MÚSICAS DO GRUPO Era-Mescla Brilhante de Erudito,Gótico,Rock,Pop






Musicas do grupo Era

Um dos grupos de maior sucesso na Europa é o grupo Era que mescla a musica erudita e gótica com o rock e o pop, pode ser chamada de estilo New Age já que suas musicas são suaves e com sons instrumentais como flauta, violão, harpa, teclado entre outros e também por ter a presença de vozes etéreas fazendo um som muito lindo. Suas musicas são cantadas em uma língua imaginaria mais que tem uma grande semelhança com o latim, também tem umas com a letra em inglês e também foi gravado um CD com faixas cantadas em árabe.
O grupo foi criado por Eric Levi, que já fez parte do grupo Shakin Street. Suas musicas foram usadas em diversos lugares como, por exemplo, a música Mother que formou a trilha sonora do filme Alta Velocidade, a música Ameno foi usada na campanha “O poder do Sim” realizada pela Optus Telecommunications. A faixa mais conhecida de Eric aqui no Brasil com certeza é Divano que foi utilizada na novela Um Anjo Caiu do Céu.
Suas músicas, apresentações e até mesmo os clipes realizados pela banda sempre tem uma inspiração, uma ênfase religiosa, tanto é que seus componentes são cátaros, para quem não sabe são as pessoas que acreditam que Deus é responsável somente pela criação do mundo espiritual como sentimentos e não do mundo material e também há os que são católicos tradicionais.
Era - Grupo formado por Eric Levi, possuidor de um som inigualável e melodia contagiante. Um grupo que envolve cantos gregorianos com a história de povos cátaros da era medieval. Ver mais >>
A banda Era é um grupo formado por 6 integrantes : teclados, cantor, guitarra, bateria, baixo e cantora, formação básica de uma banda. Era tocava todos os estilos de músicas do tradicional ao moderno.
Formada por Eric Levi, possuidor de um som inigualável e melodia contagiante. A banda envolve cantos gregorianos com a história de povos cátaros da era medieval. Uma banda incrível, muito conhecida e requisitada.
O projeto musical do grupo Era começou em 1996, na França. Seu criador, Eric Levi criou um idioma próprio muito parecido com o latim. Com toques de erudito, ópera e cantos gregorianos, o Era ganhou rapidamente fama mundial e muitos fãs. Em seu primeiro álbum já havia canções como Ameno e Mother, que ganharam projeção mundial em trilha de filmes e campanhas publicitárias. O último trabalho do grupo Era é o álbum Reborn, onde há várias canções em árabe e a voz poderosa da cantora síria Rasha Rezq.
O que mais chama atenção na música do grupo Era diz respeito a religiosidade. As músicas sempre estão envoltas ,há conflitos. Figuras medievais como guerreiros, ninfas, monges e feiticeiros também são explorados nos videos e nos shows. Particularmente acho a música do projeto Era muito agradável. Com um pouco de sensibilidade é possível viajar para lugares totalmente inexplorados!








Comentários