PLENITUDE - TANIA LIMA



PLENITUDE 
(Tânia Lima) 

Ando tão repleta de mim! 
Quisera dividir com outras pessoas 
este esplendor que me habita a alma. 
Mas, ao tentar fazê-lo, 
O que divido é pouco. 
E digo a mim mesma: 
"Calma...calma!". 

Este coração borbulhante de amor... 
O que consigo passar?! 
Apenas um carinho meloso e excessivo, 
Um arremedo do que me toma o peito. 

Quisera deixar transbordar um pouco da ternura, 
De toda esta que me sufoca; 
Deste destempero de emoções alucinantes; 
Deste desvario de arrepios que me percorrem a espinha. 

Mas, ao tentar fazê-lo, 
O que transborda é um fio d¿água, 
Comparado ao caudaloso rio de sentimentos. 

Como fazer para despejar de mim esta gigantesca onda de lava, 
Esta força que me torna ardente, 
Esta labareda que me inflama 
E que me atiça inteira?! 

Ao tentar fazê-lo, 
Uma marola brota de mim 
E respinga apenas fagulhas 
Do que me queima por dentro. 

Quisera sim 
Dividir esta plenitude, 
Este êxtase de espírito, 
Este pedaço de mulher incandescente... 
Quisera ter o poder de doar mais 
Deste mel que corre em minhas veias. 

Então vou me derretendo aos poucos... 
Vou espalhando minhas risadas, 
Deixando pelo caminho meus conselhos, 
Minhas palavras adocicadas, 
Minha "melosidade".... 
Vou permitindo que enxerguem um pouquinho meu avesso, 
Vou tropeçando em meus chamegos, 
Deixando vislumbrar esta adolescência retardada... 
Vou me doando, transbordando meus cuidados. 

E esta plenitude... 
Ah...esta, só consigo dividir com meu amado. 


Fonte:http://aflordapele.blogger.com.br

Comentários