THETAHEALING E NOVAS PERSPECTIVAS PARA O BEM-ESTAR MENTAL

 

Vivemos um momento onde diversas novas possibilidades para autoconhecimento estão surgindo, como por exemplo ThetahealingBarra de AccessApometria e Constelação Familiar, contribuindo em expansão de consciência, além das tradicionais terapias da psicanálise e psicologia. E além também das chamadas terapias holísticas mais antigas como AcupunturaReiki, práticas como YogaMeditação e a própria Astrologia entre outros saberes antigos que também têm ganhado cada vez mais espaço.

O termo terapias alternativas na minha visão já não faz mais sentido utilizarmos, pois com sua alta efetividade de melhoria na vida das pessoas, estão sendo cada vez mais aceitas, já não é mais algo alternativo, muitas vezes são utilizadas em paralelo ao tratamento médico convencional, o que também é muito importante.
Atualmente tenho preferência por chamá-las assim, Terapias Holísticas, pois existe um sentido de exploração multidimensional em suas aplicações e abordagens, uma visão que muitas vezes vai além das nossas percepções conscientes e imediatas, um olhar para nossos corpos sutis, para nossa espiritualidade que também necessita de atenção e cuidados.
Quando me refiro a espiritualidade considero tudo o que nos leva ao autoconhecimento, essa maneira de pensar me faz lembrar da seguinte frase, por Jesus: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará! ”

THETAHEALING E NOVAS PERSPECTIVAS PARA O BEM-ESTAR MENTAL



OLHANDO PARA DENTRO DE NÓS MESMOS

Está mais do que comprovado o ganho que temos quando olhamos para dentro de nós mesmos. Na minha visão já não faz sentido desconsiderarmos nossas percepções extra-sensoriais, nossa intuição, ou seja, nossa espiritualidade, (assim como a possibilidade de outras formas de manifestações de vida no universo), chega a me soar como retrocesso ou antiquado não nos abrirmos para essas perspectivas e possibilidades.

Estamos no meio de uma transição de eras, indo para a Era de Aquário onde uma de suas características é justamente essa reconexão com nosso ser mais essencial, ou seja, a valorização da perspectiva humana cósmica universal atrelada aos estudos científicos.

Aquário também tem característica de velocidade e se relaciona com a tecnologia, não à toa cada vez mais vemos a tecnologia avançar a passos largos, parecendo até mesmo fazer parte de uma outra dinâmica de tempo.

O Thetahealing vem ganhando espaço, também muito rapidamente trazendo um tempo diferenciado em relação a seus resultados, mais dinâmicos eu diria. Aliás falando em tempo, interessante lembrarmos que um dos regentes de aquário além do planeta Urano, é Saturno (seu regente clássico), Saturno na Astrologia está associado ao tempo e na Mitologia Grega a Cronos, o Deus do Tempo. Tudo indica que a nossa maneira de entendermos e sentirmos o tempo está mudando, vide a complexa e intrigante teoria da Relatividade de Einstein, a qual o pouco que pude compreender me pareceu descortinador.

O Thetahealing alia meditação e variadas técnicas de aplicação e de perguntas variando de caso a caso, visando a descoberta de crenças limitantes ocultas encobertas por determinado padrão nocivo identificado.

Crenças limitantes podem estar associadas a diferentes níveis como por exemplo: infância, hereditário, histórico cultural entre outros. O que estava oculto pode ser revelado, então, entendido por qual motivo determinados padrões nocivos estavam sendo sustentados, passamos a perceber que não precisamos mais deles, sendo assim decidimos como agir mais conscientes, com mais autenticidade e liberdade.

Fonte:https://www.wemystic.com.br/thetahealing-bem-estar-mental/



Comentários