AS FANTÁSTICAS ESCULTURAS DE BRIAN DETTMER

O mundo da arte é infinito, quando se pensa que já vimos de tudo, sempre aparece algo inovador para admirarmos e ficarmos sem palavras. Brian Dettmer é um desses artistas.
Dettmer é conhecido por suas detalhadas e inovadoras esculturas em livros e outas formas de materiais antiquados.
Brian utiliza todas a sua paciência e cuidado ao trabalhar com os livros, usa facas, pinças e instrumentos cirúrgicos para esculpir uma página de cada vez, expondo cada camada durante o corte em torno de idéias e imagens de seu interesse. Nada dentro dos livros é realocado ou implantados, apenas removido. Imagens e idéias são revelados para expor histórias alternativas e memórias. Culminando em um trabalho que é simplesmente de tirar o fôlego.


Dettmer nasceu em Chicago e mora atualmente em Atlanta, GA. Seu trabalho ganhou fama internacional através da internet, blogueiros e mídia tradicionais. Seus trabalhos já foram apresentados na CBS Evening News, The New York Times (US), The Los Angeles Times (US), The Guardian (UK), The Telegraph (UK) Chicago Tribune (US), The Age (AU), Art News, Modern Painters, Wired, The Village Voice, Harper’s, Esquire and National Public Radio, dentre outros.
Nos últimos anos Dettmer se estabeleceu como um dos principais artistas contemporâneos que trabalham com o livro hoje. Em 2011 seu trabalho foi destaque na capa do Book Art (Gestalten Publishers, Berlin). 

Obras:
Muitos livros estão sendo perdidos, jogados foras e esquecidos, é maravilhoso quando um artista consegue utilizar esse livros para criar arte e mantê-los vivos, e Dettmer faz isso direitinho, transpondo muitas histórias que lemos, literalmente, para as páginas, não tem como não se encantar!



Fonte:
http://ofantasticomundodaarte.blogspot.com/

Comentários