A LEI DA ATRAÇÃO




"O homem sempre encontra seu destino nos caminhos que tomou para evitá-lo." ?
Estive participando de um grupo de estudos com a Cláudia Giovani, sobre os ensinamentos dos Abraham-Hicks e outros seres, que propõem o alinhamento com o Eu profundo através da vontade, do desejo, e da prática da criação deliberada. Partem da premissa que somos inevitavelmente criadores da nossa realidade, saibamos ou não, e propõem então que o façamos conscientemente. Que retomemos a consciência de nosso poder e atuação no universo. E uma condição para isso é que o desejo seja claro e coerente com o pensamento, porque então o relacionamento conosco se aprofunda, assim como a vontade, que, unificada e harmonizada com o pensamento (crenças), vai se tornando um "poder".
Uma das primeiras leis é a que repasso abaixo, a lei da atração. Por ela, se verifica que querer a felicidade, a saúde, o bem, etc, é diferente de não querer a infelicidade, a doença, o mal; que "Lutar por" obtém um resultado diferente de "lutar contra". Aqui é onde a própria palavra "lutar" se extingue, pois se as coisas seguem pelo sentido do SIM, sem a contradição, elas fluem com facilidade. Vai-se pela coisa-em-si e não pela sua negação ou falta.

Repasso duas mensagens da Cláudia Giovani:

From:
VidaFacil

Não existe tal coisa como a lei do 'tire isso de mim'. Só existe a Lei da Atração. Você não tem a habilidade de desconvidar alguma coisa - porque tudo que você dá sua atenção é uma inclusão.

There is no such thing s law of getting it away from me. There is only
Law of Attraction. You don't have the ability to uninvite something -
because everything that you give your attention to, is an inclusion.

- Abraham-Hicks -

A base de muita confusão dos humanos é esta.
Tudo é sobre a Lei da Atração. Isto quer dizer que tudo é sobre a 'inclusão'.

Não existe tal coisa como a 'exclusão'. Você não pode olhar para uma coisa e dizer, "Não, não, não quero isto", e ver a coisa ir embora. Porque sua atenção para a coisa, faz com que você vibre COM A COISA e, pela Lei da Atração, a coisa é atraida para você.

Por isso, quando você diz Sim para alguma coisa você a atrai.
Quando você diz Não para alguma coisa você a atrai também.

Não existe tal coisa como NÃO neste Universo.
Tudo é sobre a inclusão. Por isso, cabe a você, enquanto criador deliberado (proposital), examinar e escolher as condições, e definir ou decifrar ou DECIDIR ou escolher as coisas que você QUER INCLUIR em sua experiência.
The basis of most physical human confusion, is this. Everything is about the law of attraction. Which means, everything is about 'inclusion.' There is no such thing as 'exclusion'..you can't look at something and say no, no, I want that NOT..and have it go away. Because your attention to it, causes you to vibrate WITH IT and by law of attraction, it then comes to you. So when you say YES to something, it comes. When you say NO to something, it comes. There is no such thing as NO in this universe. Everything is about inclusion. And so, your work as a deliberate creator is to sift thru the data and define or decipher or DECIDE or choose..those things you are WANTING TO INCLUDE in your experience. - Abraham-Hicks -


Tradução de Claudia Giovani
www.geocities.com/shantaplace

----- Original Message -----
From:
VidaFacil
Subject: [VidaFacil] Incluir X Excluir
Queridos,

Ontem se falou sobre pensamentos negativos e da impossibilidade de excluir uma vibração (um pensamento). Lembram-se? Somos feitos de uma energia criadora que cria sempre mais a todo instante. Esta energia não sabe des-criar, e não existem duas energias, duas Fontes. Tudo é Um. O Uni-verso não sabe a tabuada do Dois-verso.

Vou fazer uma tradução livre do ensinamento que fala exatamente sobre inclusão/exclusão de vibrações que irão atrair para nossas vidas coisas que queremos e que não queremos.
Só a título de informação, todos os ensinamentos dos Abraham são baseados na Lei da Atração e na nossa Abertura para Receber. (Law of Attraction e Law of Allowing.)
Nos workshops algumas pessoas fazem perguntas e eles respondem.

Citações do workshop feito em Portland 11/07/96, e do tape de 6/6/96:

"Não existe esta coisa de exclusão e a cada vez que você tenta excluir, tudo que consegue fazer é incluir em sua vibração alguma coisa que contradiz o que seu desejo. Quando você diz SIM para algo, você está incluindo algo que quer. Quando você diz NÃO para algo, você está incluindo alguma coisa que não quer. Portanto, com toda esta sua objetividade, só o que está conseguindo é fazer uma confusão em sua própria vibração."

"Você vive numa terra de contrastes porque o contraste é essencial para uma decisão. Mas, se você se tornar um "incluidor" no lugar de ser um "excluidor" das coisas que não gosta, você estará purificando sua energia. E quando você começa a alinhar sua energia ficará maravilhado ao ver como o Universo responde rápido para você."

O que é exclusão? Basta focar sua atenção naquilo que não quer, e estará trazendo tal coisa para você. Não existe exclusão. Muitos de vocês foram treinados para serem objetivos - a explicar o que não quer quando decide que quer algo. Mas ao justificar o que quer, não estará permitindo que essa coisa venha para você porque está oferecendo vibrações contraditórias para o Universo.

"Vocês foram treinados para excluir. Foram treinados para dizer: "Cuidado com aquilo! Eu não quero aquilo!" E sempre estão incluindo aquilo que não querem. Quando vocês dizem, "Eu quero mais dinheiro ... porque não quero dever para ninguém", você estão, na verdade, incluindo duas vibrações contraditórias em suas próprias vibrações."

"A maioria das pessoas não consegue dizer uma sentença inteira sem contradizer a vibração do seu desejo. Eles dizem, "Abraham, eu quero ser mais ... bom, estou cansado de estar sempre doente.", "Abraham, eu quero mais dinheiro ... estou muito cansado de lutar tanto para viver." Estão afirmando duas vibrações contraditórias, e o Universo vai responder a ambas, por isso nada muda na vida deles."

Algumas vezes a exclusão é óbvia. "Não quero mais estes malditos mosquitos me picando!" Ou, "Não quero ter de trabalhar tanto." Ou, "Estou cansado de ser ignorado pelos outros." Quando se pegar oferecendo uma vibração daquilo que não quer, rapidamente mude o foco para o que você quer de fato. Se não conseguir encontrar algo especifico (qual é o oposto de insetos que aborrecem?), então generalize seu desejo. "Eu quero paz e tranquilidade enquanto aproveito o dia lá fora."

Entretanto, às vezes a vibração de exclusão não é tão óbvia. Se sua vida não é perfeita, é porque você está resistindo ao que quer, ou está incluindo o que não quer em sua vibração. Como Abraham diz, tudo que precisa fazer é identificar o que deseja e então alcançar uma vibração que combine com seu desejo.

Em tapes mais recentes, Abraham parece ser mais óbvio em apontar as resistências ocultas para a pessoa que está perguntando. Abraham pede, "Diga-nos o que você quer." E então ressaltam, "Consegue perceber que o que está dizendo não combina com o que você deseja? Percebeu como rapidamente você falou sobre o que NÃO quer, no lugar de dizer o que quer?".

Se você vem praticando os ensinamentos dos Abraham, já deve estar bom para perceber quando está incluindo o que não quer. Uma emoção negativa sempre vai mostrar quando você está incluindo uma energia contraditória. Mas, e se você alinhou sua energia e ainda não conseguiu o que quer? Você deve ter alguma resistência. Ao colocar o que deseja, inconscientemente deve estar oferecendo uma vibração contrária. Estes bolsões de resistências escondidas podem vir de velhas crenças, hábitos de pensamentos, ou você apenas não está prestando atenção às suas emoções. A prática desta semana é um exercício que vai ajudá-lo a encontrar suas resistências, de modo que possa chegar um ponto quando estará oferecendo uma vibração mais pura.

Tradução Livre de Claudia Giovani

Shanta's Centro de Estudos Holísticos&Yogaterapia
Cel: 92041028
Visite meus websites:
http://www.shanta.biz/cursos.html

Comentários