Objetos de azar: 6 itens que você deve se desfazer
para atrair boas energias em casa
Pam Ribeiro, a Bruxa Preta, ensina do
que se desfazer para melhorar as energias no lar
Por Jonathan Pereira (@jonathanpereira_82)
14/12/2022 06h00 Atualizado há um ano
2024 vem chegando e ninguém quer começar o ano sem sorte, não é mesmo? Para saber os objetos de azar que não se deve ter em casa, Casa Vogue ouviu as dicas da astróloga Pam Ribeiro, a Bruxa Preta.
Entre alguns objetos que estão no senso comum e outros que talvez você sequer imaginava, saiba do que se desfazer para que a energia flua melhor no lar. "No geral, se quebrou, joga fora ou entrega para algum espaço de reciclagem, pois não é bacana ter em casa", ensina ela. Confira as dicas:
1. Espelho quebrado
Todo mundo já ouviu o ditado que quebrar um espelho dá 7 anos de azar. Ter um quebrado ou trincado em casa também não é bom. "Em muitas espiritualidades, acredita-se que o espelho é um portal. Se ele está rompido ou trincado, é como se estivesse permitindo que energias, tanto boas quanto ruins, penetrem na casa", explica.
O local em que ele fica também é importante. "Não se aconselha colocá-lo em frente ou ao lado da cama, nem mesmo no quarto. Você pode ter o sono agitado, ou pesadelos. Quem não tem o que fazer, pode colocar algum pano que o cubra", afirma.
2. Relógio parado
Relógios devem estar funcionando perfeitamente para serem mantidos. "Quebrado, atrasado ou que não está funcionando direito, é sinônimo de estagnação. Tudo vai muito mais devagar, em câmera lenta", conta Pam.
3. Lâmpadas queimadas
Aproveite para verificar também se possui lâmpadas queimadas, vidros quebrados, vassouras muito velhas, pratos ou copos trincados em casa e se desfaça, mesmo que tenham valor sentimental. "Objetos desgastados acabam atraindo mau agouro, é como se estivesse deixando a casa onde você mora aberta para energias desarmônicas", ensina a astróloga.
4. Roupas sem uso
Vale dar uma geral no armário. "Roupa furada, rasgada, desgastada, é importante doar ou utilizar de outra maneira. Nesse período de fim de ano, de limpeza, renovação, o ideal é sempre estar usando roupinhas gostosas e novas para dormir. Eu venho de uma filosofia de terreiro, aprendi com as entidades que não pode ter nada furado, tem que ser tudo novinho. É merecimento".
5. Objetos de falecidos
É uma boa hora também para se desfazer de itens de falecidos. "Guardar objetos de gente que já se foi não é bacana. A energia do falecido pode te perturbar, se você não tiver um bom equilíbrio mental", afirma.
6. Panelas enferrujadas
Na cozinha, livre-se de panelas enferrujadas ou com cabo frágil. "Onde a gente faz nossos alimentos tem grande relação com prosperidade, fartura. Apesar da música ("panela velha é que faz comida boa"), não é bacana ter esse tipo de objeto", brinca Pam.
Fonte:https://casavogue.globo.com/smart/noticia/2022/12/objetos-de-azar.ghtml
Comentários
Postar um comentário