A MÃE DE CADA SIGNO: O QUE A ASTROLOGIA DIZ SOBRE A MATERNIDADE

 

Das mais corujas às mais liberais, os diferentes perfis de mães podem ser explicados pelos signos  (Foto: Suhyeon Choi / Unsplash / Creative Commons)

Das mais corujas às mais liberais, os diferentes perfis de mães podem ser explicados pelos signos (Foto: Suhyeon Choi / Unsplash / Creative Commons)

A mãe de cada signo: o que a astrologia diz sobre a maternidade

Apesar das características em comum à maioria das mães, as diferenças dos perfis maternos podem ser interpretadas a partir do zodíaco

Mãe não é tudo igual! E a astrologia pode explicar o perfil de cada uma delas. De acordo com a astróloga Yara Vieira, do Astrocentro, os signos definem a forma como as pessoas encaram a vida e têm um importante papel nas relações. Confira abaixo quais características resumem a mãe de cada signo e como isso influencia no modo como elas se relacionam com os filhos. 

Áries (21/03 a 20/04)

A mãe do signo de Áries demonstra bastante afeto, mas não a ponto de prender o filho. “Ela entende que filho se cria para o mundo e que liberdade é um dos pontos principais para viver uma vida boa”, explica Yara. Isso não significa, porém, falta de suporte ou atenção às crianças, mas uma margem para que elas consigam realizar suas próprias tarefas. “Na visão das mães de Áries, os filhos precisam aprender a tomar as próprias decisões e arcar com as consequências”, acrescenta a especialista.

Touro (21/04 a 20/05)

De acordo com Yara, mulheres do signo de Touro são muito pacientes, carinhosas e intuitivas, não sendo difícil encontrar uma mãe taurina com um instinto materno bastante forte. Por outro lado, elas também podem ser um pouco possessivas com os filhos. “Na hora da lição de casa a distância, elas vão puxar a orelha do filho e vão fazer questão de que apenas elas ajudem”, diz a astróloga.

As mães taurinas têm um instinto materno bem aguçado  (Foto: Eldar Nazarov / Unsplash / Creative Commons)

As mães taurinas têm um instinto materno bem aguçado (Foto: Eldar Nazarov / Unsplash / Creative Commons)

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Definida como extrovertida e moderna pela especialista, a mulher do signo de Gêmeos tende a ser uma mãe que incentiva a independência. “Elas vão ensinar uma conduta correta para seus filhos e dão liberdade para que seja seguida à maneira deles”, aponta Yara. “Contudo, se [os filhos] erram em algum momento, terão que aguentar uma mão mais rígida.”

Câncer (21/06 a 22/07)

Mais sentimental do zodíaco, o signo de Câncer representa uma característica muito maternal em mulheres. “Elas têm o instinto de cuidar daqueles que amam, por isso se tornam mães protetoras e cuidadosas.” Mães que gostam de demonstrar amor, as cancerianas têm princípios estabelecidos e também disposição para sempre ouvir seus filhos.

Leão (23/07 a 22/08)

Intensidade e paixão fazem parte das características das pessoas do signo de Leão, de acordo com a astróloga. Extrovertidas e brincalhonas, as mães leoninas gostam de excelência e incentivam que seus filhos sejam os melhores. “Elas defendem seus filhos com unhas e dentes. Mas se perceberem que eles estão desleixados demais e se prejudicando, vão colocá-los na linha”, afirma Yara.

Brincalhona sem deixar o pulso firme de lado, a mãe do signo de Leão incentiva a excelência dos filhos  (Foto: Gabe Pierce / Unsplash / Creative Commons)

Brincalhona sem deixar o pulso firme de lado, a mãe do signo de Leão incentiva a excelência dos filhos (Foto: Gabe Pierce / Unsplash / Creative Commons)

Virgem (23/08 a 22/09)

“A mulher de Virgem é extremamente preocupada e isso fica mais evidente quando elas se tornam mães”, conta a astróloga. As crianças filhas de virginianas provavelmente terão sua vida escolar programada do início ao fim. “Sempre tentam fazer o máximo para que o caminho dos seus filhos seja bem trilhado.”

Libra (23/09 a 22/10)

Apontadas como equilibradas e compreensivas, as mães librianas conseguem dividir a atenção para a família toda, incluindo ajudar no dever de casa dos filhos e encontrar tempo para si mesma. “Carinhosas, comunicativas e desenvoltas, são aquele tipo de mãe que consegue só pelo diálogo colocar na cabeça dos filhos o que é certo e errado.”

Escorpião (23/10 a 21/11)

Também carinhosas, as mães do signo de Escorpião são protetoras e sentimentais. “Uma das maiores qualidades dessa nativa é seu senso de amizade com todos aqueles que gostam e sentem essa conexão”, afirma Yara. “Apesar de amorosas, elas entendem o valor da conquista e do trabalho duro. Não entregam tudo de mãos beijadas. Isso é um treino para a independência.”

Sagitário (22/11 a 21/12)

As sagitarianas são alto astral, espontâneas e livres, de acordo com a astróloga. “Para elas, a criação dos filhos é uma nova aventura", diz a especialista. Priorizam a educação e se esforçam para que seus descendentes se desenvolvam com inteligência e consciência.

As mães de Escorpião têm um senso de amizade forte com todos aqueles que amam  (Foto: Sai De Silva / Unsplash / Creative Commons)

As mães de Escorpião têm um senso de amizade forte com todos aqueles que amam (Foto: Sai De Silva / Unsplash / Creative Commons)

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Práticas e exigentes, as mães capricornianas podem até ser controladoras. “Enxergam que até que cresçam, seus filhos não têm vida própria enquanto não forem adultos”, define Yara. “Por isso, elas tentam passar seus valores e caráter para eles.”

Aquário (21/01 a 18/02)

Não muito fãs de rotina, as mães do signo de Aquário podem soar um pouco confusas na maternidade, sugere a especialista. “Contudo, isso não impede que elas sejam excelentes mães; são daquelas que farão de tudo por seus pequenos", ela comenta. As aquarianas demonstram amor de jeitos particulares, mas fazem com que os filhos se sintam amados.

Peixes (19/02 a 20/03)

Grandes incentivadoras dos sonhos dos filhos, as mães do signo de Peixes são muito intuitivas e aplicam isso à criação de seus pequenos. Por serem bastante sentimentais, podem desmoronar facilmente em um conflito com os filhos. Em relação à escola, querem ver as crianças se esforçando e tirando notas altas, segundo Yara.

Fonte:https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Bem-Estar/Comportamento/noticia/2022/05/mae-de-cada-signo-o-que-astrologia-diz-sobre-maternidade.html


Comentários