POR QUE MARÍLIA MENDONÇA REVOLUCIONOU O UNIVERSO FEMININO

 

Marília Mendonça

Marília Mendonça,cantora e compositora(reprodução)

Porque Marília Mendonça revolucionou o Universo Feminino?

Por Margareth Signorelli - Especialista em relacionamento e sexualidade


Marília Mendonça se foi, mas sua voz continuará sendo cantada e ecoará para sempre na ‘sofrência’ da perda do amor, mas mostrando que é possível recomeçar, dar a volta por cima e se amar.

Não existe um ser humano que não tenha sofrido a dor de uma perda.

Em cada uma delas nossos sentimentos variam e a intensidade também, dependendo da importância desse relacionamento na nossa vida.

Apesar de já termos vivido várias dessas perdas, não é algo que queiramos nos acostumar ou ver como necessário em nossa experiência de vida.

Quem nunca teve o coração partido por alguém? Existem algumas classificações das fases que a pessoa passa neste processo e vou falar de cada uma delas. Quando sabemos o que está acontecendo conosco e aprendemos como superar cada fase, poderemos amenizar o nosso sofrimento ou mesmo acelerar o processo de recuperação.

A princípio é importante saber que cada fase tem seu valor, por incrível que pareça. Se aprendermos com cada uma delas verá que você terá aumentado seu autoconhecimento e se tornara uma pessoa melhor.

1a Fase- Negação

Você está em choque, não imaginava que isto aconteceria. Você procurou tanto se ligar a alguém e sua conexão se foi com a ruptura deste relacionamento. O cérebro simplesmente se recusa a acreditar. Você pensa que não é verdade. Acorda no meio da noite não sabendo o que é real o que é sonho. Muitos tentam uma reconexão com a pessoa amada de várias formas, transportando para aquele relacionamento a responsabilidade da sua sobrevivência.

Como se ajudar: Encarar que é verdade, não se humilhar pedindo para o outro voltar, você se arrependerá. Procure amigos verdadeiros que lhe ajudarão a perceber a verdade do que está acontecendo, voltando os seus pés para o chão. Pensar “Aconteceu, se esta foi a escolha dele, vou ter que aceitar, é verdade, não é um sonho”.

 

2ª Fase- Dor

Algumas pessoas chegam a ter dores físicas. Muito choro e muita tristeza. Podemos chamar de luto, pois toda perda nos dá a sensação de luto. Pensamos que estamos sós e que o mundo poderia acabar para que cessasse a nossa dor. Nos consideramos vítimas na nossa própria vida.

Como se ajudar- Procure amigos e cuide de você como se estivesse com uma gripe muito forte.

- Enrole-se em uma manta.

- Tome sopa.

- Fique quieta(o) e permita que as lagrimas tenham o seu percurso se assim o quiserem.

- Delete o telefone da pessoa e tire da sua rede social.

Nesta profunda tristeza você pode parar e pensar “O que eu quero de um Relacionamento? “

Faça este exercício e escreva cada resposta para você guardar.

  • Pare e concentre-se.
  • Faça a seguinte pergunta para si mesma- “O que eu quero encontrar?” Um marido, um companheiro, um parceiro de vida? Que te ame e respeite? Que tenha uma conexão sexual e intelectual com você?

Escreva a resposta-

  • Pergunte-se: “Que tipo de relacionamento quero criar e experimentar junto com esta pessoa?”

Um relacionamento de amor e parceria? Um relacionamento de paixão e respeito?

 Escreva a resposta-

Ex: “Eu quero um companheiro que tenhamos juntos uma relação honesta, verdadeira onde possamos dividir nossos desapontamentos e partilhar nossas vitórias.”

Esta será a sua INTENÇÃO, O que você procura para a sua vida. Uma intenção não é um desejo, mas sim algo que você vai criar.

Da sua dor você tirará a sua Intenção. Baseado na sua nela você poderá olhar para traz e rever o seu relacionamento, rever o que você quer para você e realizar que aquele não era o relacionamento que você queria. Muitas vezes deixamos a vida nos levar e não sabemos realmente o que queremos e nos acomodamos com o que temos. Precisamos ter consciência do que queremos criar.

3ª Fase- Raiva

Você começa a ver cada detalhe do que você passou e sua autoestima começa a se manifestar. Você não consegue segurar sua ira em cada pensamento que lhe ocorre e pensa: “Como pude deixar que alguém fizesse isto comigo”.

Como se ajudar- As pessoas pensam que a raiva é um sentimento negativo, mas estão enganadas. A raiva nos movimenta e tem uma energia de ação que pode lhe ajudar a tomar decisões muito importantes na sua vida. Aproveite!

  • Pare e concentre-se
  • Pergunte “O que esta pessoa fez que me faz sentir esta raiva”?

Ex: “Me tratou muito mal na frente de outras pessoas e não me deixou várias vezes esperando seu telefonema que quase não acontecia”.

  • Pergunte “Qual a minha responsabilidade nisto?” nem que seja 1% de responsabilidade sempre ela existirá. “Como eu permiti que isto acontecesse”?

Ex: “Permiti que me tratasse mal muitas vezes não colocando limites e barreiras na nossa relação e não verbalizando que não queria mais que me deixasse esperando por seus telefonemas porque era falta de respeito comigo”.

  • Faça uma DECLARAÇÃO de que nunca mais você permitirá que alguém faça isto para você. Este será o seu comprometimento de você para com você mesmo, não deixando que isto se repita.

    Ex: “Eu, não permitirei nunca mais na minha vida que alguém falte       com o respeito comigo e colocarei meus limites desde o princípio para construir uma relação forte e segura para nós dois”.

 

4ª Fase- Depressão

Uma profunda tristeza se instala como se nunca mais pudéssemos ser felizes e a saudade começa a aparecer. Parece que neste momento ficamos com uma amnesia cerebral e só conseguimos lembrar dos bons momentos.

Como se ajudar- Procure amigos para levá-la de volta à realidade dos fatos e fique forte baseada na sua intenção e na sua declaração. Coloque limites para as pessoas que queiram lhe trazer qualquer tipo de informação sobre a pessoa. Diga delicadamente que você prefere não saber nada sobre ele, nem boas nem, mas notícias e muito menos com quem saiu ontem à noite.

Pare e faça uma limpeza energética na sua casa.

- Tire fotos de você juntos. Coloque longe de você (se puder fora da casa)

- Cartas, lembrança, objetos e roupas. Tudo que lembre o seu relacionamento com esta pessoa.

Vá ao cinema, jantar fora com amigas, ocupe-se e caia na cama à noite. Faça exercícios diários, a liberação das endorfinas ajudará muito no seu bem-estar, diminuindo sua dor.

5ª Fase- Resiliência

“E quando a lagarta pensou que o mundo tinha acabado.... Ela virou Borboleta”.

Você sabe tudo o que a lagarta passa para chegar ao casulo, o quanto ela sofre até poder sair deste casulo e este foi o seu processo de recuperação e de renascimento. Você já se sente melhor e olha para traz e sabe que aprendeu muitas lições e nunca mais será a mesma pessoa. Hoje você aprendeu muito sobre você e sobre a vida e pode escolher melhor o que quer e saberá se colocar melhor na sua próxima relação com alguém.

Como não se machucar- Pense que você está se recuperando e como todo processo de recuperação você tem que continuar se cuidando. Não se exponha muito, não se relacione por carência com a primeira pessoa que lhe aparecer. Vá a lugares onde se sinta bem e não ficar indo aonde seus amigos acham que você se sentiria bem. Não tenha pressa, você vai chegar lá e será muito feliz no amor. A maioria das pessoas felizes no amor passou por situações muito difíceis e agradecem a estas situações porque sem elas não estariam onde estão hoje. Cuide de você.

Se o seu coração foi partido não deixe a vida passar pensando “O tempo apaga tudo” porque não é verdade. Faça de cada fase um grande aprendizado para se libertar de mágoas, ressentimentos ou qualquer outro sentimento que não lhe ajudarão em nada e que a maioria das pessoas carrega como se fosse um troféu de seus relacionamentos passados.

Como dizia Ivan Lins “Começar de novo e contar comigo...”    

A diferença está em como olhar esta relação que findou.

Podemos deixar que os motivos do término superem todos os bons momentos ou agradecer o que passou, crescer com o que aprendeu e estar preparado para um novo recomeçar.

Marília, obrigada por mostrar que a dor é inevitável, mas não mata e podemos recomeçar.

Adeus!

ile mARGARETH

 

SOBRE MARGARETH SIGNORELLI




Margareth Signorelli
Divulgação

Profissional com formação internacional, Margareth Signorelli é fundadra do ILE - Instituto de  Liberação Emocional tem como missão auxiliar, apoiar, encorajar e guiar pessoas no processo de transformação, buscando o autoconhecimento profundo e quebra de obstáculos internos que impedem que o bem-estar e o amor fluam livremente em suas vidas, para isso possui a seguinte formação:

Pós-graduada em Sexualidade e terapia sexual - Prosex- FMUSP
Método Gottman de Terapia de Casal - Level I e II
Certificada Leader do Método Gottman “Os 7 Princípios para um Relacionamento Saudável”
Certificada Especialista em Relacionamento e Sexualidade – Abrap e Centro Metamorfose
Certificada Especialista em Relacionamento – Los Angeles – USA
Certificada Especialista em Relacionamento Conjugal - ICI
Certificação Internacional Gold Standard Advanced EFT Terapeuta
Certificado Optimal EFT terapeuta
Psicologia Básico e Avançado – Instituto de Psicologia Positiva & Comportamento – São Paulo – Brasil
Quantum Evolution – ICI – São Paulo – Brasil
Feminine Power Mastery - Los Angeles – USA
Bacharel em Enfermagem – PUC - Campinas

Instagram: @margareth.signorelli 



Imagens relacionadas





Materia Primma

Renata Rebesco
Diretora
renata@materiaprimma.com
(11) 4221-5380 / (11) 99164-2212


Comentários