Dos lábios escuros aos cílios marcados, o visual
gótico chique é a tendência de beleza da temporada
Com penteados texturizados, blush cor
de sangue e cílios marcados, a estética gótica conquistou as passarelas e redes
sociais por ser sexy, misteriosa e dramática — sem parecer fantasia de
Halloween
Por
21/09/2024 04h01 Atualizado há um mês
Inspirado por personagens icônicas de filmes de terror, como Lydia Deetz, de Beetlejuice, e Wandinha, de A Família Addams, o editorial de beleza da edição de setembro da Vogue coloca a estética gótica sob os holofotes, com uma abordagem renovada. Assinado pela beauty artist Jake Falchi, o editorial intitulado Goth Chic apresenta sete looks que mesclam referências da arquitetura gótica e clássicos do cinema de horror, fundidos com estéticas contemporâneas que dominam as redes sociais.
Na imagem abaixo, a beauty artist Jake Falchi criou um penteado que traz um emaranhado de tranças e frisos propositais. “‘Costurei’ vários objetos nos fios para dar uma sensação turva e imperfeita que conversa com esse universo. Essa é a hora de utilizar aqueles cacarecos que costumam estar espalhados pela casa sem uso ou até joias e acessórios do seu armário.”
Na imagem abaixo, o emaranhado é levado para os cílios, que ganharam amplitude com penas artificiais.
A arquitetura gótica foi ponto de partida para o desenvolvimento do delineado visto na foto a seguir. “Trouxe formas pontiagudas muito comuns das construções desse estilo para criar uma espécie de tribal no centro do rosto. Neste caso, a maquiagem vira um acessório para o look como um todo”, explica Jake, que desenhou o contorno do desenho com um lápis preto e finalizou com um delineador de caneta.
O batom preto, um grande clássico de beleza dessa estética, ganha uma releitura na imagem abaixo. “Não sou a maior fã do preto nos lábios, por isso, sempre misturo alguns tons para chegar em uma cor escura que seja menos chapada e menos óbvia”, diz a beauty artist. “A ideia desta produção era trazer um aspecto tropical para o gótico, com um pouco mais de cor, caso desse blush vermelho-sangue, e uma pele úmida e bronzeada, que fiz com uma mistura de glicerina e café. Queria que todos os tons se misturassem e se manchassem entre eles.”
Abaixo, as linhas finas e precisas combinadas no contorno da boca e nas sobrancelhas harmonizam o look. Nesta página, chapéu OFE GALLERY e gargantilha ICONA. Segundo influenciadoras e it-girls que são adeptas do estilo gótico vanguardista, três coisas não podem faltar na beleza: sobrancelhas finas ou apagadas, olheiras reforçadas com uma sombra ou lápis preto e a pele mate, que podem ser vistas na foto abaixo. “Para arrematar essa fórmula de beauté, que foi catapultada pela modelo e cantora Gabbriette, trouxe um batom roxo que contrapõe com a seriedade que a produção traz”, lembra Jake.
“Abaixo, a renda, elemento tão forte do gótico, é protagonista. Saindo do styling e se entremeando com o penteado.”
BELEZA: Jake Falchi.
STYLING: Zazá Pecego.
ASSISTENTES DE FOTO: Renan Silvério, Pedro Bodick e Vitor Cohen.
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Déia Lansky.
PRODUÇÃO DE MODA: Vic Moulin.
CAMAREIRA: Dulce Barbosa.
ASSISTENTES DE BELEZA: Jonas Pádua, Juliana Coelho e Pamela Hubner.
SET DESIGN: João Arpi.
ASSISTENTES DE SET DESIGN: Carlos Eduardo, Matheus Vieira e Rafael Nascimento.
MODELOS: Amanda Batagini, Carol Shiguematsu, Natasha Soares, Yasmine.
TRATAMENTO DE IMAGEM: Studio Bruno Rezende.
Fonte:https://vogue.globo.com/beleza/noticia/2024/09/dos-labios-escuros-aos-cilios-marcados-o-visual-gotico-chique-e-a-tendencia-de-beleza-da-temporada.ghtml
Comentários
Postar um comentário