A DANÇA DO SAGRADO FEMININO

Raqs Sharqi - Belly Dance Goddess - Original Painting

“A dança é como uma rosa… é bela e admirável, mas você não pergunta o que significa.”
 
Mulheres, mães e donzelas de antigamente se reuniam para partilhar as suas vidas, sua aprendizagem, suas tristezas e alegrias… Formando um espaço amoroso e sagrado de cumplicidade, fraternidade, Intuição.  
Avós compartilhavam sua sabedoria, sua experiência e os seus segredos, suas mães o potencial criativo e vitalidade jovem e inocente… Todos mergulhados na experiência misteriosa de serem mulheres, as partilhas de sua riqueza em todas as gerações. Em círculo, em comunhão, em ofertar e receber!
Hoje, depois de milhares de anos, em outro tempo e espaço,  encontramos as mulheres  em círculos, triângulos, espirais… De novas maneiras…Circulando… Tocando-se, Permitindo-se…
 

A Proposta da Dança do Sagrado Feminino na Cirandda da Lua é relembrar esta sabedoria,  sacralizar o nosso universo feminino, o corpo feminino, para dar significado real… O corpo sendo instrumento desta ponte entre o ancestral e contemporâneo… Trazendo através do movimento os  sentimentos, experiências, emoções…
Em outras palavras, podemos vir a nos curar, transformar-nos, acorda-nos… 
A Dança do Sagrado Feminino é aberta para a partilha e aprofundamento nos mistérios do feminino, a experiência íntima do ser feminino. Permite-nos conectar com as virtudes da essência feminina, que abrem a porta ao amor, sensibilidade, entrega, sabedoria, doçura, delicadeza, intuição, mistério, ocultismo, força interior, a união comum. As virtudes despertas  são como mel, o néctar das deusas,   que precisamos  em nossos corações  para a cura da nossa Alma,  tão machucada nestes dias, sendo dominada por várias forças de poder que afastou a mulher  da fonte inesgotável de amor incondicional,  a Grande Mãe  Ele acolhe todos na sua Dança Primeva da Criação!
Através de danças circulares, dança do ventre, dançaterapia e consciência corporal,  reconhecemos em nós mesmos e re-encantamos  nosso Templo Interno  com as virtudes do  sagrado feminino , de modo a incorporá-las em nossos corpos e nossos corações e, assim, projetar o poder aos que compartilham do circulo, com  nossas famílias, nossa comunidade, nossa sociedade e nosso universo inteiro. Este é um espaço para reconhecer as bênçãos que nos foram dadas no momento de nascimento e de lá para honrar a reaprender em comunhão e paz em nossos corações!

Comentários