MET GALA 2024 NO METROPOLITAN MUSEU OF ART EM NOVA YORK: RELEMBRE 14 MOMENTOS QUE MARCARAM O EVENTO MAIS AGUARDADO PELAS APAIXONADAS POR MODA
Met Gala 2024: relembre 14 momentos que marcaram a
história do evento
Princesa Diana, apresentação surpresa
de Madonna, Lizzo tocando flauta e mais: confira momentos emblemáticos do Met
Por Nívia Passos (@niviapassos)
06/05/2024 04h02 Atualizado há 23
minutos
1 - O vestido Bob Mackie transparente de Cher no primeiro Met Gala (1974)
O visual de Cher no primeiro Met Gala pode receber o crédito de ter transformado a ocasião em um evento de moda, onde o segredo para entregar um bom look é apostar na ousadia e criatividade. Na estreia, que aconteceu em 1974, a cantora apostou em um vestido nu feito por Bob Mackie, que também contou com cristais e plumas de penas brancas nas mangas e na cauda.
2 - Princesa Diana no red carpet (1996)
A princesa Diana deu o que falar quando compareceu ao Met Gala de 1996. Além de quebrar o jejum de 23 anos em que um membro da realeza não marcava presença em eventos nesse estilo, ela também causou burburinho com o look que usava. Com assinatura de John Galliano para a Dior, ela apostou em um vestido azul escuro considerado ousado para os padrões da época: decote com renda estilo lingerie, alça e tecido bem marcado no corpo.
3 - O vestido iluminado e de princesa de Claire Danes (2016)
Claire Danes foi uma das famosas que mais chamou atenção no Met 2016, com seu vestido de princesa que brilhava no escuro com a ajuda de luzes LED e suas 30 baterias em miniatura. Criado pelo estilista Zac Posen, o look surpreendeu por não ter nenhuma pista que indicava o glow em ambientes iluminados. Naquele ano, o tema do evento foi “Mão X Máquina”, e a estrela aproveitou mesmo o conceito no visual.
4 - A icônica selfie no espelho do banheiro (2017)
Assim como o Oscar de 2014, com o clique de Ellen DeGeneres, o Met também tem uma selfie icônica para chamar de sua. Desde 2015, o tradicional baile temático promovido pelo Metropolitan Museum of Art proibiu selfies, celulares e posts em redes sociais com a ideia "o que acontece no Met fica no Met". Mas, em 2017, Kyllie Jenner driblou a proibição e fez uma foto no espelho do banheiro com várias celebridades que marcavam presença na noite - como Frank Ocean, Brie Larson, Kim Kardashian, Ashton Sanders e mais.
5 - Jaden Smith com seus dreadlocks cortados (2017)
No evento de 2017, Jaden Smith surpreendeu ao levar seus dreadlocks como acompanhante no tapete vermelho. Na época, o cabelo do astro tinha sido recém-cortado por motivos profissionais: seu papel no drama romântico 'Life in a Year', que protagonizou ao lado de Cara Delevigne.
6 - Apresentação da Madonna (2018)
O Met Gala 2018 foi marcado por uma apresentação surpresa de ninguém menos que a diva do pop, Madonna. A performance da cantora contou com o clássico Like a Prayer e sua versão de Hallelujah, de Leonard Cohen, acompanhada por uma coreografia dramática com as dançarinas.
Veja a apresentação:
7 - Gisele Bündchen com vestido sustentável (2019)
A modelo Gisele Bündchen brilhou no tapete vermelho do Met de 2019 com um vestido plissado sustentável da Dior. Assinado pela estilista Maria Grazia Chiuri, o look foi feito por apenas duas costureiras e levou 550 horas para ficar pronto! A seda natural foi tingida por especialistas em pigmentos, e garantiu um visual deslumbrante para a top model.
8 - Lady Gaga mudando o vestido no tapete vermelho (2019)
Fazendo jus à fama de sempre causar no visual, Lady Gaga chamou atenção no MET de 2019 ao trocar de look três vezes - até ficar apenas de lingerie. Gaga entrou em cena com um vestido fúcsia com oito metros de cauda, assinado por Brandon Maxwell. Depois, foi se transformando ao longo do tapete até terminar com uma lingerie preta, meias arrastão e botas de salto plataforma. Icônica!
9 - O retorno de Jennifer Lopez e Ben Affleck (2021)
O retorno de #Bennifer foi um dos assuntos mais comentados de 2021. E não foi para menos, já que a história do casal é longa: começou em julho de 2002, com um pedido de casamento no mesmo ano, mas seguido de uma separação antes da troca de alianças em 2004.
No Met Gala de 2021, após rumores do retorno dos dois e a aparição no red carpet no Festival de Cinema de Veneza, eles mostraram que estavam mesmo juntos com o beijo mascarado que trocaram.
10 - Lizzo tocando flauta (2022)
Com um vestido Thom Browne que levou 22 mil horas para ser feito, Lizzo atravessou o tapete do Met Gala 2022 mostrando toda a sua habilidade com instrumentos de sopro. Abrilhantando ainda mais seu look estonteante, a cantora apostou na flauta como peça acessória.
11 - Blake Lively e seu vestido que mudava de cor (2022)
O Atelier Versace usado por Blake Lively no Met é um dos maiores marcos do evento - afinal, além de ser estonteante, ele também mudava de cor, bem mágico. Em sua primeira aparição, a peça era puxada para os tons quentes de laranja e rosa; já ao desmontar o look, era quase toda puxada para o azul.
12 - O "eu te amo" inesperado de Jack Harlow para Emma Chamberlain (2022)
E o momento viral que surgiu no Met Gala de 2022 com Emma Chamberlain e Jack Harlow? Depois que Chamberlain concluiu sua entrevista com Harlow, cumprindo seu recorrente papel de apresentadora no tapete vermelho, o músico acabou soltando um inesperado “Amo você... tchau!” enquanto se afastava. Ela desajeitadamente retribuiu o sentimento e voltou a olhar para as câmeras rindo e surpresa ao mesmo tempo. Como a internet não perdoa nada, é claro que áudio da entrevista se tornou viral no TikTok.
13 - Jared Leto e Doja Cat vestidos como o gato de Karl Lagerfield (2023)
Jared Leto e Doja Cat chegaram ao tapete vermelho no evento do ano passado vestidos como o gato de Karl Lagerfield, Choupette. Enquanto Doja Cat repreentava o animal em um vestido branco com orelhas de gato e maquiagem felina, Leto preferiu o literal e apareceu em uma roupa de gato de corpo inteiro.
14 - O atraso elegante de Rihanna e A$AP Rocky (2023)
O atraso de Rihanna e A$AP Rocky, parando o tapete vermelho nos últimos minutos, já era tradição no Met Gala - e, no ano passado, não foi diferente. O casal chegou no último minuto, com a cantora usando um incrível vestido branco floral Valentino completo com capuz, óculos escuros com cílios postiços e luvas brancas sem dedos inspiradas em Lagerfield.
Fonte:https://glamour.globo.com/lifestyle/noticia/2024/05/met-gala-2024-relembre-14-momentos-que-marcaram-a-historia-do-evento.ghtml
Comentários
Postar um comentário