REVELAÇÃO SOBRE A NATUREZA ESPIRITUAL DE MATEUS*





Mateus pertence à tradição espiritual dos Elfos, uma raça ancestral. Estes seres de luz viveram no mundo, na chamada terra média, época histórica da idade da Terra, quando os seres humanos ainda não tinham sido criados por Deus. Eram guerreiros espirituais do bem, que viviam desbravando os mares, florestas, lagos e sob a superfície da terra. Praticavam o amor, amavam as águas, as artes, a música e a dança. O céu neste período de vida na Terra, ainda não tinha o Sol e a Lua, e sim era repleto de estrelas, as quais se refletiam no olhar dos Elfos. Eram magos, sábios, belos, esguios, de porte elegante, amorosos. Portanto, Mateus veio para ser um anjo no mundo. Para nascer e morrer no amor. Trata-se de uma alma antiga, ligada à tradição e mitologia dos celtas, que viviam na área nórdica da Europa. Amavam a Terra como uma Deusa Mãe, Sofia, e viviam os rituais de acasalamento, união sexual como algo ligado à energia sagrada do feminino. O carvalho era a árvore símbolo deles. Essa qualidade espiritual de Mateus, herança espiritual, à qual pertence também seu primo Felipe, faz com que venha ao mundo para semear entre as pessoas a alegria, felicidade, espontaneidade, o amor compartilhado, a paz divina. Por serem espíritos muito antigos que hoje descrevemos como espíritos guardiões da natureza ou elementais, não estão mais sujeitos à lei do carma, ao sofrimento no mundo. O fato de ter Mateus vivido apenas 26 anos, nada significa. É um espírito eterno, porém como alma encarnada em missão no mundo torna-se passível e sujeito a lei da mortalidade. Estamos diante de uma alma antiga, portanto, muito acostumada às leis espirituais de nascimento, vida e morte, não tendo ocorrido conflito na hora de seu despreendimento do corpo físico, o que aconteceu de forma instantânea, no momento do acidente. Isto pode ser constatado pela sua expressão de sorriso na face plasmada no corpo físico já inerte, na hora de sua cerimônia de despedida a nível físico mais denso. No local da homenagem póstuma, na Colina anjos do Senhor entoavam com cornetas hinos celestiais e houve uma chuva de pétalas de flores sobre o corpo e, de familiares e amigos presentes. No plano espiritual foi recebido por amparadores espirituais, estiveram ao seu lado nesse despertar , à direita seu avô materno Oséas e no lado esquerdo seu avô paterno Pedro. Mateus diz “meu reino não é deste mundo” e manda um recado aos pais na Terra, Luiz e Marília, que quando tiverem a oportunidade de ir à Europa, para visitarem a Escócia, País de origem céltica, onde sentirão sua presença muito forte.

*Canalizada nos dias 07 e 08/05/2007 ,por Marcos de Oliveira Mundim, tio paterno e padrinho.

 Mateus, alma nômade que foi fisgada pela beleza das paisagens, as coisas não domadas, a percepção mágica, a intuição, a espiritualidade e a força da natureza brasileiras.

“Eu me lembro sempre onde quer que eu vá, só um pensamento em qualquer lugar, só penso em você, em querer te encontrar. Lembro daquele beijo que você me deu e que até hoje está gravado em mim e quando a noite vem fico louco para dormir, só para ter você em meus sonhos me falando coisas de amor. Sinto que me perco no tempo debaixo do meu cobertor. Eu faria tudo pra não te perder, assim, mas o dia vem e deixo você ir...deixo você ir... deixo você ir...deixo você ir”.

Comentários