CAMINHO DA ASCENÇÃO ESPIRITUAL : EM QUE PONTO ESTAMOS - ARCANJO MIGUEL



 



ARCANJO MIGUEL é o Guardião do Sistema Solar, desde a sua formação, é a mesma fonte de consciência de ASHTAR SHERAN

Em Que Ponto Vocês Estão no Caminho da Ascensão?
Amados mestres, chegou a hora de reconhecer e reivindicar a posse da sua ESSÊNCIA, a sua verdadeira identidade. Vocês não são apenas um Ser humano masculino ou feminino residindo no planeta Terra. Vocês não são apenas uma Alma em um corpo físico com muitas facetas do seu Eu Superior espalhadas por todo este Universo. Vocês são de linhagem real, meus amigos, com ancestrais de grande reputação. Vocês são os Semeadores Estelares, os Sinalizadores do Caminho de longo alcance do Omniverso, que foram enviados em uma missão especial, que está rapidamente chegando a um clímax. Vocês sabem quem vocês são, porque sempre falamos disso no passado. Não queremos que vocês tenham a ideia de que são “melhores ou mais do que” o resto da humanidade; todavia, aqueles que estão lendo as nossas mensagens e aplicando nossos ensinamentos estão agora prontos para dar um passo à frente e compartilhar sua sabedoria com aqueles que estão no caminho, atrás de vocês. Não precisam tornar-se professores formais e dar aulas, embora essa seja uma vocação grande e digna, se tiverem o desejo de assim fazer.

Os diferentes níveis de consciência que as espécies humanas têm experimentado desde que encarnaram pela primeira vez no planeta Terra são: natureza animal/humana; natureza humana/humana; natureza humana/espiritual e natureza espiritual/humana. Vamos nos concentrar apenas na natureza humana/espiritual e na natureza espiritual/humana desta vez.

DESENVOLVIMENTO DA SUA NATUREZA ESPIRITUAL/HUMANA:

. Primeiro, como um transdutor e Portador da Luz Divina, vocês vão atrair para si e irradiar a partir do centro do seu Coração Sagrado tanta Luz do Criador quanto for humanamente possível.

. Segundo, vocês devem se esforçar para tornar-se um exemplo vivo de como um Mestre de Si Mesmo atua em qualquer ambiente e situação. Vocês precisam viver sua verdade conforme lhes foi revelada.

. Terceiro, vocês vão compartilhar a  sua sabedoria com os demais quando for oportuno, e vocês devem também saber quando ficar em silêncio.

Números cada vez maiores de Almas corajosas estão satisfatoriamente no caminho da Automestria, fluindo facilmente com as energias dimensionais correntes da quarta dimensão superior e da quinta inferior, enquanto aprendem a utilizar os seus dons criativos de modos que nunca antes acreditaram ser possível. Vocês, as Legiões de Luz, estão rompendo antigas barreiras e estruturas que têm mantido a humanidade em uma realidade limitada e restrita por muitos milhares de anos. Vocês agora possuem uma compreensão melhor de si mesmos e daqueles ao seu redor, à medida que atravessam as ondas de energia de resposta interativa, juntando sabedoria e consciência quanto ao que está em harmonia ou fora dela. Muitos  estão surpresos com o que está agora sendo apresentado a vocês, mediante o processo de espelhamento, enquanto o seu reflexo é suavizado em uma imagem mais amorosa e gentil. 

Tem havido alguma confusão quanto à diferença entre a PIRÂMIDE MUNDIAL e a PIRÂMIDE DO SERVIDOR DO MUNDO.

A Pirâmide Mundial está disponível a todas as Almas na Terra. Qualquer pessoa que sente amor altruísta por outra, sem condições, possui uma Réplica Etérica permanente dentro da Pirâmide Mundial. A Pirâmide Mundial foi criada para toda a humanidade de modo que qualquer pessoa que desejar ir lá comungar com o nosso Deus Pai/Mãe, com os grandes Seres de Luz e com as forças angélicas possa fazê-lo. É um lugar para expressar gratidão e prestar homenagem aos nossos Deus Pais, ao Criador Supremo, e às forças poderosas dos reinos celestiais. É um local sagrado da forma mais elevada, e todos que desejarem vivenciar a bem-aventurança da Unicidade e compartilhar sua abundância espiritual e Amor Sagrado têm ali um lugar garantido. Vocês poderiam chamá-la de uma Grande Catedral no Céu, porque no futuro ela vai assumir o lugar de muitas casas de adoração, à medida que as religiões do mundo começarem a aceitar os ensinamentos da sabedoria avançada, autorizados pelo nosso Deus Pai/Mãe. Contudo, a fim de se tornar um membro ativo nas fileiras dos Servidores do Mundo e obter acesso à PIRÂMIDE DO SERVIDOR DO MUNDO, vocês precisam integrar firmemente as frequências equilibradas dos planos superiores da quarta dimensão. Vocês devem começar o processo de integração de uma fórmula frequencial ainda  mais elevada, que consiste de uma variedade de energias da quinta dimensão. Precisam estão centrados no Coração Sagrado para que obtenham acesso ao influxo das Partículas Adamantinas da Luz do Criador. Quando a sua CANÇÃO DA ALMA estiver sintonizada com as frequências acima delineadas, vocês automaticamente obtêm acesso à Pirâmide do Servidor do Mundo, que está localizada nos planos mais elevados da Quinta Dimensão. Os Servidores do Mundo são também os intermediários entre a Hierarquia Espiritual e a humanidade.

Como um Servidor do Mundo, vocês precisam sempre lembrar-se de que cada pessoa está em seu próprio caminho especial de ascensão e que ele/ela fará a jornada no seu próprio tempo e da sua própria maneira. Vocês devem permanecer sempre empáticos com aqueles que estão atravessando os vales turbulentos das sombras; no entanto,  não devem se deixar emaranhar nos dramas existentes no mundo ilusório das densidades inferiores. É de suma importância que vocês observem tudo o que está ocorrendo ao seu redor, a partir de uma perspectiva superior, para que vocês possam permanecer centrados em seu Coração Sagrado, porque este é o seu ponto de poder. Vamos reavivar sua memória com alguns dos ensinamentos básicos  de modo que vocês poderão compartilhar esse conhecimento com aqueles que desejam compartilhar sua Luz e sabedoria.

DESENVOLVIMENTO DA SUA NATUREZA HUMANA/ESPIRITUAL

Vocês devem honrar sua singularidade, o projeto e estrutura específicos da sua forma corporal, bem como a natureza mental e emocional que escolheram para vivenciar nesta existência. O seu gênero, raça, cultura e linhagem familiar, juntamente com as circunstâncias básicas gerais, foram todos programados para dar-lhes a melhor oportunidade para enfrentar seus desafios, desenvolver seus talentos e retornar a um estado de ser harmonioso, a fim de que pudessem reivindicar a Automestria.

As pessoas que vivem em uma realidade de terceira dimensão e quarta inferior existem em um vórtice de energias invisíveis; todavia, esses padrões poderosos de frequência inferior são tão reais quanto o ar que vocês respiram. Expressar irritação ou pensamentos raivosos em tons contundentes e em alta voz atrai substância do plano astral inferior, uma massa vertiginosa de energia distorcida e caótica. É extremamente importante que vocês monitorem e controlem seus padrões de pensamento para que possam existir em um campo de força equilibrado de formas pensamentos amorosas, benéficas e que conferem poder, em lugar do turbilhão de energia negativa, distorcida e caótica.

Primeiro vem a etapa da purificação do processo de ascensão. É como despertar de um sonho para um estado de percepção consciente. Vocês começam a ver coisas de modo diferente, e o descontentamento divino e alguns pensamentos sementes começam a penetrar em sua mente. Com o passar do tempo, uma fonte poderosa de energia começa a fluir através de vocês, produzindo novas ideias e um desejo de melhorar muitas áreas de sua vida. Além disso, o seu coração começa a pulsar com novos sentimentos, mais compaixão e sensibilidade com relação àqueles com quem vocês interagem diariamente. Também começam a sentir um anseio por algo que vocês não podem identificar.

No começo do processo de expansão da consciência,  sua vida estreitamente focada vai mudar de modo dramático. O Eu Alma gradativamente se torna  o diretor e supervisor da sua vida; no entanto, o corpo de desejo egoico não desistirá facilmente do domínio que ele tem mantido sobre a sua natureza mental e emocional durante um tempo muito longo.

À medida que vocês progredirem em consciência, a oração se transforma em meditação ativa e passiva. As afirmações e os mantras são meios de falar com o nosso Deus Pai/Mãe e com os Seres de Luz. A meditação ou o silêncio sagrado é a ação de escutar com o intuito de uma resposta. Com o passar do tempo, os desejos do ego serão substituídos progressivamente pelas aspirações mentais focadas na Alma. Vocês devem seguir os ditames da sua Alma e tornarem-se sintonizadas com os sussurros e toques do seu Eu Superior.

Vocês precisam atravessar as sombras dos planos astrais inferiores e enfrentar todas as ilusões que vocês criaram: medo, culpa, vergonha, desmerecimento, abandono e um sentimento fatalista de desespero. Gradativamente, vocês vão obter a garantia de que, se encararem essas formas pensamentos, não haverá nada a temer. Começarão a viver uma consciência dual do Eu (Self) por meio da qual vocês vão se conectar aos poucos com os níveis do plano astral superior da quarta dimensão e dos planos mentais inferiores da quinta dimensão. Vocês vão lentamente harmonizar e integrar sua natureza emocional e mental de modo que possam então seguir em frente com o processo de alcançar uma “unicidade com as muitas facetas do seu Eu (Self) humano”. Quando isso for realizado, vocês estarão prontos para o processo de integração com as múltiplas facetas do seu Eu Superior.

Se continuarem a prestar atenção à chamada, vocês vão desenvolver um desejo de compreender o significado da vida e de que o seu propósito superior está além do seu mundo de existência limitado e mundano. De repente, as atividades e as pessoas com quem vocês interagiam anteriormente parecem não lhes trazer mais um sentido de satisfação e prazer como no passado. A tendência ao descontentamento divino começa a ficar mais forte em sua mente e também prevalecerá em sua natureza emocional. O seu desejo pelo conhecimento espiritual torna-se mais forte, juntamente com a necessidade de compreender o que lhes está acontecendo. É como se as viseiras fossem retiradas dos seus olhos e vocês se tornassem um alienígena em uma terra estranha. Talvez vocês não tenham ninguém em quem possam confiar, e comecem a se sentir isolados e sozinhos.

Até que vocês abram as linhas de comunicação e obtenham acesso à sabedoria do Eu Alma, o seu plexo solar funciona como seu centro de energia radiante no plano físico. Também faz parte do centro físico emocional. À medida que o Eu Alma se tornar a influência que ilumina intensamente a sua vida, vocês vão aos poucos obter acesso ao seu Coração Sagrado e aos centros da sua Mente Sagrada. Como resultado, o seu plexo solar integra-se gradativamente ao que chamamos de “CENTRO DO PODER SOLAR” , que compreende o plexo solar, o coração, o timo e a garganta. Consequentemente, o Coração Sagrado será o seu Centro de Poder, porque vocês terão um fluxo contínuo das Partículas Adamantinas da Vida manando através do centro do seu Coração Sagrado, por toda a sua forma física e, em seguida, em direção ao mundo. Vocês também vão encontrar conforto, força e compaixão no santuário interno do seu Coração Sagrado.

Vocês precisam criar uma estrutura sólida a fim de mudar de maneira efetiva a si mesmos e ao seu mundo pessoal para melhor. Devem se esforçar para acessar a sabedoria do seu corpo mental superior a fim de adquirir uma compreensão das leis universais e do funcionamento do cosmos. Esse é um passo essencial no processo de tornar-se um iniciado no Caminho da ascensão, se vocês hão de concluir de maneira bem sucedida o processo de liberação das crenças antigas, limitantes e enfraquecedoras, para que possam ser substituídas pelos conceitos iluminados da Automestria. À medida que vocês integrarem essas crenças e hábitos novos e mais refinados, eles vão se expandir para uma nova filosofia de vida, essa de um Mestre de Si Mesmo compassivo. Vocês estarão prontos, então, para compartilhar sua sabedoria recém-adquirida  com aqueles ao seu redor. Em essência, vocês estarão frequentando uma universidade cósmica, com foco interno, por meio da qual vocês devem primeiro compreender, integrar e aperfeiçoar cada nível de consciência antes de serem autorizados a passar para o próximo nível de iluminação e de acesso ao poder. 

 É aconselhável priorizar as mudanças que vocês desejam fazer em sua realidade interna e externa. Empenhar-se em fazer demasiadas mudanças radicais de uma só vez vai criar caos e desconforto demais. Esse é o motivo pelo qual tantas pessoas caem no esquecimento e voltam aos seus antigos “modos de ser”, independentemente de quão dolorosos e insatisfatórios eles sejam. É importante que vocês identifiquem os hábitos e instintos primitivos, que trouxeram para esta existência, ou que aceitaram como sua verdade ao longo do tempo. Devem caminhar através do LABIRINTO DA LIMITAÇÃO criado pelos muros de crenças distorcidas e padrões vibracionais negativos. O ódio e o medo são as frequências mais baixas de energia. Retirem a sua energia das sombras e concentrem a sua mente e todo o seu Ser na Luz. A escuridão não pode crescer ou continuar a existir sem as vibrações do ódio, da ganância, do julgamento e do serviço a si mesmo, através de um desejo de controlar e conquistar. 

A parábola ou o conceito de “nascer de novo”, que foi ensinado pelo Mestre Jesus, realmente significa que toda pessoa na Terra deve passar pelo processo da retirada do véu da ignorância e da limitação, por meio de esforços conscientes, a fim de reivindicar seu status concedido por Deus, como um Ser espiritual/humano, com um Direito Inato Divino.

O amor e a compaixão são as frequências mais elevadas dentro do espectro de Luz e sombra da humanidade. Formas pensamentos inspiradas e sagradas, que se originam da Mente Sagrada e são penetradas através do Coração Sagrado, são a mais poderosa energia criativa no mundo material da existência. A Chama dentro do Coração Sagrado é uma das manifestações do Criador Supremo, a Essência do Fogo Branco chamada de Partículas Adamantinas. O Elemento Fogo se replica de maneira contínua, e por meio de invocação, finalmente transformará as criações distorcidas da humanidade. O Elemento Fogo é a força suprema dos cinco elementos: fogo, ar, terra, água e éteres espirituais.

Vocês, os avançados Portadores da Luz, estão agora instalados confortavelmente nos padrões vibracionais cada vez maiores do corpo etérico da Terra, que estão aos poucos passando para as frequências harmoniosas da quarta dimensão superior, enquanto se preparam para mover-se em espiral nas frequências do plano inferior da quinta dimensão. Todavia, como vocês sabem, o tempo está se acelerando e o seu amado planeta está progredindo cada vez mais rapidamente no caminho da ascensão. À medida que isso ocorrer, a sua realidade começará a mudar de forma ainda mais dramática. Durante um breve período, muito do que vocês pensaram que era a sua verdade, seu novo modo de funcionar e de ser, sua nova identidade, será atualizado, modificado ou deixado para trás. Uma nova imagem holográfica está surgindo, e na incerteza, vocês querem saber em que lugar se encaixam nesse novo esquema, e o que vão fazer agora. Pedimos-lhes que se mantenham concentrados na tarefa à disposição, permaneçam centrados em seu Coração Sagrado e Iluminem o Caminho para aqueles no Caminho atrás de vocês. Há muitos milagres maravilhosos ainda não revelados, amados. Mantenham-se fortes em sua verdade e integridade e nós iluminaremos o seu caminho. Vocês são amados de um modo muitíssimo profundo.

EU SOU Arcanjo Miguel e trago-lhes essas verdades.

_____________________________________________________

Caríssimos amigos, no mês passado, passei muitas horas compilando uma nova apostila, chamada “A EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE * SINTOMAS DA ASCENSÃO” . Há uma pandemia entre os Trabalhadores da Luz em que parece que todo mundo está em um estado de transformação física, mental e emocional, com muitos sintomas incomuns, alguns dolorosos, alguns intrigantes e alguns extraordinariamente maravilhosos. Incluí algumas informações importantes de outras fontes; no entanto, a maioria dos artigos são do nosso Amado Arcanjo Miguel e do Conselho Cósmico de Luz. Estou muito satisfeita em compartilhar essa informação vital com todos vocês. Espero que ela os ajude a acalmar a sua mente e dar-lhes algum discernimento acerca do que está acontecendo, à medida que avançamos mais no processo de tornar-nos Seres Espirituais Humanos. Amor eterno e bênçãos angélicas. Sua irmã de Alma,

Ronna.

Arcanjo Miguel – por Ronna Herman – abril/2012

Site original: www.RonnaStar.comom

Tradução: Ivete Brito
Fonte:http://arcanjo--miguel.blogspot.com.br/2012/04/126.html

Comentários