AVATAR 2, O CAMINHO DA ÁGUA É UM DESLUMBRE VISUAL COM BELEZA E PERSONAGENS MARCANTES

  

Jake Sully (Sam Worthington) em Avatar: O Caminho da Águar (Avatar 2)Divulgação

Crítica: Avatar 2 é um deslumbre visual que supera todos os clichês

Avatar: O Caminho das Águas é uma viagem submarina ao incrível mundo de cores e texturas criado por James Cameron: filme está nos cinemas

 atualizado 15/12/2022 12:38

Avatar: O Caminho da Água, ou simplesmente Avatar 2, é um deslumbre visual do começo ao fim – em um trajeto que dura 3 horas. É muito difícil sair da sala de cinema sem ficar embasbacado com as cenas em Pandora, com as cores, com as imagens dos seres aquáticos… É tanta coisa, que o encanto não é quebrado, nem mesmo, pela história genérica ali contada.

Fonte:https://www.metropoles.com/entretenimento/cinema/critica-avatar-2-e-um-deslumbre-visual-que-supera-todos-os-cliches

'Avatar 2' supera filme original com beleza e personagens marcantes

Longa conta com mais leveza, humor e traz personagens muito mais interessantes

Por Daniel Reininger

13/12/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês


Avatar: O Caminho da Água é melhor do que o primeiro longa, afinal traz mais leveza e humor, ao mesmo tempo que é mais emocionante e visceral, mas principalmente porque apresenta personagens muito mais interessantes, fáceis de nos afeiçoarmos.

A delicadeza com que o planeta, a natureza e os nativos são mostrados é realmente marcante e o longa traz uma incrível beleza em imagens criadas por computador. As cenas aquáticas são fora de série, com visuais de tirar o fôlego, sem falar das sequências de ação empolgantes, realmente esse filme é um novo marco na história do cinema em termos de tecnologia.

James Cameron (Avatar) não costuma fazer sequências, mas quando faz, mostra uma capacidade impressionante de expandir e embelezar a história original de formas surpreendentes. Por isso mesmo O Caminho da Água é impressionante, além de esquisito no bom sentido, e ainda se posiciona como o ponto alto dos efeitos visuais no cinema da atualidade, com cenas deslumbrantes.

Retorno à Pandora

O longa começa com um prólogo denso que explica o que aconteceu depois que os humanos inescrupulosos da RDA se retiraram de Pandora. O começo do filme explica detalhes importantes sobre o planeta e quem são os novos personagens.

A situação é o seguinte, anos depois do primeiro filme, o humano e agora Na'vi Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña) começam uma família enquanto se tornam os líderes da tribo Omaticaya. Essa família inclui três filhos biológicos e dois adotivos, são eles: Neteyam (filho mais velho), Lo'ak (filho do meio), Kiri (filha adotiva do meio), Tuktirey (filha mais nova), Miles Socorro (filho humano adotivo). Essa é a razão de Jake e Neytiri decidirem se exilar após o retorno da RDA à Pandora. Ao sair das florestas, eles vão para a região das tribos aquáticas que dão nome ao filme.

O foco ambientalista de Cameron continua central para a trama de Avatar, que faz de tudo para deixar claro que os nativos Na'vi são os corretos na história. E como os humanos são os vilões, é preciso simbolizar esse mal com um único personagem, daí a decisão de Cameron de literalmente reviver Miles Quaritch, vivido por Stephen Lang, como o principal antagonista. Quaritch tem sua segunda chance graças a um corpo Na'vi usado para trazer sua consciência de volta, mas sua vingança pessoal é o foco de sua nova vida, afinal ele só pensa em destruir Jake Sully e sua família.

Mundo expandido

A maior parte da narrativa ocorre no território da tribo marítima Metkayina, onde o vibrante ecossistema subaquático garante muito espaço para a criatividade de Cameron. A flora bioluminescente das profundezas e a vida marinha cuidadosamente projetada faz de Pandora um local realista e ainda mais exuberante. E a qualidade técnica não acaba nos visuais lindos não, mesmo nas sequências de ação mais caóticas é possível entender tudo, com ritmo empolgante e cenas realmente alucinantes. 

Como falei no início dessa crítica, O Caminho da Água tem muito mais espaço para leveza, isso se deve muito aos filhos de Jake e Neytiri, que brincam e arrumam problemas com seus novos companheiros de tribo. Cameron investe muito em Lo'ak e Kiri, dois ótimos personagens, enquanto Spider, o filho humano adotivo dos Sullys, tem uma atitude brincalhona que o ajuda a se destacar. O filho mais velho e a mais nova têm pouco a fazer e basicamente servem para entrarem em perigo para manter a trama em movimento.

E sem dúvida uma das melhores personagens do filme é Kiri, a filha mais velha de Sully, dublada e interpretada em captura de movimento por Sigourney Weaver. Ela é na verdade filha da falecida Dra. Grace Augustine, também interpretada por Weaver no primeiro Avatar. Além de ser interessante a jornada da personagem para tentar achar seu lugar como alguém ligada à Pandora intimamente, é divertido saber que é Sigourney Weaver no papel, transformada novamente em uma adolescente.

Vale ver no cinema

Avatar: O Caminho da Água é um retorno perfeito à Pandora, um filme capaz de expandir a mitologia estabelecida no longa original e de nos fazer nos importar com a família Sully. Os oceanos de Pandora garantem cenas simplesmente espetaculares, melhor ainda se forem vistas no melhor cinema possível. 

A história simples, assim como no primeiro, possui alguns clichês, mas a trama nada mais é do que um jeito de nos transportar para um mundo magnifico, que só pode ser alcançado via o cinema. O longa é um ótimo blockbuster de Cameron, cheio de emoção e um verdadeiro espetáculo. Merece, sim, ser visto e revisto nas telonas.



Fonte:https://cineclick.uol.com.br/criticas/critica-avatar-o-caminho-da-agua-supera-o-filme-original

Avatar 2: O Caminho da Água | Crítica

Quando James Cameron anunciou o retorno de Avatar aos cinemas, quase 15 anos depois, muitas foram as críticas em cima do cineasta, principalmente com um projeto de cinco lançamentos no total. Avatar foi um marco para os cinemas, mas seria o suficiente para rentabilizar a produção de mais quatro filmes? Todos sabíamos que Cameron estava envolvido no projeto, mas ninguém estava pronto para o que o diretor realmente trouxe para as telas.

É difícil descrever Avatar 2: O Caminho da Água sem mencionar aquilo que fez do filme um marco não apenas para a indústria dos cinemas, como também para a tecnológica. James Cameron voltou a inovar mais em sua nova produção, reproduzindo efeitos visuais que até então não pareciam ser possíveis. A magia de Pandora transborda em cada detalhe neon estampado em pétalas de flores, que apesar de fictícias, pareciam assustadoramente reais.

Divulgação

A história de Avatar 2

Em O Caminho da Água conhecemos mais um pouco da história de Jake Sully, agora um Na’Vi assumido e com uma família grande para cuidar. Líder de seu grupo, Jake conta com Neytiry para manter vivo tudo aquilo que Eywa lhes proporciona através de seus poderes. E é claro, tudo começa a dar errado quando  humanos retornam a Pandora.

Buscando vingança por Jake ter dizimado a equipe no passado, Quaritch (Stephen Lang) retorna a Pandora com um visual diferente. Transformado em Na’Vi ao lado de seus antigos soldados, ele vai usar o novo corpo como principal arma para destruir tudo aquilo que a franquia Avatar nos mostrou. Eles se tornam poderosos o suficiente para obrigar Jake a se mudar com sua família, buscando refúgio com a tribo da água. E é aí que a magia de James Cameron acontece.

O Caminho da Água de Avatar

Mesmo com um roteiro clichê, é possível que o segundo filme da franquia de Cameron seja um dos melhores do ano de 2022 e sem dúvida, o melhor em termos de efeitos visuais. As criaturas de Pandora são mágicas com uma clareza de detalhes que assusta, principalmente considerando serem completamente fictícios. Os Talkuns, por exemplo, fazem o público grudar os olhos na tela e acompanhar cada movimento que fazem.

Como o trailer indicava, as conexões familiares são o grande centro de toda a trama e a partir delas, outras paralelas são criadas. Em Avatar 2, Cameron procurou focar em todos os personagens ao invés de apenas em Jake, deixando o Na’Vi de Sam Worthington entre os menos centralizados. E é outro acerto para o diretor, que cria personagens carismáticos, densos e divertidos, como Lo’ak, cuja história é um atrativo para o público tanto quanto o restante do filme.

Os efeitos especiais, visuais e fenomenais

Avatar 2: O Caminho da Água é feito e formado pelos efeitos computadorizados, mas não de uma forma forçada ou exagerada. Semanas antes do lançamento, James Cameron chegou a brincar com os fãs da Disney, comparando seu filme com os efeitos do MCU e garantindo que o que veríamos em Avatar era muito superior. E ele estava certo.

Em boa parte dos filmes onde efeitos visuais e especiais são muito usados, é possível ver o momento em que são acionados para fazer algo ter sentido. Já em Avatar 2: O Caminho da Água, sabemos o que existe e não existe, mas dentro dessas duas distinções, tudo se torna possível graças a tecnologia usada no filme. Até mesmo criaturas de muitas toneladas demonstram um olhar tão verdadeiro como um cachorro demonstra todo dia de manhã ao abanar o rabo para o dono.

Divulgação

Até mesmo em relação a movimentação dos personagens, Avatar 2: O Caminho da Água entrega o melhor possível. Cada ação se torna fluída, leve e executada com a mesma naturalidade que um ser humano estivesse no lugar de criaturas gigantescas, de pele azul e tranças na cauda. O nado dos animais marinhos é igualmente perfeito, bem como todo o ambiente que o cerca. Em um cenário onde temos os reinos de Namor e Aquaman, James Cameron sai como um míssil na dianteira e cria algo nunca antes visto.

  •     
        
4
    
    

ÓTIMO

Avatar 2: O Caminho da Água entrega o melhor possível. Cada ação se torna fluída, leve e executada com a mesma naturalidade que um ser humano estivesse no lugar de criaturas gigantescas, de pele azul e tranças na cauda. O nado dos animais marinhos é igualmente perfeito, bem como todo o ambiente que o cerca. Em um cenário onde temos os reinos de Namor e Aquaman, James Cameron sai como um míssil na dianteira e cria algo nunca antes visto.

Fonte:https://poltronanerd.com.br/site/criticas/avatar-caminho-agua-critica-141043

Inicialmente previsto para estrear em 2014, ‘AvatarO Caminho da Água’ demorou muito mais tempo para ficar pronto e foi adiado em sete anos. E toda a demora é justificada. A sequência é simplesmente revolucionária e traz um 3D imersivo que vai te levar para outro planeta.

O editor-chefe Renato Marafon traz a crítica EM VÍDEO da sequência:

Em 2018, o diretor James Cameron revelou que estava trabalhando em uma NOVA tecnologia em que a projeção 3D não precisará de óculos.

REVOLUCIOÁRIO E MELHOR QUE O PRIMEIRO FILME

Em EXCLUSIVA entrevista ao CinePOP, o produtor Jon Landau foi questionado pelo jornalista Renato Marafon se eles ainda estão trabalhando nessa tecnologia e se o 3D é o futuro.

“Não estamos trabalhando nisso. As pessoas pensam nos óculos como algo negativo, mas, quando você vai à praia, os óculos fazem parte da experiência. Quando eu coloco esses óculos nos cinemas, isso transforma minha experiência. E eu terei uma experiência melhor por causa disso.”, afirmou Landau.

Fonte:https://cinepop.com.br/critica-em-video-avatar-2-o-caminho-da-agua-e-revolucionario-e-melhor-que-o-1o-filme-380312/

'Avatar: O Caminho da Água' ultrapassa US$ 1.5 bilhão mundialmente

Longa dirigido por James Cameron já é a décima maior bilheteria da história

Por Thamires Viana

06/01/2023 - Atualizado há 11 dias

Confirmando que é um grande sucesso, Avatar: O Caminho da Água, o já aclamado longa dirigido por James Cameron, alcançou a bagatela de US$ 1.516 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais. 

Em cartaz nos cinemas, o filme estrelado por Zoë Saldaña e Sam Worthington assume a décima posição no ranking de longas mais rentáveis da história desbancando Top Gun: Maverick (US$ 1.488 bilhão) e Velozes e Furiosos 7 (US$ 1.515 bilhão).

No mercado doméstico, a sequência arrecadou até o momento US$ 464 milhões, enquanto no cenário internacional ele já cruzou a marca dos US$ 1.051 bilhão.

Avatar: O Caminho da Água chegou aos cinemas treze anos após o lançamento de Avatar, filme de 2009 que se tornou o mais rentável da história do cinema.

A nova trama acompanha Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldaña), casal formado no primeiro longa que agora está construindo sua família no mundo de Pandora, enquanto luta contra novas ameaças à civilização.

Além da dupla, outros membros do elenco do primeiro longa retornam ao projeto, incluindo Stephen Lang e Sigourney Weaver. A sequência ainda conta com a entrada de Kate Winslet, Michelle Yeoh e Oona Chaplin. 

Avatar: O Caminho da Água permanece em exibição nos cinemas brasileiros.

Fonte:https://cineclick.uol.com.br/noticias/avatar-o-caminho-da-agua-ultrapassa-us-15-bilhao-mundialmente

Avatar 2 se torna 6º filme a passar dos US$ 2 bilhões nas bilheterias

O Caminho da Água é o terceiro filme de James Cameron a conseguir o feito

BEATRIZ AMENDOLA

22.01.2023, ÀS 14H48

ATUALIZADA EM 22.01.2023, ÀS 15H15

 

Seis semanas após seu lançamento, Avatar: O Caminho da Água passou da marca dos US$ arrecadados nas bilheterias mundias. 

 

O filme é o sexto a conquistar o feito, atrás do primeiro Avatar, Vingadores: Ultimato, Titanic, Star Wars: O Despertar da Força, e Vingadores: Guerra Infinita

Com isso, o diretor James Cameron é responsável por três dos seis filmes mais bem-sucedidos da história (os dois Avatar e Titanic). Ele também é o único cineasta a ter três filmes que passaram dos US$ 2 bilhões.

A impressionante performance da sequência também já viabilizou a produção das futuras continuações da franquia. Ainda em janeiro, Cameron já havia anunciado que, por conta dos números do novo título, Avatar 3 já está confirmado.

O terceiro longa de Avatar é previsto para dezembro de 2024, enquanto Avatar 4 chega em 2026, e Avatar 5, em 2028.

Avatar: O Caminho da Água está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Fonte:https://www.omelete.com.br/avatar/avatar-2-se-torna-6o-filme-a-passar-dos-us-2-bilhoes-nas-bilheterias


Com Avatar no topo: confira as 10 maiores bilheterias da história

Vingadores: Ultimato e Titanic fecham o pódio


22.01.2023, ÀS 15H14

Avatar segue sendo o filme com maior bilheteria global da história (sem ajuste de inflação). Após um breve período em que Vingadores: Ultimato ficou no topo da lista, o longa de James Cameron recuperou a primeira posição com um relançamento especial nos cinemas.

Confira abaixo a lista das 10 maiores bilheterias da história (sem ajuste de inflação):

10. OS VINGADORES (2012)

Pôster de Os Vingadores (Reprodução)

Arrecadação total: US$ 1,518 bilhão
Arrecadação nos EUA: US$ 623,35 milhões (41%)
Arrecadação internacional: US$ 895,45 milhões (59%)
Arrecadação no Brasil: US$ 63,9 milhões
Arrecadação na China: US$ 86,3 milhões
Custo de produção: US$ 220 milhões

9. O REI LEÃO (2019)

Pôster de O Rei Leão (Reprodução)

Arrecadação total: US$ 1,662 bilhão
Arrecadação nos EUA: US$ 543,63 milhões (32,8%)
Arrecadação internacional: US$ 1,119 bilhão (67,2%)
Arrecadação no Brasil: US$ 69,48 milhões
Arrecadação na China: US$ 120,44 milhões
Custo de produção: US$ 260 milhões

8. JURASSIC WORLD: O MUNDO DOS DINOSSAUROS (2015)

Pôster de Jurassic World (Reprodução)

Arrecadação total: US$ 1,67 bilhão
Arrecadação nos EUA: US$ 652,27 milhões (39%)
Arrecadação internacional: US$ 1,018 bilhão (61%)
Arrecadação no Brasil: US$ 29 milhões
Arrecadação na China: US$ 228,74 milhões
Custo de produção: US$ 150 milhões

7. HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA (2021)

Pôster de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Reprodução)

Arrecadação total: US$ 1,832 bilhão
Arrecadação nos EUA: US$ 772,17 milhões (42,2%)
Arrecadação internacional: US$ 1,060 bilhão (57,8%)
Arrecadação no Brasil: US$ 55,4 milhões
Arrecadação na China: Não lançado no país
Custo de produção: US$ 200 milhões

6. AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA

Arrecadação total: US$ 2,024 bilhão
Arrecadação nos EUA: US$ 598 milhões
Arrecadação internacional: US$ 1,42 bilhão 
Arrecadação no Brasil: US$ 37,22 milhões
Arrecadação na China: US$ 230 milhões
Custo de produção: US$ 250 milhões

5. VINGADORES: GUERRA INFINITA (2018)

Pôster de Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução)

Arrecadação total: US$ 2,048 bilhões
Arrecadação nos EUA: US$ 678,81 milhões (33.2%)
Arrecadação internacional: US$ 1,36 bilhão (66.8%)
Arrecadação no Brasil: US$ 66,64 milhões
Arrecadação na China: US$ 359,54 milhões
Custo de produção: US$ 400 milhões (dividido com Vingadores: Ultimato)

4. STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA (2015)

Pôster de Star Wars: O Despertar da Força (Reprodução)

Arrecadação total: US$ 2,069 bilhões
Arrecadação nos EUA: US$ 936,66 milhões (45,3%)
Arrecadação internacional: US$ 1,13 bilhão (54,7%)
Arrecadação no Brasil: US$ 27,81 milhões
Arrecadação na China: US$ 124,15 milhões
Custo de produção: US$ 245 milhões

3. TITANIC (1997)

Pôster de Titanic (Reprodução)

Arrecadação total: US$ 2,201 bilhões
Arrecadação nos EUA: US$ 659,36 milhões (30%)
Arrecadação internacional: US$ 1,542 bilhão (70%)
Arrecadação no Brasil: US$ 70,46 milhões
Arrecadação na China: US$ 43,92 milhões
Custo de produção: US$ 200 milhões

2. VINGADORES: ULTIMATO

Pôster de Vingadores: Ultimato (Reprodução)

Arrecadação total: US$ 2,797 bilhões
Arrecadação nos EUA: US$ 858,3 milhões (30,7%)
Arrecadação internacional: US$ 1,939 bilhão (69,3%)
Arrecadação no Brasil: US$ 85,66 milhões
Arrecadação na China: US$ 614,3 milhões
Custo de produção: US$ 400 milhões (dividido com Vingadores: Guerra Infinita)

1. AVATAR

Pôster de Avatar (Reprodução)

Arrecadação total: US$ 2,847 bilhões
Arrecadação nos EUA: US$ 760,5 milhões (26,7%)
Arrecadação internacional: US$ 2,086 bilhões (73,3%)
Arrecadação no Brasil: US$ 58,21 milhões
Arrecadação na China: US$ 204 milhões
Custo de produção: US$ 237 milhões

Fonte:https://www.omelete.com.br/filmes/10-maiores-bilheterias-globais-da-historia#112


Após tanto tempo, finalmente chegou às telas do cinema a continuação da saga dos caminhantes azuis do planeta de Pandora, chamada Avatar: O Caminho da Água. Será que valeu a pena? Vem conferir!

Sinopse

Dirigido por James Cameron e estrelado pelos astros Sam Worthington (Jake Sully) e Zoë Saldaña (Ney’tiri), o filme demorou mais de 10 anos para ser produzido e conta com novas tecnologias e técnicas que prometem torná-lo uma verdadeira experiência cinematográfica. Dentre as técnicas, os atores passaram por intensos treinamentos de mergulho e apneia para que pudessem prender o fôlego pelo maior tempo possível, tudo para tornar a história mais verídica para o espectador.

Avatar 2  do diretor james cameron estreia finalmente após 13 anos de espera
Estréia do filme acontece 13 anos após o primeiro (Imagem: Zappeando)

Após longos anos de conexão no planeta Pandora, Jake Sully agora vive uma vida pacífica ao lado de sua esposa Ney’tiri e sua nova família. Porém, quando antigas ameaças retornam, eles se veem forçados a sair de casa e explorar o mundo enquanto travam uma nova guerra contra os humanos.

Nova história, velhos conflitos

Muitos anos se passaram desde o fim da guerra contra o povo do céu e os Na’vi finalmente vivem em paz com seu novo líder, o humano transformado Jake Sully, que agora precisa ser chefe, marido e um pai exemplar para seus filhos Kiri, Lo’ak, Neteyam e a pequena Tuk.

Jake se tornou um guerreiro respeitado e tantas responsabilidades parecem pesar bastante na cabeça do nosso herói. Os traumas do passado ainda o assombram, fazendo com que ele se torne um paranoico por proteção e seja até mesmo um pouco rígido com suas crianças, principalmente com os jovens adolescentes Lo’ak e Neteyam que parecem ter puxado o espírito rebelde do pai.

Familia avatar 2
Jake e Ney’tiri tem 4 filhos juntos (Imagem: India TV News)

Lo’ak é o que mais o desafia, muitas vezes se envolvendo em situações perigosas para conseguir um pouco da aprovação e do olhar orgulhoso do pai – o que nunca acontece. E é essa falta de prudência que o torna um dos personagens mais interessantes do filme.

Os sonhos paternais de Jake são interrompidos por estranhas luzes no céu, anunciando que o povo da terra voltou e dessa vez muito mais poderoso e preparado para lidar com a vida ‘selvagem’ de Pandora. Sem muitos recursos, os Na’vi são forçados a se esconder nas montanhas flutuantes e passam a revidar os ataques com armas de fogo, a força humana, porém, é incomparável e Jake se depara com um probleminha a mais – como se os outros já não fossem suficientes – seu antigo inimigo, o coronel Miles Quaritch, retornou na pele de um Avatar e está sedento por vingança.

Avatar: o caminho da água personagem colonel
O coronel volta tão sanguinário quanto antes (Imagem: O Vício)

Em uma jornada para a preservação de seu povo, Jake e sua família pedem abrigo a uma tribo amiga que mora no litoral e, lá, terão de aprender novos costumes para se adaptar enquanto tentam descobrir uma forma de se livrar mais uma vez da ameaça humana.

Imagem do filme avatar: o caminho da água
Jake Sully pede refúgio para tribo aliada (Imagem: Jovem Pan)

Conflitos familiares

Com uma roupagem totalmente diferente, esse filme foca muito nas relações afetivas do povo Na’vi e em como Jake se insere nesse mundo não tão novo para ele. Cada filho da família Sully nos apresenta uma narrativa totalmente diferente de descoberta e crescimento: Kiri, por exemplo, filha adotiva do casal que foi gerada em laboratório a partir do avatar da falecida cientista Grace Augustine e que se sente uma verdadeira aberração ao lado de outros do seu povo. Ela possui algum tipo de conexão muito forte com a natureza e se sente muito à vontade quando rodeada de seres diversos como ela.

Os irmãos Neteyam e Lo’ak são a típica dinâmica de rivalidade saudável em que um tenta se provar mais que o outro. Filhos do lendário guerreiro Toruh Maktoh, ambos parecem carregar um fardo grande nas costas. O destaque, no entanto, fica com Lo’ak, que ao longo da história traz uma linda jornada de amadurecimento.

Vale comentar também sobre a fofa Tuk, que traz leveza em momentos tensos do enredo e serve como uma ótima ponte para entendermos a criação dessas criaturas azuis de dois metros.

Aliás, essa mudança de perspectiva evidencia um ponto muito positivo do filme, focar em nos apresentar personagens interessantes, desenvolver e resolver seus conflitos sem que precisemos necessariamente de rostos conhecidos para de fato querer mergulhar na história. Muitas vezes Sully e sua esposa sequer aparecem e isso de forma alguma faz falta, muito pelo contrário, dá mais liberdade para adentrar às novas narrativas.

A guerra continua em Avatar 2

Os seres humanos – egoístas como são – não aprendem de forma alguma com os erros do passado, sua sede por dinheiro está mais do que viva. O objetivo, no entanto, é outro e suas abordagens vão ficando cada vez mais imprudentes e violentas, para a infelicidade dos Na’vi.

Assim como no primeiro filme, você só consegue sentir nojo e antipatia pelos seres do espaço, por mais que estes também estejam lutando pela própria sobrevivência.

Jake Sully tem uma história inacabada com o coronel Quarich que aparece aqui como um verdadeiro fantasma do passado, o cara morre e ressurge na pele de um avatar criado em laboratório com as memórias do falecido soldado e não parece muito disposto a desistir do seu sonho doentio de ter o sangue de seu antigo colega derramado por suas mãos.

Essa parte da história sinceramente é a mais entediante para mim, não a missão humana em si, mas essa obsessão clichê do vilão ir atrás de vingança simplesmente porque sim. O que torna essa jornada menos chata são os cenários, as criaturas e as lutas que vão acontecendo no caminho. Nem a tentativa de dar um filho perdido ao Coronel torna ele menos desinteressante.

3D espetacular de James Cameron

Avatar 2 é um filme magnífico de se assistir e aqui já vai minha sugestão, assista em 3D, o preço vale muito a pena. James Cameron é um gênio visual e disso ninguém duvida. Em Avatar 2 fica nítido que toda a espera valeu a pena, pois agora somos contemplados com um lindo espetáculo visual de 3 horas e 10 minutos.

Destaque para a beleza e diversidade da vida marinha de Pandora, aliás, você sabia que o diretor do filme é um grande entusiasta da área? Ele inclusive foi o primeiro homem a pisar no ponto mais profundo do oceano, a fossa das Marianas, que fica no Oceano Pacífico ao sul da ilha de Guam.

Vida amrinha no filme avatar 2
Filme enche os olhos do início ao fim (Imagem: 20th Century Studios)

Conclusão

Avatar: O Caminho da Água definitivamente não é um filme entediante – apesar de todas as cenas que focam na tripulação humana serem uma exceção a esse fato; somos apresentados a inúmeras narrativas complexas que por vezes se estreitam e se alargam conforme a progressão da história. Em alguns momentos tive receio de que algo ficasse perdido no meio do caminho e me incomodei um pouco em como alguns pontos ficaram em segundo plano por tempo demais, na minha opinião.

Parece que no final todos os pontos acabam colidindo de um jeito ou de outro, e por mais que não tenhamos as respostas para todas as perguntas que nos foram apresentadas, chegamos a um final contundente e redondo. Talvez não tão satisfatório, mas com certeza emocionante.

Os pontos negativos ficam para qualquer ser humano presente nessa história, mas também não é culpa deles, tanta coisa interessante presente em Pandora que fica até meio desproporcional comparar.

Estou muito animada para descobrir mais sobre a conexão de Kiri com a deusa Eywa, para saber qual será o próximo destino da família Sully e como os Na’vi farão para destruir de vez a ameaça humana, se é que vão conseguir.

Fonte:https://www.showmetech.com.br/critica-avatar-o-caminho-da-agua-critica/

Veja o trailer final de Avatar 2

Gostou de Avatar? Conte para gente suas espectativas e primeira impressões nos comentários.

Leia também:

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso ganha trailer cativante.

CRÍTICA: Avatar, O Caminho da Água


Comentários