O EGO É UM VAZIO EXISTENCIAL - VITAL FROSI

 


O EGO É UM VAZIO EXISTENCIAL


Por Vital Frosi

24 de agosto de 2022

Amados!

Quanto mais nos aproximamos do final deste Ciclo de Terceira Dimensão, mais entendimento temos de quem somos e o que somos. Isso é bom pois liberta as consciências, na medida que elas despertam e se elevam. O Plano Divino se cumpre dentro de todas as regras Universais que regem cada Planeta e cada Estrela.

A humanidade dá agora os seus últimos passos dentro daquele espaço que ainda corresponde às frequências dos Mundos de Provas e Expiações. Na medida que cada alma encarnada inicia a travessia da ponte interdimensional, todo o conhecimento acumulado através das centenas de encarnações neste Planeta, começa ser lembrado.

É impressionante como isso tudo é muito rápido! Como já dissemos aqui outras vezes, aquilo que era ontem, hoje já não é mais. Também se pode notar que nas encarnações anteriores, tudo o que era plantado numa existência, se colhia na existência seguinte. Agora, é diferente, pois tudo será colhido imediatamente, ou seja, ainda dentro da existência atual.

As revelações irão trazer todo o histórico da humanidade, tanto das consciências individuais, como do coletivo. Uma amostra disso são os sonhos cada vez mais lúcidos e, também, as sensações e os sintomas incontáveis que cada um está sentindo atualmente.

Todos os medos acumulados nesta atual existência, e também nas anteriores, agora vai se manifestar a fim de ser dissolvido. Assim também acontecerá com a raiva, com a culpa, com a mágoa, com os ressentimentos e todas as emoções negativas pelas quais cada ser humano passou ao longo dos milênios.

O momento decisivo é agora. Se nos anos de 2019, 2020 e 2021 a cura estava restrita à ancestralidade correspondente às vidas passadas, agora neste ano, principalmente neste segundo semestre, a cura está sendo feita naquilo que corresponde ao passado dentro desta vida atual. Esta é a razão de tantos sintomas atualmente. Preste atenção aos teus sonhos e veja que eles têm uma estreita relação com algo que você passou nesta atual existência.

Isso é a limpeza energética pela qual devemos passar a fim de ajustar as frequências mais elevadas. Caso isso não fosse feito, ninguém iria suportar os flashes de Luz fotônica que chegam à Terra, cada dia com mais potência.

Também estamos passando por uma limpeza física necessária, uma vez que o nosso DNA está sendo atualizado. Já foi dito que o novo DNA humano terá em breve 12 hélices ativadas, sendo que até aqui apenas duas eram ativas. Essa atualização só é possível na medida que os corpos físicos conseguem se desintoxicar dos produtos químicos acumulados em seus órgãos e suas células.

Mas há uma infinidade de mudanças necessárias e cada um vai enfrentando as suas próprias exigências. Cada um tem o seu histórico individual. E é nas suas crenças e nas suas emoções que o trabalho está sendo feito de forma mais profunda. É a famosa limpeza de seus porões. Na medida que a Luz entra nesses porões, toda a sujeira fica exposta. Assim, facilita o trabalho necessário para dissolver tais energias e tais sombras.

O tema de hoje traz uma parte referente à bagagem de alma que ainda precisa ser classificada e deixada para trás. Desnecessária e sem utilidade, não deve ser levada além da ponte citada no início do texto. Vamos falar do EGO. O ego inflado, ou seja, uma emoção, uma crença ou mesmo uma necessidade que muitos acreditam ser benéfica, mas que ao exagerar na dose, é tremendamente prejudicial para a evolução da alma.

O ego é um espaço vazio que precisa ser preenchido. Não por atitudes egóicas, mas por algo altruísta; por algo que eleve a alma. O Ego não controlado, é um guia traiçoeiro que cava o abismo, onde joga o seu seguidor. O ego nada constrói; apenas destrói o pouco que o seu portador consegue à duras penas. Na verdade, o ego é um atestado de incompetência.

Quando se diz ego inflado, poderíamos entender que ele nada mais é que uma bolha vazia, como um balão cheio de ar. Quanto mais cresce, mais próximo está o seu colapso, pois ao estourar, nada restará de útil.

Muitos sentem um vazio existencial tão grande dentro de si, comparado a uma fome intensa. Necessitam urgentemente preencher aquele espaço a fim de se libertar do incômodo do tal vazio. Então criam uma ilusão a fim de saciar tal carência. Essa ilusão é o ego que cresce na proporção do espaço existente.

No entanto, com o passar dos dias, o seu portador percebe que foram infrutíferas todas as tentativas. Assim como um balão que se esvazia com o tempo, aquele espaço preenchido com o ego, também vai se dissolvendo e surge a necessidade de mais ego. Quanto mais se alarga o ego, maior é o espaço ocupado e mais e mais necessidade surge. Isso se transforma num círculo vicioso sem fim.

O ego nada produz de útil. Essa é a razão de nunca saciar aquele que o detém. Ele é apenas uma aparência enganosa camuflada na mente do seu portador. Ele sequer engana alguém, quer seja aquele que está próximo, ou mesmo um desconhecido. O ego inflado nem sequer esconde uma atitude desprezível daquele que o carrega, pois como é uma coisa que cresce, acaba por se mostrar mais facilmente para todos.

O ego também revela algo que ninguém gosta de mostrar: a diferença entre um vencedor e um fracassado. Ele apenas identifica entre tantos, os menos aptos às grandes obras. Sim, pois aquele que realmente realiza algo bom, não precisa deste artifício, pois já se sente pleno o tempo todo. Este não sente o vazio existencial que o egoico sente.

Aquele que é competente, não precisa provar nada pois suas realizações falam por si só. Já o portador do ego inflado, tenta mostrar algo que não consegue ter e nem realizar. O ego é um vazio que precisa ser preenchido; não com ilusão, mas com coisas edificantes. Então, o ego é algo que ainda precisa ser compreendido.

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!

Namastê!

Compartilhe mantendo todos os créditos
Formatação – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Livro “Mensagens dos Mestres – De Coração a Coração”
http://mensagensdosmestres.blogspot.com/
Instagram – @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Hologramas de AutoCura Arcturiana, Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Sistema Regenerador Ashtariano – lecocqmuller@gmail.com
https://www.facebook.com/vital.frosi

Comentários