FENG SHUI E AS CORES PARA O QUARTO DO CASAL

  Capa Feng Shui e as Cores para o Quarto de Casal

Feng Shui e as Cores para o Quarto de Casal

O quarto é o cômodo mais importante da casa. Se tivesse que escolher apenas um local da casa para aplicar o Feng Shui, com certeza seria ele.
É no quarto que passamos a maior parte do tempo enquanto estamos em casa e portanto tem tanta influência na nossa vida.

Para começar, temos que entender que um quarto de casal tem 2 funções principais: descansar e namorar.

Por isso precisamos equilibrar essas duas energias dentro do mesmo espaço e hoje vou explicar como as cores podem trazer esse equilíbrio.

O equilíbrio entre cores e elementos define espaços aconchegantes

Pensando que é no quarto que dormimos e recompomos nossa energia precisamos usar nele cores claras e tranquilas como tons de bege e verde, cores que favoreçam o sono. Mas também é o local das trocas amorosas, então é importante usarmos tons mais quentes nos detalhes para aquecer o relacionamento, como rosa e vermelho, por exemplo.

Muitas pessoas me perguntam sobre o uso do cinza e do azul nas paredes, então darei uma breve explicação sobre isso.
cinza é um tom neutro, muito utilizado nos dias de hoje, mas é a cor que representa o elemento metal, que é frio e rígido. Não há problema em usar se você souber equilibrar no resto, mas ao entrar em um quarto todo branco e cinza é fácil entender que esse casal não tem o relacionamento mais carinhoso do mundo.
O mesmo acontece com o azul, que é um tom frio e pode ser usado. No entanto é uma cor que favorece muito o sono, o que é ótimo para o descanso mas, ao mesmo tempo, torna-se aquele quarto onde você só quer entrar e dormir. Então lembre-se de aquecê-lo com outras cores.

O excesso de cinza torna um ambiente muito frio

Citei acima o bege como uma boa opção de cor, mas atenção: precisamos de equilíbrio em tudo. Costumo brincar com minhas clientes que um quarto de casal todo bege, é como aparecer com uma lingerie toda bege. Logo não esqueça dos detalhes quentes na decoração.
Os detalhes podem vir através de um papel de parede, uma colcha, almofadas, flores… há uma infinidade de possibilidades.

O excesso de bege torna o quarto entediante

E como acabei de falar sobre o equilíbrio, isso vale para o oposto também. Certa vez fiz uma consultoria para um casal onde o relacionamento não ia muito bem. Ela, muito interessada no Feng Shui, viu em uma revista que seria bom pintar as paredes de vermelho para aquecer o casamento. Em resumo: um quarto todo vermelho, onde o casal não dormia bem e ainda viviam extremamente irritados um com o outro.

O excesso de vermelho traz uma energia muito yang, prejudicando o sono

De acordo com o Feng Shui, só há uma cor que não é bem-vinda no quarto do casal, o salmão. Essa é uma cor que favorece a traições, então prefira deixá-la da porta para fora.

Agora o mais importante: use cores que ambos do casal gostem. Nós mulheres, às vezes temos a mania de impor nosso gosto pessoal na decoração, mas lembre-se que o quarto é do casal e ambos precisam se sentir bem nesse espaço!

Fonte:https://www.talitaconstantinov.com.br/site/blog/feng-shui-e-as-cores-para-o-quarto-de-casal/


Comentários