TREINADOR DE BRUNA GRIPHAO E JADE PICON DÁ 5 DICAS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL


Ricardo Lapa com Bruna Griphao e Jade Picon — Foto: Reprodução/Insatgram

Ricardo Lapa com Bruna Griphao e Jade Picon — Foto: Reprodução/Insatgram

 Treinador de Bruna Griphao e Jade Picon dá 5 dicas para uma vida saudável

Ricardo Lapa, personal trainer dos famosos, separou alguns passos para quem quer encontrar sua melhor versão


Por Marcos Noronha, gshow — Rio de Janeiro *

24/01/2023 04h00  Atualizado há uma hora

 

A barriga trincada de Bruna Griphao chamou a atenção do público que acompanha o BBB 23, assim como o abdômen definido de Jade Picon, que ganhou os 'gominhos' após deixar o programa na temporada passada. As duas vivem compartilhando em seus perfis na rede social os treinos que fazem com o personal trainer Ricardo Lapa. E o gshow foi atrás do profissional de Educação Física, que também cuida de outros famosos, como: Chay Suede, Tatá Werneck e Carol Peixinho, para saber mais sobre as atividades que ele ensina para seus alunos.


Para dar o ponta pé inicial nos cuidados com a saúde, Lapa acredita que há cinco passos essenciais para quem deseja seguir uma vida mais saudávelVeja as dicas abaixo!

Bruna Griphao e Jade Picon treinam com Ricardo Lapa — Foto: Reprodução/Instagram

Bruna Griphao e Jade Picon treinam com Ricardo Lapa — Foto: Reprodução/Instagram

1. Encontre uma atividade física prazerosa 😍

Ricardo Lapa recomenda encontrar uma atividade física prazerosa — Foto: Reprodução/Unsplash

Ricardo Lapa recomenda encontrar uma atividade física prazerosa — Foto: Reprodução/Unsplash

Lapa ressalta que não há atividade física melhor do que a outra e, sim, a que mais te dá prazer. Para ele, encontrar o exercício que você mais gosta é o primeiro passo para atingir o seu objetivo, porque se você praticar algo que não curte, dificultará a perpetuação na rotina.

"Como você sabe que te deu prazer? O prazer vem quando termina o treino do dia e você já começa a se programar para o próximo treino. Quando você faz isso, é sinal de que você achou sua atividade física”, disse o personal.

Independente do lugar ou exercício, o importante é fazer algo que te dê prazer.

2. Alimentação adequada para o seu objetivo 🍎

A alimentação é muito importante — Foto: Unsplash

A alimentação é muito importante — Foto: Unsplash

Nem todos possuem o mesmo objetivo de corpo, por isso, Lapa destaca que tão importante quanto a atividade física é a alimentaçãoEla será uma das principais responsáveis por atingir seu objetivo ou não. Como dica geral, Ricardo recomenda comer mais alimentos naturais e menos industrializados.

“Você não terá uma alimentação mais regrada enquanto não achar uma atividade física que te dê prazer”, ressalta Ricardo.

3. Hidratação 💧 🥤

Hidratação é importante para atingir o corpo ideal — Foto: Reprodução/Unsplash

Hidratação é importante para atingir o corpo ideal — Foto: Reprodução/Unsplash

O nosso corpo está a todo momento eliminando líquidos, principalmente no verão, por isso, é superimportante se manter hidratado durante todo o dia. Ricardo diz que, em média, três litros de água por dia são o suficiente.

“É necessário beber água ao longo do dia, hidratação é muito importante para os resultados, seja para emagrecer, para ganhar massa ou para se manter vivo, tem que se hidratar”, reforçou.

4. Descanso 😴

O sono é fator fundamental para quem quer atingir o corpo ideal — Foto: Unsplash

O sono é fator fundamental para quem quer atingir o corpo ideal — Foto: Unsplash

O descanso se refere a dois tipos: o de dormir e o entre os treinos. Em relação ao primeiro, Lapa aconselha pelo menos 6 horas de sono por dia. Já quanto ao segundo, ele explicou que os músculos também precisam se recuperar após a atividade física, então o ideal é dividir os exercícios de acordo com membros superiores, inferiores e tórax e abdômen:

“Não aconselho treinar o mesmo grupamento muscular dias seguidos, é recomendável ir alternando”, comentou.

5. Constância ✅


E a última dica, mas não menos importante, tem a ver com constância dos hábitos citados anteriormente. Um dos principais vilões para o atingir o corpo que você quer é a falta de constância e a motivação.

“Se você conseguir manter em, pelo menos, 80% da sua vida os quatro pilares anteriores, você, além de ser uma pessoa supersaudável, que é o mais importante, vai atingir o seu objetivo de corpo” , frisou!

 

* Conteúdo sob supervisão de Matheus Dezotti


Fonte:https://gshow.globo.com/moda-e-beleza/noticia/treinador-de-jade-picon-e-bruna-griphao-da-5-dicas-para-mudar-o-corpo.ghtml

Comentários