10 TÉCNICAS PARA MANIPULAÇÃO DE MÍDIA DE NOAM CHOMSKY
1. A estratégia da distração o elemento principal do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das alterações decididas pelas elites políticas e económicas mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente essencial para impedir que o público interessado em conhecimentos essenciais, na área da ciência, economia, psicologia, neurobiologia e cibernética. "Manter a atenção do público distraída, longe dos problemas sociais reais, cativado por temas sem importância real." Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; Voltar à fazenda como os outros animais (citação do texto ' armas silenciosas para guerras silenciosa) "."
2. Criar problemas e depois oferecer soluções. Este método também é chamado de "principalmente - solução". Um problema, uma situação de"planejada" é criada para causar alguma reação no público, para que este é o principal das medidas que deseja aceitar. Por exemplo: deixe-a se desenrolar intensificada violência urbana ou organizar atentados sangrentos, tornar público o requerente de leis de segurança e políticas em detrimento da liberdade. Ou também: criar uma crise econômica para aceitar a inversão dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos como um mal necessário.
3. A estratégia da aplicar. A fim de aceitar uma medida inaceitável, basta aplicá-lo gradualmente, compensamos e conta-gotas, por anos consecutivos. É dessa forma as condições sócio-económico radicalmente novas (neoliberalismo) foram imposto durante as décadas de 1980 e 1990: foi mínimo, privatizações, precariedade, flexibilidade, desemprego em massas, salários que já não garantem rendimentos decentes, tantas mudanças que eles haviam provocado uma revolução se eles tivessem sido aplicados apenas uma vez.
4. A estratégia de divergem. Outra maneira de fazer uma decisão impopular para aceitar está presente como "dolorosa e necessária", obtendo a aceitação pública, no momento, para uma futura implementação. É mais fácil aceitar um sacrifício futuro do que um sacrifício imediato. Primeiro, porque o esforço não é usado imediatamente. Então, porque o público, a massa, tem sempre a tendência a esperar ingenuamente que "tudo será melhor amanhã" e que o sacrifício exigido poderá ser evitado. Assim, o público mais tempo para se acostumar com a idéia de mudança e aceitá-la com resignação quando chegar o momento.
5 Endereço do público como criaturas de pouca idade. A maioria da publicidade para o uso público gerais discurso, argumentos, particularmente crianças, muitas vezes perto de fraqueza, como se o espectador fosse uma criatura de pouca idade ou caracteres deficientes mentais e entonação. O mais tente procurar enganar o espectador mais tende a adotar um tom infantilizing. Por quê? "Se um é dirigido a uma pessoa como se ela tivesse a idade de 12 anos ou menos, então, em razão da sugestionabilidade, ela tende, com certo grau de probabilidade de uma resposta ou reação também carentes de um senso crítico como uma pessoa de 12 anos ou menos de idade (ver"Armas silenciosas para quiet wars")".
6 Use o aspecto emocional muito mais do que reflexão. Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional e por último a sentir indivíduos críticos. Por outro lado, usar o registro emocional abre o gateway ao inconsciente para implantar ou enxertar idéias, desejos, medos, receios e compulsões, ou induzir comportamientos…
7 Manter o público na ignorância e na mediocridade. Fazer o público incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para controle e sua escravidão. "A qualidade da educação dada às classes sociais inferiores deve ser pobre e medíocre possível, para que a distância da ignorância que paira entre as classes mais baixas e as classes sociais superiores seja e permaneça impossível de alcançar para as classes mais baixas (ver" armas silenciosas para guerras silenciosa) ".
8 Incentivar o público a ser complacente com a mediocridade. Promover para o público a acreditar que ele está sendo inculto… e moda estúpida, vulgar
9 Reforçar a self-caused. Para convencer o indivíduo é apenas culpado pela sua própria desgraça, por causa da insuficiência de sua inteligência, suas capacidades ou esforços. Assim, em vez de se rebelar contra o sistema econômico, o indivíduo é improvável auto e ele culpou, o que faz um estado depressivo, um de cujos efeitos é a inibição da sua ação. E sem ação, não há nenhuma revolução!
10 Consciência para os indivíduos do que eles próprios são conhecidos. No decurso dos últimos 50 anos, acelerados avanços na ciência conduziram a um fosso crescente entre os conhecimentos do público e aqueles pertencentes e utilizados pelas elites dominantes. Graças à biologia, à neurobiologia e à psicologia aplicada, o "sistema" tem desfrutado um conhecimento avançado do ser humano, tanto na forma física como psicologicamente. O sistema tem conseguido conhecer melhor o indivíduo comum do que ele sabe que ele próprio. Isso significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce um controle maior e um grande poder sobre os indivíduos, maiores do que os indivíduos sobre si mesmos.
2. Criar problemas e depois oferecer soluções. Este método também é chamado de "principalmente - solução". Um problema, uma situação de"planejada" é criada para causar alguma reação no público, para que este é o principal das medidas que deseja aceitar. Por exemplo: deixe-a se desenrolar intensificada violência urbana ou organizar atentados sangrentos, tornar público o requerente de leis de segurança e políticas em detrimento da liberdade. Ou também: criar uma crise econômica para aceitar a inversão dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos como um mal necessário.
3. A estratégia da aplicar. A fim de aceitar uma medida inaceitável, basta aplicá-lo gradualmente, compensamos e conta-gotas, por anos consecutivos. É dessa forma as condições sócio-económico radicalmente novas (neoliberalismo) foram imposto durante as décadas de 1980 e 1990: foi mínimo, privatizações, precariedade, flexibilidade, desemprego em massas, salários que já não garantem rendimentos decentes, tantas mudanças que eles haviam provocado uma revolução se eles tivessem sido aplicados apenas uma vez.
4. A estratégia de divergem. Outra maneira de fazer uma decisão impopular para aceitar está presente como "dolorosa e necessária", obtendo a aceitação pública, no momento, para uma futura implementação. É mais fácil aceitar um sacrifício futuro do que um sacrifício imediato. Primeiro, porque o esforço não é usado imediatamente. Então, porque o público, a massa, tem sempre a tendência a esperar ingenuamente que "tudo será melhor amanhã" e que o sacrifício exigido poderá ser evitado. Assim, o público mais tempo para se acostumar com a idéia de mudança e aceitá-la com resignação quando chegar o momento.
5 Endereço do público como criaturas de pouca idade. A maioria da publicidade para o uso público gerais discurso, argumentos, particularmente crianças, muitas vezes perto de fraqueza, como se o espectador fosse uma criatura de pouca idade ou caracteres deficientes mentais e entonação. O mais tente procurar enganar o espectador mais tende a adotar um tom infantilizing. Por quê? "Se um é dirigido a uma pessoa como se ela tivesse a idade de 12 anos ou menos, então, em razão da sugestionabilidade, ela tende, com certo grau de probabilidade de uma resposta ou reação também carentes de um senso crítico como uma pessoa de 12 anos ou menos de idade (ver"Armas silenciosas para quiet wars")".
6 Use o aspecto emocional muito mais do que reflexão. Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional e por último a sentir indivíduos críticos. Por outro lado, usar o registro emocional abre o gateway ao inconsciente para implantar ou enxertar idéias, desejos, medos, receios e compulsões, ou induzir comportamientos…
7 Manter o público na ignorância e na mediocridade. Fazer o público incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para controle e sua escravidão. "A qualidade da educação dada às classes sociais inferiores deve ser pobre e medíocre possível, para que a distância da ignorância que paira entre as classes mais baixas e as classes sociais superiores seja e permaneça impossível de alcançar para as classes mais baixas (ver" armas silenciosas para guerras silenciosa) ".
8 Incentivar o público a ser complacente com a mediocridade. Promover para o público a acreditar que ele está sendo inculto… e moda estúpida, vulgar
9 Reforçar a self-caused. Para convencer o indivíduo é apenas culpado pela sua própria desgraça, por causa da insuficiência de sua inteligência, suas capacidades ou esforços. Assim, em vez de se rebelar contra o sistema econômico, o indivíduo é improvável auto e ele culpou, o que faz um estado depressivo, um de cujos efeitos é a inibição da sua ação. E sem ação, não há nenhuma revolução!
10 Consciência para os indivíduos do que eles próprios são conhecidos. No decurso dos últimos 50 anos, acelerados avanços na ciência conduziram a um fosso crescente entre os conhecimentos do público e aqueles pertencentes e utilizados pelas elites dominantes. Graças à biologia, à neurobiologia e à psicologia aplicada, o "sistema" tem desfrutado um conhecimento avançado do ser humano, tanto na forma física como psicologicamente. O sistema tem conseguido conhecer melhor o indivíduo comum do que ele sabe que ele próprio. Isso significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce um controle maior e um grande poder sobre os indivíduos, maiores do que os indivíduos sobre si mesmos.
Fonte:Taller Filosófico Sociológico
Comentários
Postar um comentário