VENHA, 2022: SAIBA O QUE ESPERAR DO ANO QUE TERÁ OITO PLANETAS RETRÓGADOS

 Planetas retrógrados 2021: datas e significados

Prepare-se porque vamos ter oito planetas retrógrados em 2021. Isso é ruim? Claro que não! Cada retrogradação é uma fase interessante para rever questões da sua vida, olhar para dentro de si e, às vezes, revisar algo do passado que não foi tão bem resolvido.

Planetas retrógrados não significam que os astros estão “andando para trás”, mas que o posicionamento do planeta que ficou retrógrado em relação ao Terra faz com que os vejamos como se estivessem “andando para trás” durante determinado período.

A Astrologia interpreta os planetas retrógrados desde a Terra e entende que esse posicionamento pode trazer tendências sobre os aspectos psicológicos que aqueles planetas representam durante essa fase.

Por exemplo, Mercúrio representa a comunicação e é possível que, durante Mercúrio retrógrado, as falas não sejam tão claras, o combinado não saia como o planejado, o que foi contratado tenha de ser repensado.

Fonte:https://www.personare.com.br/conteudo/planetas-retrogrados-2021-datas-e-significados-m77652

Venha, 2022: saiba o que esperar do ano que terá oito planetas retrógrados


27/12/2021 - 07:23:22. - Por Larissa Prata Última atualização: 27/12/2021 - 07:26:16.

Estamos nos aproximando do início de um novo ano, que já começa polarizado até pela regência. Ano eleitoral, 2022 promete esquentar as coisas não só no cenário político, como também em diversos outros setores da vida cotidiana. Também pudera, já que vamos passar por oito planetas em movimento retrógrado, inclusive Marte, o deus da guerra sangrenta e agressiva.

Muitas configurações astrológicas de 2022 são parecidas com as de 2021 e por isso, muitos signos poderão dar continuidade a projetos que iniciaram neste ano. A história muda de figura em 2023 quando Saturno entra em Peixes. Até lá, foco no relevante: 2022 tem tudo para ser mais fácil que 2021, apesar da tensão latente e evidente.

Sai ano, entra ano e continuamos à espera do fim da pandemia de Covid-19, mas como se preparar para um mundo pós-pandêmico? No que depender dos astros, um alinhamento especial planetário pode dar uma forcinha a mais para a volta à normalidade. Dentre os vários trânsitos astrológicos para o ano, dois são importantes para os desdobramentos da Covid-19: Júpiter em Peixes, que gera esperança para o desenvolvimento de medicamentos e vacinas e para o processo de cura, e também a quadratura entre Saturno e Urano.

Já a quadratura entre Saturno e Urano tende a desbalancear negativamente a esperança, já que propicia instabilidades, imprevisibilidade e incertezas – e isto em diversos assuntos, da economia à saúde – com destaque para os momentos de maior proximidade da quadratura, ou seja, em janeiro e no segundo semestre. Ou seja, podemos nos preparar para novas mutações do vírus, especialmente durante a conjunção de Júpiter com Netuno, em abril, que tanto abre possibilidades de cura como aumenta a ação viral.

Antes disso, em fevereiro, podemos ter uma boa notícia, quando Júpiter entra em sextil com Urano, o que significa avanço na ciência. É disso que a gente gosta, né? Júpiter também tem papel protagonista na esperança de pós-pandemia ao entrar em sextil com Plutão, em maio, depois de novo em novembro e dezembro. O alinhamento entre os dois leva a um contato profundo de cura.

Vale lembrar que isso tudo acontece tendo a quadratura Saturno/Urano como pano de fundo, que começou ainda em 2021 e se estende até o início de 2023, quando Saturno deixa Aquário para entrar em Peixes.

Contudo, tanto a Astrologia quanto a Numerologia e o Tarot indicam um ano de mudanças e incertezas e reforçam a necessidade de escolhas cautelosas. Avalie bem as suas! Principalmente porque vamos ter nada menos do que oito planetas em movimento retrógrado em 2022. O temido Mercúrio Retrógrado, que vem todos os anos bagunçar nosso dia a dia, não é nada perto de Vênus e Marte, que ficam retrógrados juntos.

O que isso significa? Basta lembrar dos anos 2010, 2012, 2014, 2018 e 2020.

A retrogradação de Vênus, deusa do amor, aponta relações interpessoais difíceis, propiciando revisões em relacionamentos, negócios e finanças. No que diz respeito a Marte, a retrogradação é como um estanque de energia, aumentando a possibilidade de grandes brigas (alô, eleições!) e lentidão em algumas questões. Ninguém disse que seria fácil…

Mas para onde ir?

Há algo pouco difundido na astrologia comercial (mas velho conhecido de quem realmente gosta do assunto) chamado Nodo Lunar Norte, que transita por Gêmeos desde maio deste ano e vai até o início da segunda quinzena de 2022. Para se ter uma ideia, é essa a influência de cursos online e lives, as “febres” da pandemia, que foram muito boas para uns, mas uma baita perda de tempo para outros, uma vez que a energia geminiana, que tem um quê de ostracismo e falta de foco, acabou impedindo o verdadeiro aproveitamento do conteúdo. Além disso, Gêmeos também é dado a paquera, fugindo rapidinho de qualquer coisa que o prenda, e foi esse o tom de 2021. Mas ao entrar em Touro em 2022…

Em 2022, o desejo de construir algo na vida, seja afetiva ou materialmente, volta com tudo, com o Nodo Norte transitando Touro, o signo da segurança e estabilidade. Ou seja, a busca por direção mais sólida vai ser o novo ideal, com a persistência na mala -- basta lembrar da quadratura Saturno-Urano, que transborda instabilidade e pode deixar confusa essa busca pela segurança.

É importante ter em mente que o papel da Lua na Astrologia é personificar o inconsciente e o emocional. Assim, nem sempre essas sensações são trazidas para o campo da consciência. O Nodo Lunar Norte tende a mostrar o que vai ser valorizado durante algum tempo não pela razão, mas sim pelo inconsciente.

QUADRATURA ENTRE SATURNO E URANO

Essa é a grande base de 2022, que mostrou a que veio ainda em 2021 e se mostra em duas novas ocasiões no próximo ano, ficando em grande proximidade nos meses de janeiro e de agosto a novembro, com um maior afastamento em abril, maio e junho.

Fique atento aos sinais da quadratura:

  • Incerteza e instabilidade
  • Tensão e estresse, no coletivo e pessoal
  • Impacto inflacionário
  • Polarizações e radicalismo: esquerda e direita, conservadorismo e modernização.
  • Acontecimentos súbitos (desde políticos até na natureza, com maior propensão a acidentes geológicos, tornados, terremotos)
  • Reformas estruturais sendo feitas com rapidez
  • Com a quadratura entre Saturno e Urano, é mais difícil manter a estabilidade e a continuidade

Na vida pessoal, a quadratura Saturno-Urano influencia o desejo por mudanças de impacto na vida, mas é preciso sempre lembrar que não só o planejador, persistente e esforçado Saturno está em alta: há forte influência também de Urano, o planeta do livre pensamento, da incerteza.

Em dois momentos de 2022 a quadratura vai ter a influência de outro planeta: Marte. Entre março até 10 de abril, em trânsito na revolução aquariana, ele ativa a quadratura colocando mais lenha na fogueira da polarização, elevando o radicalismo e o estresse. Entre o fim de filho ao meio de agosto Marte transita por Touro, em conjunção com Urano e quadratura com Saturno. Tradução: instabilidade nas finanças, por isso, cuidado com investimentos.

OS MAIS DESAFIADOS

Em 2022, os signos mais desafiados serão Touro, Escorpião, Leão e Aquário, sendo que aquarianos e leoninos serão chamados a amadurecer e dar o melhor à vida. Ano de crescimento, doação, mas também a retribuição da vida por todo o investimento até agora. Dos quatro signos, Touro é o mais favorecido, que poderá se destacar na vida pessoal, profissional e financeira, se projetando também para melhor colheita em 2023. E Touro terá uma ajudinha de peso vinda de Júpiter, que o ajudará a conseguir aquilo que o signo mais almeja: segurança emocional e financeira.

Leão pode vibrar com promoções no trabalho ou até mesmo topar funções completamente novas. No amor pode esperar pela chegada de filhos ou conseguir mais tempo para expressar o amor e a dedicação a quem se ama. É preciso, no entanto, reforçar os cuidados com a mente e o corpo, já que a sensação de esgotamento pode ditar o tom da passada.

Já Aquário verá crescer o retorno financeiro e investimentos. No campo sentimental, a sensação de responsabilidade e o companheirismo trazem tranquilidade ao coração aquariano. Mas é preciso ter o mesmo cuidado de Leão com a saúde e o corpo, com maior propensão a problemas de coluna e joelhos. Escorpião recebe o trígono de Netuno e Júpiter ajudando nas intuições e autoconhecimento. Menos emoção e mais objetividade.

Fonte:https://jmonline.com.br/novo/?noticias,1,GERAL,220805



Comentários