SUCO OU REFRIGERANTE DIET: QUAL É O MELHOR PARA A DIETA?

 Suco ou refrigerante diet? Nutricionista diz qual é melhor para se manter na dieta


Suco ou refrigerante diet: qual é o melhor para a dieta?

Nutricionista explica qual é a melhor recomendação para garantir emagrecimento e se manter na dieta

Por 

Eduardo F Filho

 — São Paulo

15/03/2024 00h00  Atualizado há 8 horas

Suco integral de fruta, como o de laranja e uva, que são os mais populares, além de ser muito gostosos, tem todos os benefícios da fruta: como as vitaminas e sais minerais, porém, para quem quer emagrecer, talvez eles não sejam a melhor opção, visto que eles são extremamente calóricos — estima-se que um copo de suco de laranja tenha cerca de 250 calorias.

Uma forma de reduzir as calorias, de acordo com a nutricionista Priscilla Primi, colunista do GLOBO, é diluir o suco integral ou tomar meio copo, que tem metade das calorias.


Qual é o melhor para a dieta: suco ou refrigerante diet?

Neste caso, para manter a dieta, o refrigerante zero é melhor? Segundo Primi, também não.

— O refrigerante diet e zero é uma bebida com zero calorias, mas não tem nenhum benefício nutricional a não ser matar a vontade de beber algo doce. Ele atende muito essa necessidade de fazer uma dieta do emagrecimento, mas tem muito sódio, muita química e não vai trazer nenhum benefício para o consumidor — explica Primi.

A nutricionista afirma que beber de 1 a 2 latas de refrigerante zero por semana não vai fazer mal a sua dieta de emagrecimento, mas que não é a melhor alternativa. Mas qual é a solução?

— O que eu aconselho é beber chás naturais de frutas que podem perfeitamente substituir o refrigerante na hora do almoço ou água. Recomendo também sucos de fruta naturais de baixa caloria, sem adição de açúcar e sem coar, como limonada, suco de melão ou melancia.


Fonte:https://oglobo.globo.com/saude/noticia/2024/03/15/suco-ou-refrigerante-diet-qual-e-o-melhor-para-a-dieta.ghtml

Comentários