“É profunda falta de refinamento não ouvir música com constância. É como não tomar banho. ~Nilton Bonder
Um estudo feito por pesquisadores norteamericanos, em 2008
A pesquisa destaca os efeitos da música no funcionamento da circulação sangüínea. Segundo os autores, músicas selecionadas por voluntários entre as que produziam a sensação de bem-estar, ao serem ouvidas, ajudaram a promover a dilatação dos vasos e a aumentar o fluxo sangüíneo.
Ouvir música faz o cérebro inteiro se iluminar
Outro estudo recenteEm uma situação realística de “curtir a música predileta”, a técnica analisa a percepção do ritmo, tonalidade e do timbre, que os pesquisadores chamam de “cor dos sons”.
Os exames de ressonância magnética permitem gerar filmes que mostram como os neurônios “disparam”, literalmente iluminando cada área do cérebro nas imagens produzidas na tela do computador.
via Diário da Saúde
Até nós, que somos mais bobos, já sabíamos que música é tudo de bom, não é? Então, vamo’bora cantar e encantar essa vida!
Deixo para vocês, minha atual preferida, simplesmente linda! É Silent Ganges do holandês Manesh de Moor do álbum Sadhana (que pode ser entendido como “movimento em direção à iluminação”) uma espécie de mantra pop-trance. Apreciem sem moderação!
Comentários
Postar um comentário