XAMANISMO E A ÁGUIA

O Verdadeiro Xamã sempre busca soluções às necessidades humanas, junto às dimensões superiores e inferiores dos Planos Divinos, no sentido de trazer Cura, Paz e Luz ao desenvolvimento espiritual.
O Xamanismo através do despertar do Eu Superior em cada Irmão, aumenta e eleva esta força de ascensão até o Santo Ser Crístico, tendo assim o acesso e a comunhão com a Presença Divina EU SOU, para a plena iluminação do ser humano.
                        
O Xamanismo é uma filosofia de vida muito antiga, que visa o reencontro do homem com os ensinamentos e fluxo da natureza e com seu próprio mundo interior.

Sua origem não tem raízes históricas ou geográficas, na realidade é um conjunto de ensinamentos milenares que, através da tradição de tribos indígenas do mundo todo, foram sendo passadas até os dias de hoje.

Esses ensinamentos são baseados na observação da natureza e seus sinais: Sol, Lua, Terra, Água, Fogo, Ar, Animais, Plantas, Vento, Ciclos, etc...

Pode–se considerar o xamanismo como a verdadeira arte de viver.
               

Ao observarem o ciclo da natureza e suas manifestações, os antigos xamãs puderam perceber sua conexão com o todo . Desta forma, e se abriram para o aprendizado daquilo quem realmente somos e tornaram-se capazes de elevar a consciência e se relacionar com outras realidades e dimensões, assim como manter plena e perfeita harmonia com a natureza, possibilitando a total integração de seus corpos físico, mental, emocional e espiritual.

A prática do xamanismo utiliza-se do trabalho com: ervas, direções sagradas, rituais, jornadas xamanicas, contato com natureza e seres espirituais, ritmos, danças e movimentos corporais, elementos básicos da natureza (água, terra, ar, fogo, cristais, pedras, argila, etc...), cirurgias espirituais e técnicas de cura e purificação dos corpos físico, emocional, mental e espiritual, entre outras coisas.

Atualmente, esta havendo um resgate dos conhecimentos do xamanismo a fim de aplicá-los no dia a dia, buscando elevar a consciência e alcançar novamente o equilíbrio.

O Xamanismo tem como objetivos básicos: reconectar o ser com sua sabedoria interior, conexão com a multidimensionalidade do ser humano, ancoragem do poder pessoal, conexão com seres espirituais, limpeza dos corpos físico e sutis, limpeza e harmonização de ambientes, harmonização plena do ser, conscientização do aspecto espiritual de cada um e de sua inter relação com a natureza e com o planeta a que pertence, ativação das habilidades de coragem, força e sabedoria para lidar com questões generalizadas , curas e prevenção de distúrbios e doenças.

O conceito básico da cura xamanica é que " Ninguém cura o outro. A cura está dentro de cada um".
Mitakuye Oysin (Somos Todos Irmãos) Por Céu do Espírito Lakota

A Renovação da Águia 

      

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. 
Chega a viver 70 anos. 

Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. 

Aos 40 anos ela está com: 

- As unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta.

- O bico alongado e pontiagudo se curva.

Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!

Então, a águia só tem duas alternativas:

Morrer Ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. 

                
  

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.

Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas.

Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.

E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos.
                                                                    
Vôo pra longe de mim, procuro um lugar secreto, eu não o conheço busco... Aquieto-me num canto em mim, preciso de um lugar seguro... Na mais alta rocha do meu ser, permaneço agora minha, Protegida, bato com força meu bico velho, meus versos, meus amores, liberto-me... Confusa de tudo aguardo... Cresço refaço-me, preciso continuar... Não sei se posso abandonar-me... Rogo a Deus que não desampare-me, prossigo... Com meu novo bico, meus poemas não escritos, amores não vividos arranco uma a uma dor que existe em minha alma são garras sem valor sem nada... Meu sangue derrama-se vagarosamente sobre minha dor, sinto tanta amargura que finjo está morta, meu corpo clama por alma e, eu não a tenho... Ainda fraca sem vida, Rogo a Deus que não desampare-me, espero... Quase liberta, mas, ainda coberta de enganos arranco minhas penas uma a uma, não posso livrar-me de tudo preciso deixar algo, devo favorecer meus enganos inocentes, inconsequentes, ainda sou ser, preciso viver com algumas sombras do passado. Apago-me por inteiro... Espera... Livre de mim busco-me, vôo alto deixo-me ser levada pelo vento, abro as asas da vida, avanço firme, forte, outra e sempre a mesma, recomeço tudo outra vez.


Meditação Da Águia

       
Sente-se confortavelmente, perto seus olhos visualize-se uma águia cruzando no céu acima. Olhe suas asas, e respire tão lentamente e ritmicamente, como se movem enquanto observa o pássaro circundar acima de seu corpo.
Sinta penas crescer em sua pele, um sentimento caloroso, maravilhoso que espalha tudo sobre seu corpo, facilmente, naturalmente. Espalhe suas asas, sinta sua força, faça uma respiração profunda e comece a voar em círculos grandes, mais altamente e mais altamente, onde você sente calma e conforto l. Olhe as árvores que tornam-se menores abaixo, enquanto deixa o vento te carregar, livre. Sinta sua liberdade, seu poder e beleza selvagem, dança com os ventos que o carregam mais altamente em uma grande espiral
O vento canta em seus ouvidos e agita suas penas, você está cheio da alegria de estar vivo, po ser tão maravilhoso. Deixe sua voz carregar suas emoções, tudo é possível!
Quando sentir-se satisfeito com o vôo, começa a descer em espiral novamente, lentamente, quando tudo se completar, respire profundamente, para baixo, para a terra.
Numa ultima grande espiral você aterra, sente seus pés na terra, deixa fluir o espírito da Águia. Sinta como suas asas se transformam outra vez em braços humanos, as penas giram para a pele. Faça uma respiração profunda, estique, alongue o seu corpo e agradeça o poder da águia que estará sempre disponível para você tão por muito tempo, como você deseja honrar este contato.
Permaneça onde você está por um momento e deixe sua experiência vibrar através de você. Você é um ser maravilhoso abençoado pelo espíritos.



Fonte:http://jnana-mudra.blogspot.com.br/

                   
                  
             

Comentários