O QUE PRECISAMOS NORMALIZAR NO SEXO EM 2022

 

Sexo (Foto: Reprodução )

Os personagens de Ross e Rachel em cena de sexo do seriado "Friends" (Foto: Reprodução )

O que precisamos normalizar no sexo em 2022

Confira alguns comportamentos que podem ser aplicados para deixar a sua vida sexual mais prazerosa e saudável

sexo ainda é tabu para muitas pessoas. Mas, aos poucos, temos que nos libertar de preconceitos e procurar o caminho do nosso próprio prazer. Desejo que em 2022 a gente abra mais a cabeça para nossas vontades e busquemos maior conhecimento e informação sexual. A começar, vamos normalizar algumas situações que podem acontecer na cama para o próximo ano? Que tal?



Uso de lubrificante como parte da rotina sexual


Historicamente, o lubrificante foi utilizado por conta de uma ausência ou escassez de lubrificação na região íntima. Porém, essa associação aos poucos está caindo em desuso. Lubrificante não é sinônimo de vagina seca, menopausa ou frigidez, mas, sim, de mais prazer. Com a indústria de sexual wellness ganhando cada vez mais espaço, surgem no mercado uma infinidade de produtos com novos ingredientes que auxiliam na saúde da mulher de qualquer idade, hidratando e cuidando da área genital, e que desmistificam que esse item precisa ser usado só em casos específicos. A lubrificação gerada por ele pode ser aproveitada por qualquer pessoa, sozinha ou acompanhada, e adiciona uma camada extra para uma relação sexual proveitosa.

Perguntar “como você gosta” e não tentar adivinhar

Ninguém tem bola de cristal, ainda mais na cama. Se você e o seu parceiro ou parceira não conversarem sobre as suas preferências, dificultarão o caminho ao prazer. Explicar como você gosta e perguntar como a outra pessoa também gosta faz parte de uma relação saudável.

Respeitar a parceria antes de qualquer movimento, isso sim é preliminar

Entender os limites da outra pessoa no sexo é fundamental para uma relação saudável. Algumas vezes, o nosso gosto na cama pode não se assemelhar ao par. Entenda como você pode aplicar a sua preferência sem invadir o bem-estar do outro e sem desrespeitá-lo.

Dizer que não está a fim de sexo hoje, e tudo bem

Sim. Tem dias que você não quer transar, e está tudo bem! Acolha suas vontades e não transe somente porque o outro quer. Entenda: você é a pessoa mais importante na sua vida.

Fonte:https://vogue.globo.com/Wellness/noticia/2021/12/o-que-precisamos-normalizar-no-sexo-em-2022.html


Comentários