e piano, mas parou até que ela conheceu Miten, na Comunidade do Osho na Índia, onde ela começou a explorar sua voz.

"Quando Miten começou a incentivar-me para cantar em harmonia com ele, eu não precisei de um grande empurrão!
Eu havia crescido com a música e o terreno já estava feito.
E nós combinamos muito harmonicamente juntos!

" Eu era muito tímida para cantar sozinha, mas incentivado por Miten, me tornei mais confiante e acabei descobrindo a minha voz. "
A influência da música clássica indiana é evidente em seu canto, embora ela nunca tenha tentado copiar ou roubar a tradição.
"É algo que vem naturalmente", diz ela, "como se eu tivesse ouvido isso antes, em outra vida."
Entre as numerosas cartas de agradecimento que recebeu desde o lançamento de seus álbuns, muitos descrevem como sua música tem sido utilizada para acompanhar e aprimorar as passagens sagradas de nascimento e morte.

Na verdade, Elisabeth Kübler-Ross-se, autora da mundialmente famosa de On Death and Dying solicitou que Deva Premal e Miten criassem suas melodias para musicá-las.
"Nós temos sido ajudados por muitas pessoas", diz Premal ", mas por Elizabeth pessoalmente é algo que eu nunca vou esquecer, e conceder o seu desejo será uma honra e um privilégio ".


Miten
Miten cresceu nos anos 60.
"Naquela época, a Inglaterra estava viva com a música rock 'n' roll e ao som dos Beatles.
Era um tempo de inocência, uma época em que podia sentir a possibilidade de que a vida não tem limites ".
Mais tarde, ele passou a estabelecer uma carreira de sucesso para si próprio na década de 70 e 80 como um cantor / compositor, excursionando com bandas como Fleetwood Mac, Lou Reed e Ry Cooder.
Durante esse tempo, ele lançou dois álbuns bem recebidos, produzidos por The Kinks, outro pelo famoso produtor de Los Angeles Bones Howe para Ariola Records.

Finalmente, ele achou a vida do rock 'n' roll um estilo insatisfatório e vazio, e começou uma busca interior que o levou para o mundo da meditação.
Foi neste momento ele se deparou com a figura mais importante e influente em sua vida, o rebelde místico Osho.

"Depois que eu conheci Osho, tudo se encaixou", diz ele.
"Ele deu fim à minha vida material , e um entendimento de que o caos é a essência divina do mesmo.
Meus olhos estavam abertos para novas possibilidades que eu continuo a explorar até hoje."

Miten passou a viver suas explorações, passando a maior parte do seu tempo na Índia, no ashram de Osho, onde ele finalmente encontrou uma maneira de expressar a sua gratidão, não surpreendentemente, através da música.

Miten incorporou elementos da dança sufi, ritmos naturais e sulcos ambiente em sua música, que combinados com mantras Premal e cânticos formar uma tapeçaria rica, inesquecível de som.
Seus CDs solo incluem Blown Away, dança da vida e do coração Global Native Soul ".
Premal e eu nunca pensamos em termos de ter um" futuro "fazendo música bonita", diz ele.
E com o tempo mais e mais pessoas vêm se juntar a nós na celebração."

"O verdadeiro propósito da nossa música", ele diz que "está em despertar um desejo no coração para o que é onipresente: a experiência do silêncio e da meditação.
Essa é a bênção que Premal e eu recebemos, cada vez que cantamos mantras.
A nossa visão é simples - todos com uma só voz podem cantar, e todos com uma só respiração em seu corpo podem experimentar a sua divindade ".


VÍDEOS

Deva Premal and Miten - Om Purnam

Deva Premal om mani padme hum
Yemaya Assessu - Deva Premal
Miten & Deva Premal - So Much Magnificence
Deva Premal - Moola Mantra Part 1
Deva Premal - Moola mantra Part 2
Miten and Deva Premal - Beyond The Beyond
Deva Premal Miten in the light of love / om shree dhanvantre namaha
Deva Premal & Miten - Lokah Samasta
Deva Premal , Miten, Manose and Friends "Twameva"
All is welcome here - Deva Premal and Miten
Gayatri Mantra Meditation (Deva Premal)
Deva Premal - OM NAMO BHAGAVATE




Fonte:http://saintgermanchamavioleta.blogspot.com.br/2010/06/deva-premal-e-miten.html




Comentários