Esse corpo celeste maravilhoso no qual vivemos, também tem vida e para nossa sobrevivência é preciso em primeiro lugar, que esse planeta azul lindo viva em harmonia e plenitude com ecologia e espiritualidade.
Ainda a nossa sobrevivência é possível, mas temos que acordar, eu, você, todos que estamos sobre a face da terra e agir para as mudanças necessárias, nos voltando à nossa ecologia com espiritualidade.
A terra tem vários reinos em sua formação: minerais, os vegetais, os animais e o ser hominal que somos nós. Todos esses reinos estão em nós também, estamos entrelaçados na criação divina, basta reconhecer que temos os minerais em nossos ossos e dentes, são nossas rochas, reconhecendo o todo trazendo os sentidos da espiritualidade em nós.
O nosso sangue que carreia em nosso corpo, são as águas dos rios, as corredeiras na natureza, e entre tantas outras similaridades onde tudo se mostra nas influências mútuas de órgãos, organismos inter-relacionados.
Se queremos nos espiritualizar, temos que nos conscientizar em primeiro lugar na palavra ecologia e no equilíbrio que o planeta nos transmite como aula, pois o planeta terra é um ser vivo, quer você queira ou não, e a preservação dele deve ser o nosso propósito para reconhecermos o amor incondicional que flui com a vida à todos nós.Se o amor incomensurável de Deus nos deu esse corpo celeste para morar, podemos retribuir esse amor demonstrando respeito pela natureza, pela sua majestosa criação e encontrar meios para cooperar cultivando o verde que purifica nosso ar e nos dá a água que bebemos, terras e mares aos quais utilizamos para nosso lazer e descanso e é onde podemos despertar nosso senso ecológico.
A consciência e o respeito são preponderantes em nossas atitudes para a comunhão e o convívio com a mãe natureza. Pense um pouco, se fazemos mal à natureza, já estamos fazendo-o a nós, ao Grande Espírito que dá vida a todo universo. Ele nos dá oportunidade para que tenhamos vida em profusão, isso nos dá o direito de refletir e transformar a destruição em um bem, fazendo o melhor de nosso planeta onde apenas usamos como sala de aula, e reconhecer que é preciso cuidar com carinho e esmero desse mundo que graciosamente nos é ofertado.
A gratidão é um ensinamento que já foi proferido por vários mestres da antiguidade, onde alimentamos nossa confiança, a boa visão, que nos permite ver tudo o que o Grande Espírito nos dá com imensa abundância, e desapegarmos das reclamações, nos vícios descabidos do orgulho e vaidade exagerados na mente humana. Sejamos gratos, pois nossa vida se faz com qualidade diante da gratidão que flui em nossos corações, os ensinamentos daqueles que ouviram e aprenderam na prática dos s’Eus ensinamentos.Você que está em busca e na senda da espiritualidade para promover a sua religação com o supremo, permita-se o desabrochar de uma nova consciência, protegendo e conservando nossa casa, nossa morada aqui no planeta terra na plenitude da nossa ecologia, na ética ecológica onde se faz a sacralização da vida neste planeta sustentável. Abrace e se dedique à sustentabilidade. São alguns desses valores que a espiritualidade quer que coloquemos em prática, em ação, para a nossa transformação se efetivar, em direção ao caminho que todos queremos na nova era.
Fonte:http://blog.inspiraalma.com.br/

Comentários
Postar um comentário