O ENORME GASTO MILITAR DOS EUA, A UNIÃO EUROPEIA SENDO ARRASTADA PARA O ABISMO DA GUERRA CONTRA A RÚSSIA. A ITÁLIA FORA DA GUERRA!

  

 DW Brasil

Enorme gasto militar dos EUA, UE arrastada para o abismo da guerra contra a Rússia. Itália fora da guerra!

T






O presidente Biden pediu ao Congresso mais 33 bilhões de dólares para armar e treinar as forças ucranianas, além dos 20 bilhões de dólares já alocados e fornecidos a Kiev: um total de mais de 50 bilhões de dólares a partir de 2014 para a guerra contra a Rússia. Ao mesmo tempo, o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin , reuniu-se na Alemanha com representantes de mais de 40 países, incluindo a Itália, para planejar carregamentos adicionais de armas.

Isso resulta em enormes gastos militares de dinheiro público desviados dos gastos sociais. Por exemplo, o obus M777 fornecido às forças ucranianas pode disparar 7 balas Excalibur por minuto a 40 km. Cada bala custa US$ 112.000. Portanto, em um minuto o obus dispara balas que custam o equivalente a 25 salários brutos anuais (de acordo com a média italiana).

Os EUA e a OTAN estão, assim, conduzindo uma guerra por procuração contra a Rússia na Europa, que começou com o golpe de estado de 2014 e o ataque às populações russas da Ucrânia. Prova dramática disso é o massacre em Odessa em 2 de maio de 2014, realizado pelas forças neonazistas – Pravi Sektor, Azov Batalhão e outros – que desde então assumiram o poder em Kiev.

O regime estabelecido na Ucrânia, representado publicamente pelo presidente Zelensky, impôs um único partido e um único canal de televisão, fechando 11 partidos políticos e todos os outros canais de televisão; elaborou uma lista de proibição de milhares de jornalistas independentes e implementou uma campanha sistemática de tortura e assassinatos para eliminar toda a oposição.

A Europa, através da própria União Europeia, é assim arrastada para o abismo da guerra contra a Rússia , que os EUA e a NATO querem tornar permanente. O preço pago pelos cidadãos europeus é enorme: o boicote às importações de gás russo está causando uma crise econômica desastrosa. Daí a necessidade vital de tirar a Itália e a Europa da guerra.

*

Nota aos leitores: Por favor, clique nos botões de compartilhamento acima ou abaixo. Siga-nos no Instagram, Twitter e Facebook. Sinta-se à vontade para republicar e compartilhar amplamente os artigos da Global Research.

Este artigo foi publicado originalmente em italiano no byoblu .

Manlio Dinucci,  premiado autor, analista geopolítico e geógrafo, Pisa, Itália. É pesquisador associado do Centro de Pesquisa sobre Globalização (CRG).


Comentários