SÉRIE 'LAR: VIDA INTERIOR' DESTACA O AFETO NA DECORAÇÃO, EM SUA 2ª TEMPORADA

 

O ator Luís Miranda contou ao programa como a religiosidade se reflete em sua casa na Bahia  (Foto: Alberto Renault / Divulgação)

O ator Luís Miranda contou ao programa como a religiosidade se reflete em sua casa na Bahia (Foto: Alberto Renault / Divulgação)

2ª temporada da série 'Lar: Vida Interior' destaca o afeto na decoração

O programa do GNT mostra as vivências e as relações das pessoas, celebridades e não famosas, com as suas residências em diversas partes do Brasil

Estreia nesta sexta-feira (19/8), às 23h, a segunda temporada da série Lar: Vida Interior, no canal GNT, que mostra as vivências e as relações das pessoas com os seus lares. O programa foi idealizado por Alberto Renault, que atua como escritor, roteirista, diretor e apresentador da produção. 

"Nesta temporada, viajei um pouco mais para além de Rio de Janeiro e São Paulo e gravei alguns lares na Bahia, como o refúgio do ator Luís Miranda em Jacuípe. Quase todos os episódios tem um lar baiano, o que inevitavelmente dá um tempero delicioso para a temporada", diz Alberto. 

Eduardo Moscovis tem um corredor de entrada em sua casa pintado pela artista plástica Rita Wainer (Foto: Alberto Renault / Divulgação)

Eduardo Moscovis tem um corredor de entrada em sua casa pintado pela artista plástica Rita Wainer (Foto: Alberto Renault / Divulgação)

Foram gravados 60 lares e, em cada episódio, seis deles são apresentados. "Gosto de misturar pessoas famosas e outras não conhecidas do público em geral. Busco quem tenha uma relação criativa e afetiva com o lugar em que vive", afirma o diretor. "Nem sempre eu mostro a casa inteira no programa, e sim algum aspecto dela, como a paixão pela arte popular da atriz Marieta Severo, ou o lugar em que a escritora e atriz Fernanda Torres escreve em seu apartamento."

Nomes como Juliano Cazarré, Armando Babaioff, Alexandre Nero, Luiz Fernando Guimarães, Débora Bloch e Lilia Cabral também abriram suas casas para o programa e revelaram como imprimiram em seus lares seus gostos, características e histórias de vida, trazendo aquele toque de único e individual ao local onde vivem.

O lar do ator Juliano Cazarré será um dos apresentados nesta temporada do programa (Foto: Alberto Renault / Divulgação)

O lar do ator Juliano Cazarré será um dos apresentados nesta temporada do programa (Foto: Alberto Renault / Divulgação)

O primeiro episódio da nova temporada trará os atores Luís Miranda, que contou como a religiosidade se reflete em sua casa na Bahia, e Eduardo Moscovis, que tem um corredor de entrada pintado pela artista plástica Rita Wainer. 

Há, ainda, um sobrado centenário no bairro da Glória, no Rio, onde moram André Curti e Arthur Luanda Ribeiro; a casa cheia de plantas do designer Jorge Oliveira e da artesã Thaís Melo; e um sítio repleto de cores e memórias do designer Renato Imbroise, em Minas Gerais. 

Lar e afeto

O clima intimista, como quando se senta para tomar uma xícara de café na casa de alguém, dá o tom da série. "Se o morador aceitou meu convite para participar do programa é porque existe ali uma relação forte com a casa. Todos tem uma vida interior intensa que se traduz nas escolhas estéticas que formam aquele lar, o amor pela vida construída naquele local", destaca Alberta.

O diretor, que já visitou centenas de lares de pessoas famosas e não famosas, conta como ainda se encanta com cada local que visita. "Todas elas revelam uma ou várias existências, é uma maneira intensa de se aproximar de uma vida que está se abrindo ali para você. Fico encantado com a generosidade", fala.

O ator Armando Babaioff abriu as portas da sua casa para o programa do GNT (Foto: Alberto Renault / Divulgação)

O ator Armando Babaioff abriu as portas da sua casa para o programa do GNT (Foto: Alberto Renault / Divulgação)

Entre todos os lugares em que gravou, um deles ficou na memória: o de Dona Maria Helena, uma aposentada que vive no alto do morro Dona Marta, no Rio. "Uma casa inteira cor de rosa com todas as paredes tomadas por uma enorme coleção de mais de 300 relógios. Ela mora em uma verdadeira obra de arte que ela mesma criou! A força da criatividade, em um lugar carente de serviços básicos, como uma favela, é emocionante", encanta-se Alberto. 

Para ele, o que faz de uma casa um lar é o afeto que permeia aquele ambiente. "Mesmo que a pessoa more sozinha, o lar é o lugar do amor. Tudo ali deveria evocar um sentimento amoroso, como texturas, odores, imagens, memórias. O que constrói o lar é o amor pela vida em todas as suas dimensões", afirma.

O casal André Curti e Arthur Luanda Ribeiro mostra seu sobrado centenário no bairro carioca da Glória  (Foto: Alberto Renault / Divulgação)

O casal André Curti e Arthur Luanda Ribeiro mostra seu sobrado centenário no bairro carioca da Glória (Foto: Alberto Renault / Divulgação)


Fonte:https://revistacasaejardim.globo.com/Curiosidades/noticia/2022/08/2-temporada-da-serie-lar-vida-interior-destaca-o-afeto-na-decoracao.html


Comentários