ADOLESCENTE É A MAIS JOVEM AMERICANA A CHEGAR AO TOPO DO MONTE EVEREST, DIZ SITE

 

Adolescente é a norte americana mais jovem a chegar ao topo do Monte Everest, diz site (Foto: Reprodução/ Instagram)

Adolescente é a norte americana mais jovem a chegar ao topo do Monte Everest, diz site (Foto: Reprodução/ Instagram)

Adolescente é a norte americana mais jovem a chegar ao topo do Monte Everest, diz site

Lucy Westlake de 18 anos começou a escalar montanhas com seu pai quando tinha apenas 7. 'O montanhismo é um esporte dominado por homens com o dobro da minha idade e eu estou pronta para lutar e mudar isso'

Apenas 10 dias antes de sua formatura do ensino médio, Lucy Westlake, de 18 anos, tornou-se a mulher norte-americana mais jovem a chegar ao topo do Monte Everest. De acordo com publicação da People, a adolescente de Naperville, em Illinois, nos Estados Unidos, chegou ao topo do Everest na última quinta-feira (12-05-22), às 5h30, após uma expedição que levou 26 dias.

“Olhando para o cume do acampamento 4 no dia anterior à nossa subida ao topo, parecia realmente impossível, mas naquela noite às 21h começamos nossa escalada e 8,5 horas depois fizemos isso!”, escreveu ela em uma publicação em seu Instagram.

A jovem está atualmente trabalhando para enfrentar um outro desafio chamado Explorers Grand Slam e que inclui escalar as sete montanhas mais altas de todos os continentes: Everest, Aconcagua, Denali, Kilimanjaro, Elbrus, Vinson Massif e Puncak Jaya e Kosciuszko e visitar o Norte e pólos sul.

Ela tem documentado todos os seus feitos em um site, o lucyclimbs.com e nele, contou que em 2017, escalou o Monte Kilimanjaro, seguido pelo Monte Elbrus em 2019 e Denali em junho do ano passado. Em janeiro, ela chegou ao topo do Aconcágua, também conhecido como "Monte da Morte". Depois do Everest, ela tem apenas quatro para completar seu objetivo: Puncak Jaya (a.k.a.) Carstensz Pyramid, Vinson Massif e ambos os poloneses.

Em conversa com o TodayShow, Lucy detalhou a experiência. "Foi absolutamente incrível. Estando lá em cima, não podia imaginar que estava no topo do mundo. Olhei para baixo e não havia nada mais alto," descreveu.

Ela revelou que escala desde os 7 anos de idade e geralmente é acompanhada por seu pai em suas aventuras, embora desta vez ela tenha conquistado por conta própria. "Uma das partes mais difíceis para mim, foi não ter meu pai lá, apenas estar completamente sozinha. Eu o amo meu sherpa [guia local], ele era incrível, era como meu pai substituto, mas não é a mesma coisa. Foi muito difícil ficar longe de todos."

Questionada sobre o que a motiva, Westlake disse que tudo se resume a encontrar essa força interior. “À medida que as montanhas cresceram e ficou mais difícil, eu realmente tive que encontrar essa motivação mais profunda para ainda querer fazê-las e isso está realmente forçando meus limites”, disse ela. "Eu só quero ver até onde meu corpo e minha mente podem ir e espero inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo. É assim que você descobre quem você é... apenas vendo até onde seu corpo e sua mente podem ir."

Escalar não é apenas quebrar recordes. Parte de suas missões é mostrar aos jovens e mulheres que eles podem entrar na indústria. Ela também espera aumentar a conscientização e o dinheiro sobre a crise mundial da água. "O montanhismo é um esporte dominado por homens com o dobro da minha idade e tamanho, que podem carregar 75 quilos de equipamento com facilidade", ressaltou. "E eu estou pronta para lutar e mudar isso. Mostrar a esta geração de meninas que pertencemos às montanhas."

Fonte:https://revistamarieclaire.globo.com/Noticias/noticia/2022/05/adolescente-e-norte-americana-mais-jovem-chegar-ao-topo-do-monte-everest-diz-site.html

Lucy Westlake (Foto: Reprodução/ Instagram)

Lucy Westlake (Foto: Reprodução/ Instagram

Fonte:https://revistamarieclaire.globo.com/Noticias/noticia/2022/05/adolescente-e-norte-americana-mais-jovem-chegar-ao-topo-do-monte-everest-diz-site.html


Comentários