BEBÊS PINGUINS SALTAM DE PENHASCO DE 15 METROS PARA NADAR PELA PRIMEIRA VEZ, NA ANTÁRTICA; VEJA FOTOS

 Em gravação inédita, bebês pinguins saltam de penhasco de 15 metros para nadar pela primeira vez, na Antártica

Bebês pinguins saltam de penhasco de 15 metros para nadar pela primeira vez, na Antártica; veja  fotos

Gravação mostra um momento nunca antes capturado para televisão e fará parte de programa especial

Por O Globo com agências internacionais — Rio de Janeiro

12/04/2024 08h56  Atualizado há 23 horas


Centenas de filhotes de pinguins-imperadores passam por uma iniciação para realizar o primeiro contato de suas vidas nas águas geladas, da Antártica. Eles precisam de coragem e determinação para enfrentar não só o que a vida pode ofertar, mas o início da trajetória, que começa com um mergulho a partir de um penhasco de 15 metros de altura. Nunca gravada anteriormente para TV, uma filmagem do momento foi compartilhada pelo perfil do National Geographic nas redes sociais, nesta quinta-feira.


Aos seis meses de idade, é comum que os pinguins dessa espécie marchem em direção ao oceano. Exitantes, eles dão os primeiros passos no sentido do abismo até que o mais corajoso decida tomar a liderança do momento e se jogar na água. Logo depois, os outros ganham segurança e seguem o curso natural.


A gravação foi feita a partir de um drone pelo diretor de fotografia da National Geographic, Bertie Gregory, que passou dois meses atrás do bando de 10.000 pinguins-imperadores na Península Antártica.

“É chamado de emplumação, quando eles nadam pela primeira vez. Normalmente, eles saltam do gelo marinho, que tem 30 ou 60 centímetros de altura. Estávamos percebendo que esses estavam passando para um lugar diferente. Então, lancei o drone, voei até lá para ver o que estava acontecendo e percebi que eles estavam empilhados na beira de um enorme penhasco de gelo de 15 metros”, disse ele ao Good Morning America.

O vídeo chama atenção também pela tranquilidade com que os animais nadam, no primeiro mergulho de suas vidas, após atingir a água com uma altura pode ser de grande impacto. A filmagem faz parte de um projeto dentro da franquia "Secrets Of", que ganhou um Emmy. Desta vez, abordará "Secrets of the Penguins", com estreia para o dia da Terra (22 de abril) de 2025.

“Eles caiam e havia grandes pedaços de gelo flutuando na água abaixo deles, então, foi como cair sobre um pedaço de concreto”, disse Gregory. “Mas, para minha surpresa, eles não estavam apenas sobrevivendo, mas também aparecendo e dizendo: 'Eu sei nadar!' Este é o primeiro mergulho deles, o primeiro mergulho de suas vidas.”


Fonte:https://oglobo.globo.com/mundo/epoca/noticia/2024/04/12/bebes-pinguins-saltam-de-penhasco-de-15-metros-para-nadar-pela-primeira-vez-na-antartica-veja-video-e-fotos.ghtml

Comentários