O PODER DO SUBCONSCIENTE




O SUBCONSCIENTE É INCAPAZ DE ARGUMENTAR

Sua mente subconsciente é cheia de sabedoria e conhece as respostas de todas as questões. Ela não argumenta nem discute com você. 

Quando você cria obstáculos, impedimentos e dilações em sua mente consciente está negando a sabedoria e a inteligência de sua mente subconsciente. 

Você está na verdade reconhecendo que seu subconsciente é incapaz de resolver o seu problema. Se deseja que o subconsciente trabalhe para você, faça-lhe o pedido certo e obtenha a sua cooperação. Aliás, o subconsciente está permanentemente trabalhando para você.

O SUBCONSCIENTE O SEU LIVRO DA VIDA
Quaisquer que sejam os pensamentos, crenças, opiniões, teorias ou dogmas que você grave em seu subconsciente, você os experimentará como a manifestação objetiva de circunstâncias, condições ou acontecimentos.

O que você grava no seu interior, experimentará no exterior. 

A sua vida possui duas partes, 
a objetiva e a subjetiva, 
a visível e a invisível, 
o pensamento e sua manifestação.


William James, o pai da psicologia americana, disse que o poder de mover o mundo está no subconsciente 

Não há doenças nem discórdia quando o consciente e o subconsciente trabalham juntos harmoniosa e pacificamente. Quando esses dois princípios trabalham de acordo, em harmonia, paz e sincronizados, há saúde, felicidade, paz e alegria. 

O que você sente subjetivamente como verdade é expresso como condicionamentos, experiências e acontecimentos. Ação e emoção devem equilibrar-se. 

O consciente interfere freqüentemente com o ritmo normal do coração, dos pulmões e o funcionamento do estômago e dos intestinos emconseqüência de preocupações, ansiedade, medo e depressão

Essas modalidades de pensamento prejudicam o funcionamento harmonioso do subconsciente. Quando se está mentalmente perturbado, o melhor é procurar esquecer tudo, descontrair-se e travar as engrenagens dos processos mentais.

COMO TRANSMITIR A IDÉIA DE
SAÚDE PERFEITA AO SEU SUBCONSCIENTE

O processo de todas as curas é uma atitude mental positiva e definida, uma atitude interior, uma maneira de pensar que, em suma, se chama fé. 

A cura se deve a uma esperança confiante que atua como uma poderosa sugestão sobre o subconsciente, libertando o seu poder de curar.

A idéia que você tem para um livro, uma nova invenção ou uma peça, é real em sua mente. Esta é a razão pela qual você pode acreditar que já a possui. 

Acredite na realidade de sua idéia, projeto ou invenção e, na medida em que o fizer, tudo se tornará manifesto.

Toda doença se origina na mente. Nada surge no corpo a menos que haja um padrão mental correspondente.

O QUE SIGNIFICA A CURA PELA
 FÉ E COMO A FÉ TRABALHA CEGAMENTE

O que se chama popularmente de cura pela fé não é a fé mencionada na Bíblia, que implica no conhecimento da interação das mentes consciente e subconsciente. 

O curandeiro pela fé não possui qualquer compreensão científica dos poderes e forças envolvidos na cura

Pode afirmar que possui um dom especial de cura e seus supostos poderes podem trazer resultados se as pessoas doentes acreditarem cegamente nele. 

A sua mente subconsciente está em contato com a vida infinita e a sabedoria ilimitada e seus impulsos e idéias estão sempre voltados para a vida. 

As grandes aspirações, inspirações e visões de uma vida melhor e mais nobre saem do subconsciente. As suas convicções mais profundas são aquelas com as quais você não pode argumentar racionalmente, pois não se originam de sua mente consciente vêm de sua mente subconsciente. 

O seu subconsciente fala-lhe através de intuições, impulsos, pressentimentos, sugestões, anseios e idéias - e está sempre a dizer-lhe que se erga, distinga-se, cresça, avance, aventure-se e se alce a novas alturas. 

O impulso de amor e o de salvar vidas alheias vem das profundezas do seu subconsciente. 

COMO O CORPO REFLETE 
OS TRABALHOS DA MENTE

A interação das suas mentes consciente e subconsciente exige uma interação semelhante dos correspondentes sistemas nervosos. 

O sistema cérebro-espinhal é o órgão da mente consciente e o sistema simpático é o órgão da mente subconsciente. 

O sistema cérebro-espinhal é o canal através do qual você recebe a percepção consciente pelos cinco sentidos físicos e exerce controle sobre o movimento do seu corpo

Esse sistema possui seus nervos no cérebro e é o canal da sua ação mental volitiva e consciente. 

"O nervo vago deixa a região do cérebro como uma parte do sistema voluntário e através delecontrolamos os órgãos vocais

Mais adiante passa pelo tórax e envia ramificações para o coração e os pulmões; finalmente,passando pelo diafragma, perde a camada externa que distingue com os nervos do sistema simpático, formando assim um elo de ligação entre os dois e fazendo do homem, fisicamente, uma entidade única.



"De maneira semelhante, diferentes áreas do cérebro indicam sua ligação com as atividades objetivas e subjetivas da mente. De modo geral, podemos indicar a parte frontal do cérebro como relacionada com as atividades objetivas e a parte posterior às atividades subjetivas, enquanto a parte intermediária partilha de ambas as características."

Quando O medo, falsas crenças e padrões negativos são registrados em nossa mente subconsciente, através de condicionamento psicológico, emocional, não há outro caminho aberto à mente subconsciente que não agir de acordo com as especificações que lhe foram apresentadas.

Os cientistas já constataram que construímos um novo corpo de onze em onze meses – portanto, do ponto de vista físico, temos realmente apenas onze meses de idade. 

Se você constrói um corpo imperfeito, com pensamentos de medo, raiva, ciúme e má vontade, o único responsável será você mesmo.

Você é a soma total de todos os seus pensamentos.

Mas você pode evitar os pensamentos e imagens negativas. O caminho para libertar-se da escuridão é a luz, o meio de superar o frio é o calor, a maneira de suprimir os pensamentos negativos é substituí-los por bons pensamentos. Procure o bem – e o mal desaparecerá.

É anormal estar doente - significa simplesmente que você está indo contra a corrente da vida e pensando negativamente. 

A lei da vida é a lei do desenvolvimento. Toda a natureza testemunha o funcionamento dessa lei, expressando-se, silenciosa e constantemente, através da lei do crescimento. 

Onde há desenvolvimento, deve haver vida; onde há vida, deve haver harmonia; e onde há harmonia, deve haver saúde perfeita.

Se seu pensamento está em harmonia com o princípio criador do seu subconsciente, você está sintonizado com o princípio inato da harmonia. 

Se tem pensamentos que não estão em consonância com o princípio da harmonia, esses pensamentos aderem a você, atormentam-no, preocupam-no e, finalmente, trazem doenças e mesmo, possivelmente; a morte, se persistirem.

Na cura das doenças, você deve aumentar o influxo e distribuição das forças vitais do seu subconsciente através de seu sistema. 

Isso pode ser realizado com a eliminação dos pensamentos de medo, ansiedade, ciúme, ódio e todos os outros pensamentos destrutivos que tendem a arrebentar e destruir seus nervos e glândulas – tecidos do corpo que controlam a eliminação de todo o material sem utilidade.

Vigie seus pensamentos. Cada pensamento aceito como verdade é enviado pelo cérebro ao seu plexo solar - o cérebro abdominal – e trazido ao seu mundo exterior como uma realidade. 

O Dr. John Bielow, notável autoridade em tudo o que se refere ao sono Diz que a principal razão para dormirmos é para que "a parte mais nobre da alma se una por abstração à nossa natureza mais elevada e se torne participante da sabedoria e presciência dos deuses".


texto extraído de várias fontes

Fonte : O poder do Subconsciente -Dr. Joseph Murphy 
Conexão Saúde / Cura Quantica -  Deepack Chopra 
C


Comentários