GATES, ROCKEFELLER, MUSK E KLAUS SCHWAB PREVALECERÃO NA GUERRA DE CLASSES? ATIVISTAS E PENSADORES FALAM

 

Gates, Rockefeller, Musk e Klaus Schwab prevalecerão na guerra de classes? Ativistas e pensadores falam



.

uma

***

“Para mim, nunca se tratou de dinheiro, mas de resolver problemas para o futuro da humanidade.”

– Elon Musk [1]

OUÇA O SHOW


Clique para baixar o áudio (formato MP3 )

Em 23 de maio, a Oxfam International divulgou o mais recente estudo examinando como a pandemia do COVID-19 afetou a distribuição de riqueza em todo o mundo. Os resultados foram alarmantes, e para pessoas com algum senso de justiça, completamente enfurecedores:

  • Os bilionários aumentaram sua riqueza tanto nos últimos 24 meses quanto normalmente em 23 anos!
  • Até 263 milhões de pessoas podem ser empurradas para a pobreza extrema este ano.
  • Os bilionários do mundo viram sua riqueza coletiva aumentar em US$ 12,7 trilhões (42%) durante a pandemia.
  • Os 10 homens mais ricos possuem mais riqueza do que os 40% mais pobres da humanidade juntos.
  • Elon Musk poderia perder 99% de sua riqueza e ainda estaria entre os 0,0001% das pessoas mais ricas do mundo. Desde 2019, sua riqueza aumentou 699%.
  • A renda de 99% da humanidade caiu por causa da pandemia, com 125 empregos em tempo integral perdidos em 2021.
  • A riqueza bilionária total atualmente é de 13,9% do Produto Interno Bruto Global, acima dos 4,4% em 2020. [2]

Com o evento recentemente passado conhecido como Dia de Maio, o Dia Internacional dos Trabalhadores, comemorando os esforços e vitórias da classe trabalhadora e do movimento trabalhista, e comemorado em mais de 80 países ao redor do mundo, esses desenvolvimentos nos últimos anos dificilmente são motivo de regozijo !

Além disso, novas lutas têm enfrentado os trabalhadores enquanto as elites estão dominando as conquistas. A quarta revolução industrial, a inteligência artificial e toda uma gama de novas tecnologias parecem ter dado uma vantagem aos senhores da tecnologia.

Em uma entrevista na Global Research News Hour de março de 2021, Catherine Austin Fitts explicou como a decisão dos bancos do G7 de reorganizar os sistemas financeiros sob o plano 'Going Direct Reset' permitiu que o COVID fosse uma cobertura para um grande impulso de riqueza em direção ao ricos e permitir que novas tecnologias devolvam a eles novamente o controle da população em massa.

Em uma declaração sobre o que o trabalho estaria enfrentando, ela disse o seguinte:

“Se eu puder inserir coisas em seu corpo, se eu puder controlar sua mente, se eu puder desligar sua capacidade de fazer transações, isso é um sistema de escravidão… e você está olhando para uma liderança que pensa que pode fazer quase tudo com software. e IA e robótica, e eles não precisam de pessoas.” [3]

Essas ameaças não são mais ficção científica. Para qualquer pessoa séria em busca da solidariedade dos trabalhadores, é imperativo que não apenas lembremos com carinho as glórias passadas de nossos triunfos coletivos, mas nos reunamos como se não houvesse amanhã contra o flagelo da ameaça clara e presente aos nossos ganhos e possivelmente até nossa existência. O hino do The Internationale vai destacar o episódio desta semana da Global Research News Hour.

Nossa primeira meia hora apresenta uma entrevista com o professor Anthony Hall , um homem cético em relação a muitas das afirmações da pandemia do COVID-19. Ele compartilha conosco sua avaliação das liberdades perdidas que o trabalhador e a trabalhadora são obrigados a enfrentar, e também assume a esquerda e o trabalho organizado que, por sua posição no comboio da liberdade, está prejudicando em vez de ajudar aqueles que alegam proteger .

Isso é seguido por um painel que discutirá o caminho a seguir para o trabalho, dados os fatos preocupantes disponíveis no momento. O professor Richard Wolff , Nora Loreto e Paul Moist todos comparam notas sobre o caminho a seguir, incluindo onde o trabalho está e deve estar, o que o papel do comboio da liberdade pode ter sido capaz de nos mostrar e quais lições podem ter se apresentado no rastro da greve geral indiana.

O Professor Anthony J Hall é Professor Emérito de Educação Liberal e Estudos de Globalização na Universidade de Lethbridge em Alberta, Canadá. Ele é um colaborador regular da Global Research e escreveu muito sobre COVID-19 e “The Great Reset”.

O professor Richard Wolff é um economista marxista americano. Ele é Professor Emérito de Economia na Universidade de Massachusetts Amherst, e atualmente Professor Visitante no Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da New School em Nova York. Ele é apresentador, criador e escritor do Economic Update com Richard D. Wolff. Ele também é palestrante frequente em instituições comunitárias e acadêmicas em todo o país.

Nora Loreto é uma ativista baseada na cidade de Quebec e editora da  Canadian Association of Labor Media  e uma facilitadora muito procurada. Ela apresenta regularmente sobre relações com a mídia, redação, edição, mídia social e segurança e privacidade online. Ela é autora de Take Back the Fight, Organizing Feminism in the Digital Age (2020) e seu último de novembro de 2021,   Spin Doctors: How Media and Politicians Misdiagnosed the COVID-19 Pandemic .

Paul Moist é membro do Sindicato Canadense de Funcionários Públicos há 40 anos, servindo 6 anos como presidente do CUPE local em Manitoba e 10 anos como presidente nacional. Ele também obteve um diploma de bacharel em história e política na Universidade de Manitoba. Ele também é ativo com o Novo Partido Democrata.

(Global Research News Hour Episódio 357)

OUÇA O SHOW


Clique para baixar o áudio (formato MP3 )

A  Global Research News Hour  vai ao ar todas as sextas-feiras às 13h CT no  CKUW 95.9FM  da Universidade de Winnipeg. O programa também é podcast em  globalresearch.ca  .

Outras emissoras que transmitem o programa:

CIXX 106.9 FM, transmitindo do Fanshawe College em Londres, Ontário. Vai ao ar aos domingos, às 6h.

WZBC 90.3 FM em Newton Massachusetts é Boston College Radio e transmite para a área metropolitana de Boston. A Global Research News Hour vai ao ar durante a Rádio Verdade e Justiça, que começa no domingo às 6h.

O campus e a rádio comunitária  CFMH 107.3fm  em Saint John, NB, transmitem o Global Research News Hour às sextas-feiras às 19h.

CJMP 90.1 FM, Powell River Community Radio, transmite a Global Research News Hour todos os sábados às 8h. 

Caper Radio CJBU 107.3FM em Sydney,  Cape Breton , Nova Escócia, transmite a Global Research News Hour a partir de quarta-feira à tarde, das 15h às 16h.

A Rádio Comunitária do Vale de Cowichan CICV 98.7 FM  , que atende a  área do Lago Cowichan  , na Ilha de Vancouver, BC, transmite o programa às quintas-feiras às 9h, horário do Pacífico.

Notas:

  1. Alex Davies (13 de março de 2013), “Como Elon Musk está revolucionando duas grandes indústrias ao mesmo tempo”, Business Insider; https://www.businessinsider.in/How-Elon-Musk-Is-Revolutionizing-Two-Major-Industries-At-The-Same-Time/articleshow/21261518.cms#:~:text=His%20intense%20ambition %20e%20autoconfiança%20habilite%20ele%20para,que%20fizeram%20%20Almíscar%20o que%20ele%20é%20hoje.
  2. OXFAM Media Briefing (23 de maio de 2022), “Lucrando com a dor: a urgência de taxar os ricos em meio a um aumento na riqueza bilionária e a uma crise global de custo de vida”; https://oi-files-d8-prod.s3.eu-west-2.amazonaws.com/s3fs-public/2022-05/Oxfam%20Media%20Brief%20-%20EN%20-%20Profiting%20From% 20Pain%2C%20Davos%202022%20Part%202.pdf
  3. https://www.globalresearch.ca/unmasking-covid-what-purpose-does-it-serve-and-for-whom/5739062

Comentários